Não para desenvolvedores de MT! O que substituir INIT_PARAMETERS_INCORRECT por ? - página 9

 
Alexey Navoykov:

OK, você não entende, mas isso é de se esperar. Para ouvir as pessoas, eu já disse tudo o que queria dizer. Não vejo nenhum sentido em continuar.

E para mim é completamente inesperado que qualquer pessoa possa ver qualquer diferença entre 1200 e 0012, se lá e ali a função 1 for executada primeiro e depois a função 2.

É simplesmente incrível que existam tão ... um.... pessoas cegas...

 
Сергей Таболин:

por que a primeira população não pode ser construída apenas a partir de parâmetros "aceitáveis"?

E em geral, o que impede que as populações subseqüentes sejam coletadas apenas a partir de parâmetros válidos também???

A primeira pergunta me parece lógica. É possível coletar 512 indivíduos válidos no início da otimização. @Renat Fatkhullin, qual é o problema com isso?

Mas então, há um problema. Se uma combinação do melhor desses 512 indivíduos lhe der um resultado não válido, com que direito você pode substituir outra variante por ela? Adotar uma criança se houver um aborto espontâneo? Isto não é mais genética.

 
Andrey Khatimlianskii:

A primeira pergunta me parece lógica. É possível coletar 512 indivíduos válidos no início da otimização. @Renat Fatkhullin, qual é o problema com isso?

Bem, no caso do TC, a genética não vai ajudar. Talvez um pouco.

Você pode simplesmente fazer um tamanho de geração adaptável, com base no número de passagens válidas na primeira geração.

 
TheXpert:

Bem, no caso da TC, a genética não ajudará em nada. Talvez um pouco.

Não, eu não estou considerando o problema da TC. A genética não vai ajudá-la em nada.

 
Andrey Khatimlianskii:

A primeira pergunta me parece lógica. É possível coletar 512 indivíduos válidos no início da otimização. @Renat Fatkhullin, qual é o problema com isso?

Mas então, há um problema. Se uma combinação do melhor desses 512 indivíduos lhe der um resultado não válido, com que direito você pode substituir outra variante por ela? Adotar uma criança se houver um aborto espontâneo? Isto não é mais genética.

Em minha mente "uma combinação do melhor desses 512 indivíduos" não pode dar um resultado não falho. Mas depois de selecionar novamente os melhores indivíduos para a próxima população para adicionar indivíduos com parâmetros aceitáveis (eliminar os indivíduos inválidos) - qual é a dificuldade aqui?

 
Сергей Таболин:

Para mim, "uma combinação do melhor desses 512 indivíduos" não pode produzir um resultado inválido.

Talvez você devesse ir além de seu objetivo restrito.

 
Andrey Khatimlianskii:

Talvez você devesse ir além de sua estreita tarefa.

Minha tarefa 'estreita' é um caso especial. E, é claro, estou bastante interessado nele ))))

Mas estamos falando de um problema mais amplo.

Aqui está outro exemplo "estreito":

A estratégia implica o uso de um simples movimento МА. Mas de acordo com a lógica da estratégia (não importa!) МА período deve estar na faixa de 9-32, ou 80-92.

Como excluir a faixa que não é necessária na otimização? O mais óbvio e o mais fácil:

if(period_MA > 32 && period_MA < 80) return(INIT_PARAMETERS_INCORRECT);

Colocar os parâmetros de otimização:

VariávelValorInícioEtapaParada
Período de IA99292

Aqui vamos novamente com uma falha na genética devido a parâmetros "inaceitáveis"...

 
Сергей Таболин:
Por que você está incluindo propositalmente parâmetros incorretos na otimização?
 
TheXpert:
E por que você inclui propositalmente parâmetros incorretos na otimização?

Os parâmetros incorretos são geralmente desabilitados por 3 razões:

1. O estudo da área não é de interesse (por exemplo, excluindo uma série de prazos, como a opção mais compreensível);

2. A área já foi estudada anteriormente e não há necessidade de estudá-la novamente;

3. A área não existe. Como exemplo, podemos apresentar um oscilador percentual onde há dois níveis - o superior e o inferior; obviamente, o nível superior não deve ser mais alto do que o inferior. Bem, e aqui posso lhes falar de contratempos matemáticos, quando uma variável leva à divisão por zero e por esta razão uma certa combinação é desativada.

 
TheXpert:
Por que você incluiria intencionalmente parâmetros incorretos na otimização?

Bem, como você organiza a otimização do MA a partir do exemplo sem incluir os parâmetros "incorretos"?

Razão: