Não para desenvolvedores de MT! O que substituir INIT_PARAMETERS_INCORRECT por ? - página 6

 
TheXpert:

Não há documentação clara ou tutorial dos MCs sobre sua genética, e é um escárnio exigir que o usuário tenha um conhecimento profundo da genética. Além disso, pode haver um grande número de implementações, portanto, mesmo um conhecimento profundo da genética não garante uma otimização eficaz.

Não estamos falando de nenhum conhecimento profundo ou peculiaridade de implementação. A pessoa não entende coisas fundamentais, do que estamos falando aqui.

 
TheXpert:

mas nada parecido. desde que não haja documentação clara e nenhum tutorial da MK sobre sua genética,

Aqui está um artigo Algoritmos genéticos - o aparelho matemático
 
Alexey Navoykov:

Não se trata de nenhum conhecimento profundo ou específico de implementação. O homem não entende as coisas fundamentais, o que há para falar.

Você está fundamentalmente errado.

Mais uma vez, como usuário, eu vejo: Otimização lenta/rápida.

É isso aí, não estou interessado em mais nada. Nem como conhecimento profundo, nem à luz de coisas fundamentais.

Você não escreve pessoalmente seu próprio otimista genético, não é mesmo? Não? Bem, então por que você precisa estudar genética? Deixe os desenvolvedores fazerem isso...

 
Сергей Таболин:

Você está fundamentalmente errado.

Mais uma vez, como usuário, eu vejo: Otimização lenta/rápida.

É isso aí, não estou interessado. Nem como conhecimento profundo, nem à luz de coisas fundamentais.

Em vão.

Qualquer ferramenta requer certos conhecimentos para sua aplicação. O algoritmo genético não é exceção; ele tem suas forças, fraquezas e limitações. Elas não podem ser ignoradas.

 
Rashid Umarov:
Aqui está um artigo Algoritmos genéticos - aparelhos matemáticos

Você está falando sério neste momento? O artigo de revisão de 2006 deve ser suficiente para o entendimento profundo da genética de que Renat estava falando?

Uma descrição detalhada da arquitetura de sua genética. Com exemplos claros de quando é eficaz, quando não é, e por quê. Incluindo parâmetros inválidos e como eles obtiveram o valor máximo de 25% para operação normal.

O usuário não tem nem conhecimento de arquitetura e estrutura de sua genética nem possibilidade de controlá-la diretamente, mas por alguma razão o usuário deve ter um profundo entendimento para dizer no fórum que a otimização não funciona muito bem de alguma forma.

 
Alexey Navoykov:

Uma pessoa não entende as coisas fundamentais, o que há para falar.

Uma pessoa não deve nem mesmo entender as bases dos algoritmos genéticos para poder pressionar o botão de otimização. basta pressionar o botão.

 
Georgiy Merts:

... tem suas forças, fraquezas e limitações. Você não pode ignorá-los.

É isso mesmo.

Só estou inclinado a pensar que as limitações devem ser abordadas, na medida do possível, pelos desenvolvedores. O mesmo com os pontos fracos.

Eu tento não utilizar a otimização genética de forma alguma. Mas quando for preciso, não quero entrar no meio desses algoritmos. Bem, não é para um usuário.

Por exemplo, eu sento no meu computador, eu apenas clico nas teclas e não me importo em nada com o que acontece desde o momento em que aperto a tecla até que o personagem apareça na tela. Não estou nada interessado em como o processador, placa gráfica, parafusos, resfriadores, como eles interagem. Também não é para o usuário médio.

 
Сергей Таболин:

Encontrei este problema: de acordo com a lógica do programa, há uma necessidade de peneirar as chamadas de funções inválidas. Uso INIT_PARAMETERS_INCORRECT para isto. Mas a otimização genética pára praticamente de uma só vez. Os desenvolvedores se irritam com perguntas a respeito desta situação. Eles aconselham o estudo da análise genética, etc. e assim por diante.

Mas para que eu preciso dele? Eu, como usuário, quero obter resultados e não me importo como isso funciona.

Portanto, aqui está um exemplo sobre três funções 1, 2 e 3. 0 não é para ser usado.

Em uma cadeia, as funções não devem se repetir e não deve haver um 0 entre as funções (caso contrário, pode haver repetições).

Um exemplo de correntes permitidas:

  • 100
  • 120
  • 130
  • 123
  • 132
  • 2..
  • 3..

Exemplo de correntes inaceitáveis:

  • 010
  • 001
  • 110
  • 101
  • 111
  • 121
  • 122
  • 131
  • 133
  • 112
  • 113
  • 102
  • 103
  • 2..
  • 3..
Como você pode ver, há uma ordem de magnitude de correntes mais inválidas do que correntes válidas. Como realizar uma amostragem? Como substituir INIT_PARAMETERS_INCORRECT ? Onde cavamos?

Todos os conselhos acima estão corretos.

Você quer encontrar bugs em um algoritmo que você não entende.

Eu o aconselharia a não utilizar a genética, não é para você.

 
TheXpert:

Uma pessoa nem precisa entender as bases dos algoritmos genéticos para poder pressionar o botão de otimização. basta pressionar o botão.

E não aperte nenhum botão se você não tiver certeza.

E se for um BOTÃO YADER! ))


 
Sergey Chalyshev:

Todos os conselhos corretos.

Você quer encontrar bugs em um algoritmo que você não entende.

Meu conselho seria não usar a genética, não é para você.

É óbvio que você é que não entende nada do assunto. Por isso, seu "conselho" superconfiante é uma bobagem!

Razão: