O fenômeno de São Petersburgo. Os paradoxos da teoria da probabilidade.

 

Neste tópico, por favor, poste qualquer paradoxo da teoria da probabilidade que você possa encontrar.


https://en.wikipedia.org/wiki/St._Petersburg_paradox

 
Provavelmente ninguém está interessado em combinatórias, mas se isso ajudar a aumentar as chances de uma troca?)
 
Novaja:
Provavelmente ninguém está interessado em combinatórias, mas se isso ajudar a aumentar as chances de comercialização)).

Mostre-me como obter lucro com isso. A maioria das pessoas aqui são comerciantes e programadores praticantes, e não há teóricos. :)

 
Vitalii Ananev:

Mostre-me como obter lucro com isso. A maioria das pessoas aqui são comerciantes e programadores praticantes, e não há teóricos. :)

Por que não? Há mais do que suficiente aqui...
От теории к практике
От теории к практике
  • 2017.12.01
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
Alexey Viktorov:
Por que não? mais do que suficiente...

Sim, de fato, existem teóricos. :)

 
Novaja:

Neste tópico, por favor, poste qualquer paradoxo da teoria da probabilidade que você possa encontrar.


https://en.wikipedia.org/wiki/St._Petersburg_paradox

Vi um vídeo no youtube recentemente, confira-o a pedido.

Como ganhar no jogo de adivinhação - Numerophile [EM RUSSO]

o primeiro a surgir.

 
Novaja:
Provavelmente ninguém está interessado em combinatórias, mas se isso ajudar a aumentar as chances de negociação...)

Se você tivesse formulado o problema de uma maneira clara... As pessoas podem ter percebido isso.

 
Vitalii Ananev:

Mostre-me como obter lucro com isso. A maioria das pessoas aqui são comerciantes e programadores praticantes, e não há teóricos. :)

Sim, claro.

Você declara um jogo:

O jogador faz uma aposta, que o banqueiro pega (você é o banqueiro). Atiramos uma moeda, o jogador declara a cabeça ou coroa. Se a previsão sair imediatamente, você paga 1p ao jogador. Se na segunda vez - 2p. Se à terceira vez - 4p. Se a partir da quarta vez - 8p... E assim por diante até a décima vez, depois da qual, quer a previsão caia ou não, você paga 1024r ao jogador.

É isso aí.

Se você quiser lucrar com o pote - faça uma aposta de 20p. Se você quiser ter lucro na casa do jogador, aposte 5p.

 
Georgiy Merts:

Sim, é fácil.

Você chama o jogo de jogo:

O jogador faz uma aposta, que o banqueiro (você é o banqueiro) pega. Atiramos uma moeda, o jogador declara a cabeça ou coroa. Se a previsão sair imediatamente, você paga 1p ao jogador. Se na segunda vez - 2p. Se à terceira vez - 4p. Se a partir da quarta vez - 8p... E assim por diante até a décima vez, depois da qual, quer a previsão caia ou não, você paga 1024r ao jogador.

É isso aí.

Se você quiser ter lucro na hora, você tem que apostar 20p. Se você quiser ter lucro na casa do jogador, aposte 5p.

Conheço um jogo em que todos ganham há cerca de trinta anos.

Foi em 1985-87m. Naquela época, muitas pessoas se lembram que 3 rublos eram dinheiro. Então, um cara, no trabalho, estava nos contando os termos do jogo.

Você oferece ao jogador 20 kopecks. Você mesmo também colocou 20 kopecks na mesma mão.

Você diz, adivinhe o número... Você adivinhou?

Sim.

O que é o...

A resposta é 7.

Eu tenho mais, eu ganho E você coloca o dinheiro no seu bolso.

Você o oferece para jogar novamente).

- Só eu serei o anfitrião...

Certo.

Faça um número.... Você entendeu?

Sim.

O que é o...?

Mais do que você pensa e coloque o dinheiro de volta no seu bolso.

Mas isso não é o fim do jogo...

Você oferece outra rodada...

Você é o anfitrião... Você propõe um número.

Você volta, "Mais do que você pensa" ......

O carretel de destaque:

Não me importa que número você me dá, eu ganho, e você coloca o dinheiro no bolso.


Depois de um tempo, o cara vem trabalhar e jura para o cara que lhe contou sobre o jogo.

A pergunta natural é: "O que aconteceu?".

Acontece que seus parentes vieram até ele, celebraram a reunião, foram fumar um cigarro e ele se revezou jogando este jogo com eles por 3 rublos.... Naturalmente, ninguém estava perto dos jogadores, eles jogaram um contra um, sem testemunhas.

Tivemos uma boa risada nesse dia.))))))))))))))

 
Alexey Viktorov:

Conheço um jogo em que todos ganham há cerca de trinta anos.

Foi em 1985-87. Naquela época, muita gente se lembra que 3 rublos eram dinheiro. Um cara no trabalho estava nos contando os termos do jogo.


Inacreditável, eu ri de mim mesmo até rasgar))))))))
 
Alexey Viktorov:

Conheço um jogo em que todos ganham há cerca de trinta anos.

....

:) O mesmo esquema foi usado no passado por vigaristas, e é provável que seja usado agora também por vigaristas de todas as listras. O principal para eles é que a vítima lhes dê o dinheiro, e eles não o terão de volta.

Razão: