O programador me deu uma ordem e depois a colocou à venda

 

Olá. O programador me fez um pedido e depois o colocou à venda (minha idéia de uma EA e como ela deve funcionar), (sem meu consentimento)

Isto é permitido na MQL5?

É possível evitar isso agora e no futuro?

 
Teoricamente, sim. Se você puder provar os direitos autorais sobre a idéia/algoritmo.
 

O que diz o balcão de atendimento?

você deve ter-lhes enviado uma petição declarando o trabalho realizado e o produto que o empreiteiro colocou à venda?

Em teoria, se houver uma correlação, as represálias devem seguir-se.

Por padrão, os direitos exclusivos pertencem ao cliente. Não é fácil provar que o produto oferecido é o que foi encomendado ou um derivado do mesmo.

Embora o CD esteja tradicionalmente do lado do cliente, não deve haver grande problema - cabe agora ao programador provar que o que está sendo vendido não tem nenhuma relação com o pedido anterior.

 
vlad78:

Olá. Um programador fez um pedido para mim e depois colocou-o à venda (minha idéia de uma EA e como ela deve funcionar), (sem meu consentimento)

Isto é permitido na MQL5?

É possível evitar isso agora e no futuro ????

Se você trabalhou por freelancer, então teoricamente é possível, provavelmente. Se não, como você pode provar que está certo? E o mais importante - quem precisa de sua legitimidade, se este serviço não tem nada a ver com seu pedido.

 
Maxim Kuznetsov:

O que diz o balcão de atendimento?

você deve ter-lhes enviado uma petição declarando o trabalho realizado e o produto que o empreiteiro colocou à venda?

Em teoria, se houver uma correlação, as represálias devem seguir-se.

Já registrei meu pedido com o ServiceDesk e não há nenhum problema desse tipo. É difícil provar que o produto é aquele que foi encomendado ou um derivado dele.

Embora o CD esteja tradicionalmente do lado do cliente, não deve haver nenhum problema especial - agora o programador deve provar que o produto vendido não tem nenhuma relação com o pedido anterior.

O produto é colocado à venda no Market One-to-One como meu SEM qualquer alteração, minha correspondência com o programador deve ser armazenada na MQL5 e mostra que eu encomendei este produto e paguei. Eu não vejo nada no ServiceDesk exceto questões financeiras

 
Evgeniy Zhdan:

Se você trabalhou com freelancer, em teoria você poderia, suponho eu. Mas se não, como você vai provar seu caso? E o mais importante - quem precisa de seu direito, se você não tem nada a ver com este serviço com seu pedido.

Particularmente Gastar muito tempo com ela não tenho nenhum desejo, e especialmente se o tempo para provar. porque eu sou o autor dela, e eu a conheço e Progger também a conhece, mas ainda assim é uma pena que existam programadores assim.

 

Outra idéia roubada por cem milhões de ?

@vlad78, você realmente inventou algo lucrativo para o arquivo?

Qual foi o acordo? Muito provavelmente, os direitos autorais não foram estipulados - então ele aproveitou a oportunidade para vender o produto.

Entre em contato com o Service Desk, o que eles têm a dizer sobre isso?

 
Georgiy Merts:

Outra idéia roubada por cem milhões de ?

@vlad78, você realmente inventou algo lucrativo para o arquivo?

Qual foi o acordo? Muito provavelmente, os direitos autorais não foram estipulados - então ele aproveitou a oportunidade para colocar o produto à venda.

Entre em contato com o Service Desk, o que eles têm a dizer sobre isso?

Por que desrespeitar tão desrespeitosamente o cliente?

Existem certas regras de Freelancehttps://www.mql5.com/ru/job/rules.

1.12. Se as condições para a transferência dos direitos exclusivos ao programa criado em comissão via serviço Freelance não forem estipuladas separadamente na especificação dos requisitos, os direitos exclusivos a este programa criado em comissão pertencem ao Cliente. Neste caso, o Desenvolvedor pode usar o programa criado para seu próprio uso sob uma licença simples (não exclusiva), livre de royalties, pela duração do direito exclusivo.

 
Georgiy Merts:

Outra idéia roubada por cem milhões de ?

@vlad78, você realmente inventou algo lucrativo para o arquivo?

Qual foi o acordo? Muito provavelmente, os direitos autorais não foram estipulados - então o homem aproveitou a oportunidade para colocar o produto à venda.

Entre em contato com o Service Desk, o que eles lhe dizem sobre isso ?

Eu nunca tentei usar este tipo de serviço, ele não funciona independentemente dos pares de moedas, e os vendedores não estão destinados a lucrar, sua tarefa é quebrar ordens nas quais o comerciante já está perdido (para trazer tudo a zero).

 
Não sinto pena da idéia, estou pronto para compartilhá-la e há melhorias (que o programador não conhece), mas quando elas são descaradamente e sem me perguntar.
 
Andrey F. Zelinsky:

Por que ser tão desrespeitoso com os clientes?

Existem regras estipuladas de Freelancehttps://www.mql5.com/ru/job/rules

1.12. Se as condições para a transferência dos direitos exclusivos ao programa criado em comissão via serviço Freelance não forem estipuladas separadamente na especificação dos requisitos, então os direitos exclusivos a este programa criado em comissão pertencem ao Cliente. Neste caso, o contratante pode utilizar o programa criado para suas próprias necessidades, nos termos de uma licença simples (não exclusiva) sem royalties durante o período de vigência dos direitos exclusivos.

Bem, então faz sentido contatar diretamente o Service Desk. Deixe que o árbitro investigue.

@vlad78, além do Service Desk em qualquer caso - você não pode pensar em nada, se tudo for como você diz - e realmente há uma violação da cláusula 1.12 - e sua reivindicação será satisfeita.

Razão: