O fenômeno de São Petersburgo. Os paradoxos da teoria da probabilidade. - página 13

 
Aleksey Nikolayev:

Naturalmente, a partir de uma única realização de um processo aleatório (nossa série de preços) não podemos estabelecer sua forma exata. Esta estatística só nos permitirá determinar a probabilidade de estarmos errados, supondo que o processo não seja uma caminhada aleatória (um processo Wiener). Se esta probabilidade for menor do que o limite que estabelecemos - assumimos que o processo é distinto de uma caminhada aleatória - esta é a abordagem padrão matstat. A diferença de uma caminhada aleatória é interessante para nós porque a diferença é uma condição necessária (embora não suficiente) para a possibilidade de comércio.

É uma conversa interessante, como em um salão, nos sentamos juntos, à noite e todos contam a história, realmente, é agradável ler tais conversas.
Há muitas estatísticas onde procuramos um desvio de processo em relação a um aleatório, há muitos exemplos, em particular o Índice Hurst.
 
Yuriy Asaulenko:

Fui a seu seminário cerca de cinco ou seis anos atrás. Ele estava falando de seu sistema e de longas caudas. A.G. não tinha nada e nunca teve. Agora ele é chefe do departamento de investimentos da Finam, e geralmente está fora do jogo, como todos os patrões). Agora você pode se lembrar do sistema e das lutas que eles estavam travando.

Você pode estar certo, mas sua teoria parece bastante sólida e digna de estudo e teste.

 
Yuriy Asaulenko:

A julgar pela descrição, existe, e muito existe, e não apenas em Python.

A questão aqui não é nem mesmo... há algo mais como...?, mas o que exatamente é necessário? O que está faltando? Escolhe-se a partir disso, não a partir de algo exótico em algum lugar.

O objetivo é simples - junte tudo para não ter que escolher. Como naquele filme sobre Munchausen - "e então decidimos combinar")

 
Yuriy Asaulenko:

Python, em termos de estatísticas, é muito mais interessante e melhor que R, e, imho, muito mais fácil e rápido de fazer tudo. Acredite em sua palavra. Se você quer Python consistente (para que a libra não lute) - coloque o Anaconda e trabalhe no Spyder.

Tudo isso é para os nerds. Eu não preciso de todas as características extras.

Eu uso o google colab para fazer alguns cálculos em python diretamente do navegador sem instalar nada, na maioria das vezes apenas para aprender sobre MO

Não tenho nenhum problema real...
 
Novaja:
Conversa interessante, como em um salão, estamos sentados juntos à noite e todos contam sua história, é realmente agradável ler tais conversas.
Agora sobre o ponto doloroso, estamos chutando a mesma pedra, só que cada um de seu lado, existem muitas dessas estatísticas, onde estamos procurando o desvio de um processo aleatório, muitos exemplos, o índice Hurst em particular (desculpe pela trivialidade), como suas estatísticas serão melhores?

Vou começar respondendo com uma pergunta) Você conhece a lei de distribuição do índice Hurst para uma caminhada aleatória (processo Wiener)?

 
Aleksey Nikolayev:

Para começar com uma pergunta) Você conhece a lei de distribuição Hearst para uma caminhada aleatória (processo Wiener)?

Diga-me))

 
Maxim Dmitrievsky:

Eu uso o google colab para calcular algo em python diretamente do meu navegador, sem instalar nada, principalmente para aprender sobre MO

Verifiquei. Eu nem consegui carregar um arquivo do meu computador).

Na verdade, Júpiter está no Anaconda, mas spyder é mais interessante e tem mais características em termos de ambiente de desenvolvimento.

 
Aleksey Nikolayev:

Primeiro vou responder com uma pergunta) Você conhece a lei de distribuição Hearst para uma caminhada aleatória (processo Wiener)?

Se você pegar um barômetro que mostra o tempo, pequenas variações em uma direção ou outra, digamos dentro dos limites normais, você não sentirá sequer essa mudança no tempo.

 
Aleksey Nikolayev:

O objetivo é simples - juntar tudo para não ter que escolher. Como naquele filme sobre Munchausen - "e depois decidimos combinar").

Para ter tudo junto - não existe tal coisa)).

 
Yuriy Asaulenko:

Para ter tudo junto - não existe tal coisa).

E a força de um grupo?

Razão: