Otimize um EA e obtenha o melhor dos otimizados. - página 38

 
Fast235:

a questão é que você precisa de 1-2 indicadores claramente substanciados no gráfico, em vez de otimizar um monte de

Erm... Eu não entendo bem.

Uso apenas um indicador em qualquer TS - EMA ou PriceChannel.

E a volatilidade diária é calculada como ATR(25) em D1.

A otimização de qualquer TS é apenas para definir a "velocidade" (o período do indicador), e definir o indentação ideal a partir das leituras do indicador para entrada.

A "pilha" é sobre os próprios sistemas, que operam sobre princípios diferentes, e minha idéia principal é que não importa como o símbolo se comporta - alguns sistemas definitivamente funcionarão nele. A otimização é necessária a fim de selecionar as melhores configurações para cada sistema, mas cada uma delas custa um pouco. A "coisa" principal da Liga é precisamente sua "amplitude" - há sempre muito por onde escolher.

A experiência de dois meses mostra que esta é uma suposição correta. No momento, estou trabalhando nos princípios de seleção da TC. O parâmetro "qualidade" reflete muito bem a "beleza" da curva de equilíbrio, mas reflete muito mal a estabilidade do TS, e este não é um critério menos importante para a seleção de um TS para comercialização.

 
Georgiy Merts:

Erm... Eu não entendo bem.

Tenho apenas um indicador em qualquer TS - seja EMA ou PriceChannel.

E a volatilidade diária é calculada como ATR(25) em D1.

A otimização de qualquer TS é apenas para definir a "velocidade" (o período do indicador), e definir o indentação ideal a partir das leituras do indicador para entrada.

A "pilha" é sobre os próprios sistemas, que operam sobre princípios diferentes, e minha idéia principal é que não importa como o símbolo se comporta - alguns sistemas definitivamente funcionarão nele. A otimização é necessária a fim de selecionar as melhores configurações para cada sistema, mas cada uma delas custa um pouco. A "coisa" principal da Liga é precisamente sua "amplitude" - há sempre algo a escolher.

Dois meses de experiência mostram que esta é uma suposição correta. No momento, estou trabalhando nos princípios de seleção do TS. O parâmetro "qualidade" reflete muito bem a "beleza" da curva de equilíbrio, mas reflete muito mal a estabilidade do TS, e este não é um critério menos importante para a seleção do TS para comercialização.

não há indicador de volatilidade de funcionamento! exemplo:

Exemplo de bandeira, forma rápida e clara

 
Fast235:

não há indicador de volatilidade de funcionamento! exemplo:

Exemplo de bandeira, forma rápida e clara

Bem... Não sei, estou muito contente com o ATR, especialmente porque o retiro de um mês de dias. Não preciso de "leituras rápidas de volatilidade" - preciso de volatilidade a longo prazo, e é bastante estável e muda lentamente.

 

Mas reflete muito mal sobre a estabilidade do TS

todos têm este problema, nunca se sabe em 2 ou 3 meses, o backtest vai ficar na média e o spread e o slippage vão matar

 
Georgiy Merts:

Bem... Não sei, estou bastante satisfeito com a ATR, especialmente porque a tomo dos dias do mês. Não preciso de "leituras rápidas de volatilidade" - preciso de volatilidade a longo prazo, e é bastante estável e muda lentamente.

você também pode levar o MA mensalmente, também leva um longo tempo para mudar)


Não posso oferecer nada de novo, cálculos de 2-3 horas que eu possa ajudar no testador com meu ferro

 

Penso que a partir de segunda-feira - vou abrir um sinal sobre os melhores TCs da Liga.

O sinal será gratuito por enquanto.

Ainda não decidi sobre os métodos de seleção do TS, e até agora eles são intuitivos.

Quando estes métodos forem trabalhados - provavelmente, o sinal será pago, mas por minha estimativa, 10 otimizações de arquivos XML - "valerá" uma assinatura mensal.

 
Georgiy Merts:

Penso que a partir de segunda-feira - vou abrir um sinal sobre os melhores TCs da Liga.

O sinal será gratuito por enquanto.

Ainda não decidi sobre os métodos de seleção do TS, e até agora eles são intuitivos.

Quando estes métodos forem trabalhados - provavelmente o sinal será pago, mas acho que 10 arquivos XML de otimização "valerão" uma assinatura mensal.

Esta é uma ótima notícia!

Espero que o sinal mude qualitativamente a atitude em relação a este ramo!

 
Aleksey Vyazmikin:

Esta é uma ótima notícia!

Espero que o sinal mude qualitativamente a atitude deste ramo!

Não tenho certeza... Pelo menos até aprender a escolher aqueles TS, que mostram bons resultados.

A propósito, era um sistema RTS de stop-loss de marcha à ré. É por isso que não gosto destes sistemas... Eles são bons no apartamento, mas a primeira boa tendência - eles simplesmente explodem...


Mas vamos ver.

 
Georgiy Merts:

Não tenho certeza... Pelo menos até aprender a escolher aqueles TS, que mostram bons resultados.

Caso contrário - você se vê, agora entrou na queda - devido a apenas um TS mal sucedido. A propósito, é exatamente o sistema RTS de retrocesso... É por isso que não gosto destes sistemas... No plano eles são bons, mas a primeira boa tendência - eles simplesmente explodem...


Mas vamos ver.

Em qualquer caso, é mais interessante acompanhar o movimento em tempo real!

E o resto é com a gente.

 

Hmmm... Somente sinais de contas demo podem ser gratuitos...

E eu, infelizmente, já tenho todos os "slots" na UPU ocupados, e não posso colocar outro terminal para um sinal de demonstração...

Parece que arranjar uma assinatura gratuita para os envolvidos na otimização excessiva - também não vai funcionar ainda.

Tenho que pensar em como resolver este problema...