Terminal MT5 atualizado hoje e a janela "Otimização" não aparece durante o teste - página 6

 
Алексей Тарабанов:

Conte-nos sobre isso, e pronto.

Desculpe, eu me deixei levar.

 

Raramente ponho um fim à otimização. Quando há uma massa densa de bons ou maus resultados, não adianta esperar pelo fim. 15-30% correm, há um resultado e tudo fica claro. Quando você testa 50-70 parâmetros repartidos por 10-15 pcs, a clareza vem de uma vez. Esta condição é boa e esta é ruim. Isso economiza muito tempo. E agora esperar ~hora para cada passo?

Pelo menos colocar em resultados intermediários a intervalos de 5%. Parar e observar também não é uma opção, não é visual.
 
Vladislav Andruschenko:


infelizmente.

Pelo menos foi possível construir uma imagem a partir dos dados preliminares enquanto a otimização estava ocorrendo.

Estou com 10 casos, apenas uma vez que espero até o final, geralmente pela passagem de 25-30% olhados, e o quadro é completamente claro, e você pode interromper a otimização.

É muito desconfortável.

P.S. Eu menti, na verdade é mega-super-confortável.
 
Vladimir M.:

Raramente ponho um fim à otimização. Quando há uma massa densa de bons ou maus resultados, não adianta esperar pelo fim. 15-30% correm, há um resultado e tudo fica claro. Quando você testa 50-70 parâmetros repartidos por 10-15 pcs, a clareza vem de uma vez. Esta condição é boa e esta é ruim. Isso economiza muito tempo. E agora esperar ~hora para cada passo?

Apresentar pelo menos resultados intermediários a intervalos de 5%. Parar e olhar também não é uma opção, não é óbvio.

Você poderia facilmente pressionar parar, ver os resultados e depois continuar. Na genética, só haverá uma continuação desde o início.

Há uma janela grfm atualizável para avaliar os resultados da otimização.

 
Mostrar os 10 melhores e os 10 piores resultados durante a otimização e é isso.
 
Os logs devem ser escritos com a bandeira FILE_SHARE_READ para que possam ser monitorados por um programa de terceiros.
 

Não sei se este erro está presente na nova construção, mas na antiga, se você otimizar por prazos, você obtém a seguinte imagem ao visualizar o "Line Chart

Ao mesmo tempo, a otimização foi realizada sem excluir as TFs.

E foi assim que o gráfico com os resultados pareceu


 
Renat Fatkhullin:

O que mais é novo é o novo mecanismo para lidar com o cache de resultados anteriores em genética.

Agora mostramos todos os passes genéticos anteriores ao exibir os resultados. Isto dá uma melhor compreensão do processo de busca na otimização genética.

Abaixo está o gráfico sobre a quinta série de genética:

Podemos ver que na quarta corrida o randomizador saiu do extremo local e encontrou um novo slide de melhores opções.

Ao utilizar a genética é importante entender a mecânica da busca genética e lembrar de executar a genética sobre os mesmos parâmetros repetidamente para que o randomizador possa cobrir a área de busca mais completamente.

Com o novo testador torna-se mais fácil entender e ver com seus olhos.

Suas palavras me assustam, (especialmente a destacada).

Acontece que o algoritmo genético não funciona e você aconselha o uso de um ramdomizador.

O objetivo do algoritmo genético não é usar a aleatorização, mas encontrar uma solução eficaz em menos tempo.

p.s. e também? a nova construção inverteu todas as variáveis do enumero, não é bom, agora todos os conjuntos têm que ser mudados, é uma bagunça.

 
Sergey Chalyshev:

Suas palavras me assustam, (especialmente a destacada).

Acontece que o algoritmo genético não funciona e você aconselha o uso de um ramdomizador.

O algoritmo genético é projetado não para utilizar a aleatorização, mas para encontrar uma solução eficaz em menos tempo.

p.s. e também? na nova construção todas as variáveis do enumero são invertidas, não são boas, agora todos os conjuntos devem ser mudados, é uma bagunça.

Como assim, você se virou? Não tenho mais vontade de me atualizar.

 
Konstantin:

O que você quer dizer com "virado"? Não me apetece mais atualizar

Em um sentido direto, todos enumeram de cabeça para baixo, se fosse 1,2,3 - agora 3,2,1.

É melhor não atualizar se você puder, aguarde até que uma versão estável seja lançada.
Razão: