Seleção de uma configuração de computador (otimização especializada uma prioridade) - página 13

 
Georgiy Merts:

Li no fórum Overclockers que o TDP é um pacote térmico padrão, sem a tecnologia Turbo Boost, e que os processadores Coffe Lake têm uma tecnologia muito agressiva.

Decidi verificar. A fim de desligá-lo, foi recomendado ajustar o modo de potência máxima para 99%, não 100%.


Eu removi esta porcentagem. Hmmm... O efeito é incrível.

A freqüência da CPU agora é de 3100 ao invés de 4300. A LinX mostra de forma estável 170 GFlops (antes de 190).

Mas a temperatura da CPU não irá acima de 50 graus! O ventilador funciona às 1100 e quase não é audível!


Que truque ... Portanto, sem o TurboBoost - meu refrigerador é o suficiente. Mas se eu ativar o Turbo Boost - eu tenho que colocar um refrigerador com um pacote térmico de 150W.

Será que é possível estabelecer a agressividade intermediária do Turbo Boost em minha biosfera?

Amanhã vou comparar a velocidade de otimização com e sem Turbo Boost.

P.S.

OK, Alexey, vou tentar sem o disco RAM.

A julgar pela freqüência 3100, não há um aumento de 4300 megahertz - a partir do aumento de freqüência é linear, geralmente, portanto não devido ao superaquecimento. Ou o impulso não é ativado em todos os núcleos - tal tecnologia estava na AMD.

Existe algum software disponível dos fabricantes da placa-mãe que permita fazer ajustes exatos para cada núcleo?

Sem a unidade de frame também no MT4, se não for difícil.

 
Aleksey Vyazmikin:

A julgar pela freqüência de 3100 não há aumento de 4300 megahertz - da freqüência o incremento é geralmente linear, e portanto não devido ao superaquecimento. Ou o impulsionador não é ativado para todos os núcleos - tal tecnologia estava na AMD.

Existe algum software disponível dos fabricantes da placa-mãe que permita fazer ajustes exatos para cada núcleo?

Sem a unidade de frame e também no MT4, se não for difícil.

Tenho usado o programa Gigabyte que está incluído no pacote. Eu só não consegui descobrir como ativar/desativar a tecnologia Turbo Boost. E especialmente não para alguns núcleos. Embora eu tenha muitos ajustes de tempo e voltagens diferentes.

A freqüência também é exibida neste programa.

Instalei o monitor Intel - ele geralmente corresponde ao da Gigabyte. Mas, mais uma vez, é apenas o monitor. Ajuste "para freqüência máxima de até 4,0GHz". - não vai funcionar. Ou com Turbo Boost completo, com corrico constante 4300 e alta temperatura, ou sem Turbo Boost, a 3,2GHz, e com baixa temperatura de CPU. Estou inclinado para este último até conseguir um refrigerador de monstros.

A propósito, está escrito em todo lugar que o Turbo Boost deve ser reiniciado primeiro, e só depois - começar a trote. Mas o monitoramento mostra que a velocidade do meu relógio é de 4,3GHz e permanece ligado mesmo quando a temperatura ultrapassa os 80 graus.

Em resumo, estou explorando minhas opções por enquanto.


Sobre o MT4 - quando eu vou colocar minhas mãos nele. Alexey, você está otimizando algo no MT4? Qual é o sentido?

 
Georgiy Merts:

Li no fórum Overclockers que o TDP é o pacote térmico padrão, sem a tecnologia Turbo Boost. Dito isto, nos processadores de Coffe Lake - esta tecnologia é muito agressiva.


bem-vindo ao mundo real da tecnologia)

o processo tecnológico destas empresas foi ao máximo, agora elas só podem esconder os núcleos sob a capa, tdp

65-95W... se você der a cada núcleo anterior quase 150w, bem, pelo menos você não precisa de 2 PCs )

 
Fast451:

bem-vindo ao mundo real da tecnologia)

o processo dessas empresas atingiu o máximo, agora elas só podem esconder os núcleos sob a tampa, tdp

65-95W..., se você der a cada núcleo anterior quase 150w, bem, pelo menos você não precisa de 2 núcleos de sistema )

Agora eu tentei novamente o MA-expert padrão, agora em um acionamento normal - e afinal não há diferença. O tempo total de otimização é o mesmo - 2:20 sem hypertrading em seis roscas e 1:40 com hypertrading em 12 roscas. Pelo que entendi, a razão é que estou usando o modo OHLC a 1M por ano - na verdade, todos os dados se encaixam completamente no cache da CPU, sem necessidade de acesso ao disco (o LED do disco nunca piscou uma vez).


Agora vou ver o que este turbo-boost faz em termos de velocidade. Vou desligá-lo através da BIOS.

Sim. Agora eram necessárias 2:10 nas mesmas configurações com hypertrading. Bem, na verdade, à precisão do erro de medição - o ganho de desempenho corresponde ao ganho de freqüência.

Bem...

Vamos pular o turbo-boost por enquanto. E depois disso - teremos que comprar este refrigerador de monstros com TDP de 150W. Eu não gosto deles... Mas, a diferença é bastante perceptível...

Você está sugerindo que se obtenha aquele monstro DeepCool GammaXX 300 ?

E o fato de os tubos de calor serem colocados horizontalmente - isso é normal?

 
Mas, ainda não entendo por que mesmo a 85 graus o turbo-boost não reinicia. Pensei que era para começar a trotlift.
 
Georgiy Merts:

Portanto, estou usando este programa Gigabyte, que está incluído no kit, e que também está monitorando. Apenas como habilitar/desabilitar esta tecnologia Turbo Boost - ainda não descobri como. E especialmente não para alguns núcleos. Embora eu tenha muitos ajustes de tempo e voltagens diferentes.

A freqüência também é exibida neste programa.

Instalei o monitor Intel - ele geralmente corresponde ao da Gigabyte. Mas, mais uma vez, é apenas o monitor. Ajuste "para freqüência máxima de até 4,0GHz". - não vai funcionar. Ou com Turbo Boost completo, com corrico constante 4300 e alta temperatura, ou sem Turbo Boost, a 3,2GHz, e com baixa temperatura de CPU. Estou inclinado para este último até conseguir um refrigerador de monstros.

A propósito, está escrito em todo lugar que o Turbo Boost deve ser reinicializado primeiro, e só depois deve começar a tropeçar. Mas o monitoramento mostra que a velocidade do meu relógio é de 4,3GHz e permanece ligado mesmo quando a temperatura ultrapassa os 80 graus.

De qualquer forma, ainda estou explorando minhas opções.


Sobre o MT4 - quando eu vou colocar minhas mãos nele. Alexey, você está otimizando algo no MT4? Qual é o sentido?

Não posso dizer nada sobre a Intel moderna, cada núcleo AMD pode ser sintonizado.

Sim, eu uso o MT4, porque parecia não ser tão fácil para mim reescrever dezenas de milhares de linhas para o MT5 - a principal razão é a importabilidade da classe comercial. Meu EA é muito mais simples, não há diferença no desempenho, pelo contrário, o MT4 é mais rápido (talvez eu deva otimizar o código para o MT5), portanto tenho dois projetos principais no MT4 para forex e no MT5 para ações.

Georgiy Merts:

Agora eu tentei novamente o MA-Expert padrão, agora em um disco normal - e afinal não há diferença. O tempo de otimização total é o mesmo - sem hypertrading em seis fios 2:20, com hypertrading em 12 fios 1:40. Pelo que entendi, a razão é que estou usando o modo OHLC a 1M por ano - na verdade, todos os dados se encaixam completamente no cache da CPU, sem necessidade de acesso ao disco (o LED do disco nunca piscou uma vez).


Agora vou ver o que este turbo-boost faz em termos de velocidade. Vou desligá-lo através da BIOS.

Sim. Agora eram necessárias 2:10 nas mesmas configurações com hypertrading. Bem, na verdade, à precisão do erro de medição - o ganho de desempenho corresponde ao ganho de freqüência.

Bem...

Vamos pular o turbo-boost por enquanto. E depois disso - teremos que comprar este refrigerador de monstros com TDP de 150W. Eu não gosto deles... Mas, a diferença é bastante perceptível...

Obrigado, foi o que pensei, não há muito uso dos quadros de acionamento se o SSD for usado e nem todos os carrapatos são otimizados. Acho que são apenas dados que vão para o cache de memória....

Mas até agora não está claro qual é o ganho quando se usa o hypertrading.

Georgiy Merts:
Mas, eu ainda não entendo, por que mesmo a 85 graus o turbo-boost não reinicia. Pensei que era para começar a trotar...

A BIOS pode ter configurações para esta edição. Quando eu estava construindo uma fazenda, tive muitos problemas com a bios de chips modernos....

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu não posso dizer nada sobre a Intel moderna, com a AMD você pode afinar cada núcleo.

...

Pode haver configurações na BIOS sobre este assunto. Quando eu estava construindo uma fazenda, tive muitos problemas com a bios de chips modernos....

Há muitas configurações. Incluindo configurações separadas para núcleos, e configurações gerais para Turbo Boost. Alguns níveis de potência, alguns períodos de tempo... Mas, eu sou o único que tem a maior parte somente de leitura. Suspeito que na i7 8700K - você poderia mudá-los.

Portanto, enquanto o ventilador estiver velho - basta desligar o turbo-boost, só isso. Revisitará a questão do resfriamento no futuro - depois a ativará novamente.

 
Georgiy Merts:

Há toneladas de configurações. Incluindo configurações separadas para núcleos, e configurações gerais para Turbo Boost. Alguns níveis de potência, alguns períodos de tempo... Mas, eu sou o único que tem a maior parte somente de leitura. Suspeito que na i7 8700K - eles poderiam ser trocados.

Portanto, enquanto o ventilador estiver velho - basta desligar este turbo-boost, e pronto. No futuro, voltarei à questão do resfriamento - depois a ligaremos novamente.

Você está sugerindo levar aquele monstro DeepCool GammaXX 300 ?

é apenas um orçamentista de mercado de massa que eu tenho - não vendido na Rússia, eu o encomendei da China, eu o tenho por perto

 
Fast451:

Você está sugerindo levar este monstro DeepCool GammaXX 300 ?

é apenas um modelo de orçamento massivo que eu tenho - não vendido na Rússia, eu encomendei da China, eu o tenho perto de

Bem, esse é o único modelo de orçamento que funciona para mim. Os que estão à venda na dns.

Sem o turbo-boost - o atual Deepcool Theta 16 PWM é suficiente. Mas, com o impulso, será melhor. Bem, daqui a um ou dois meses vou me preocupar com isso.

 

Estive lendo mais resenhas... Eu estava interessado neste aqui:

Как видно из приведённого скриншота, реальная рабочая частота Core i7-8700K не падает ниже 4,3 ГГц ни при каких условиях. При этом напряжение питания процессора колеблется в пределах 1,151–1,184 В, а максимальная температура, которая фиксируется в стресс-тесте, не превышает 87 градусов.

Vale notar que usamos um resfriador Noctua NH-U14S altamente eficiente para dissipar o calor, mas apesar disso, as temperaturas do núcleo da CPU estavam alarmantemente próximas dos limites. Isto é diretamente atribuível ao fato de que a Intel continua a usar uma interface térmica de polímero sob a cobertura da CPU com propriedades de condutividade térmica inferiores às ideais.

Os números são muito suspeitosamente os mesmos que os meus. Apesar do refrigerador Noctua NH-U14S.

E agora estou me perguntando... A substituição do refrigerador serviria de alguma coisa ? Esses caras aqueceram a CPU a 96 graus e não reclamaram nenhum trolling. Mas, também não alcancei essas temperaturas com meu refrigerador.

O que vocês acham, amigos?

Обзор процессора Core i7-8700K: тектонический сдвиг
Обзор процессора Core i7-8700K: тектонический сдвиг
  • 3dnews.ru
Даже если бы в 2017 году было девять, а не двенадцать месяцев, его вполне можно было бы назвать периодом небывалых перемен на процессорном рынке. Чего только стоит связанное с выпуском носителей микроархитектуры Zen триумфальное возвращение компании AMD в сегмент производительных CPU. Впервые за последнее десятилетие AMD удалось сформировать...
Razão: