Da teoria à prática - página 168

 
Alexander_K2 É óbvio que juntos estamos tão próximos quanto possível de resolver este problema.

É apenas óbvio que você não percebe uma palavra do que as pessoas mais experientes aqui lhe recomendam) Portanto, ainda há muitas surpresas pela frente)

 
bas:

É apenas óbvio que você não aceita uma palavra do que as pessoas mais experientes aqui recomendam a você) Portanto, há mais surpresas pela frente)

De fato, eu tenho. É por isso que eu praticamente parei de brigar com você especificamente.
 
Alexander_K2:
Yusuf, vou lhe dizer francamente como meu sogro (você tem quase a mesma idade que ele, ele é ainda mais velho) - estou tão adiantado que não quero expor a teoria em detalhes. Os vícios e fraquezas humanas (representados por meu sogro) estão me quebrando agora mesmo e eu ainda preciso passar por isso.

Oh, eu gosto disso.

Tenho um palpite - preciso ler com mais atenção.

E 100% não haverá nada de novo aqui.
 
Alexander_K2:

Eu o li, é claro.

Eis o que lhe sugiro, Dimitri, e a todos os leitores deste fórum e desta filial em particular.

É simplesmente óbvio que juntos chegamos o mais perto possível de resolver este problema.

Há partes que podem ser de valor, e que até mesmo seus proprietários não entendem completamente seu significado (eles ficam com os pés frios, para dizer de forma simples).

Não vou pedir nada por princípio - isso significa admitir-me um idiota e um mendigo. Se você quiser alguns de meus modelos ou estudos em troca de seu próprio know-how, em privado ou no domínio público, será um prazer para mim.

Sim! TODAS as soluções devem estar relacionadas à dependência do preço da raiz quadrada do tempo e acompanhadas de uma breve justificativa físico-matemática.

IMHO, o objetivo principal é construir um sistema que lhe permitirá testar suas abordagens sobre a história. Isto lhe permitirá compreender rapidamente os pontos fracos e fortes do sistema. E ajustar suas abordagens.

Caso contrário, se você testar em tempo real - temo que seu sogro possa não ver os resultados do teste, Deus o abençoe. Portanto, entendo que a implementação atual com um capricho à cabeça não permite que isso aconteça. Daí a lista de atividades compreensíveis.

No momento, não tenho tempo para investigações teóricas. Mas posso programar para você a parte calculada, com os resultados dos testes sobre o histórico (gratuitamente, claro - também estou interessado nisto).

Você pode considerar isto como uma oferta pública - você não está pedindo nada))

 
Dmitriy Skub:

IMHO, o objetivo principal é construir um sistema que lhe permita testar suas abordagens sobre a história. Isto lhe permitirá compreender rapidamente os pontos fracos e fortes do sistema. E ajustar suas abordagens.

Caso contrário, se você testar em tempo real - temo que seu sogro possa não ver os resultados do teste, Deus o abençoe. Portanto, entendo que a implementação atual com um capricho à cabeça não permite que isso aconteça. Daí a lista de atividades compreensíveis.

No momento, não tenho tempo para investigações teóricas. Mas posso programar para você a parte calculada, com os resultados dos testes sobre o histórico (gratuitamente, claro - também estou interessado nisto).

Considere isso como uma oferta pública - você não pede nada))

Muito bem feito, Dmitry! É esse o acordo!

Estou MUITO interessado em dados de arquivos históricos, mas não é simples.

Você ou qualquer membro do fórum pode escrever um programa que de alguma forma converta o arquivo de carrapatos para um arquivo com carimbos de tempo uniformes a cada 1 segundo? Quando não havia uma nova citação - para colocar a anterior? Bem, como se estivéssemos rastreando o movimento de uma partícula com tempo discreto = 1. Ou me diga como fazê-lo em MQL - um rascunho de algum tipo...

Não precisa ser feito de imediato - quando se tem tempo e desejo.

 
Dmitriy Skub:

É meu entendimento que a implementação atual, com capricho ao leme, não permite isso. Daí a lista de medidas compreensíveis.

....

Posso, entretanto, programar a parte de cálculo para você, com resultados de testes sobre a história (de graça, é claro - também estou interessado nisso).

Você pode considerar isto como uma oferta pública - você não está pedindo nada))

O programa em VisSim não é melhor nem pior do que qualquer outro. Tudo pode ser feito ali perfeitamente sem envolver a MQL. Exceto para o intercâmbio de dados, é claro.

A julgar pelas raras e longas negociações, a velocidade não é nada crítica, e mesmo +/- 2-3 segundos não é o tempo. Isto é, a troca via arquivos está bem. A propósito, não é tão lento, eu o uso para MT e até mesmo para pips a velocidade é bastante aceitável.

Entendo que a única tarefa é trocar dados com a MT e os protocolos de tal troca.

Mas o algoritmo em VisCim é melhor, imho, não tocá-lo e não tentar traduzi-lo em MQL. Por alguma razão, suspeito que não será fácil. Afinal, VisCim é um ambiente de modelagem, e é muito mais conveniente para trabalhar com algoritmos. Se VisCim, junto com MT, realmente funcionar, então você pode pensar nessa direção se for necessário.

 
Yuriy Asaulenko:

Um programa VisSim não é melhor nem pior do que qualquer outro. Tudo pode ser feito ali perfeitamente sem envolver a MQL. Exceto para o intercâmbio de dados, é claro.

A julgar pelas raras e longas negociações, a velocidade não é nada crítica, e mesmo +/- 2-3 segundos não é o tempo. Isto é, a troca via arquivos está bem. A propósito, não é tão lento, eu o uso para MT e até mesmo para pips a velocidade é bastante aceitável.

Entendo que a única tarefa é trocar dados com a MT e os protocolos de tal troca.

Mas o algoritmo em VisCim é melhor, imho, não tocá-lo e não tentar traduzi-lo em MQL. Por alguma razão, suspeito que não será fácil. Afinal, VisCim é um ambiente de modelagem, e é muito mais conveniente para trabalhar com algoritmos. Em VisCim em conjunto com a MT funcionará realmente, e então você pode pensar nesta direção, se necessário.

Tudo já está funcionando, Yuri. Estou pronto para enviar a todos VisCim+MT4 via csv escrita/leitura.

O que literalmente me mata agora é a falta de arquivos de segundos (não de carrapatos!). Afinal, vamos concordar que observar uma partícula em intervalos de tempo específicos é o método mais correto, fisicamente sólido.

 
Alexander_K2:

Já está funcionando, Yuri. Pronto para enviar a todos um pacote VisCim+MT4 através de csv escrito/lido.

O que literalmente me mata agora é a falta de arquivos de segundos (não de carrapatos!). Afinal, vamos concordar que observar uma partícula em intervalos de tempo específicos é o método mais correto, fisicamente sólido.

Raramente concordo com alguma coisa. E não há para onde ir)).

Mas, para não quebrar a tradição de forma alguma:) Precisa de mais informações como 3 tick/s, 5t/s, ou tick/s médio. Talvez você não precise disso para sua estratégia.

Digamos, a 15-20 ticks/minuto eu não entro em nenhuma profissão.

 
Alexander_K2:

Muito bem, Dimitri! Que caso!

Estou MUITO necessitado de dados de arquivos históricos, mas não de dados simples.

Você ou qualquer membro do fórum pode escrever um programa que de alguma forma converta o arquivo de carrapatos para um arquivo com carimbos de tempo uniformes a cada 1 segundo? Quando não havia uma nova citação - para colocar a anterior? Bem, como se estivéssemos rastreando o movimento de uma partícula com tempo discreto = 1. Ou me diga como fazê-lo em MQL - um rascunho de algum tipo...

Não tem que ser feito imediatamente - quando você tiver tempo e vontade.

Por que, você já abandonou o expoente?) Você tem que fazer isso na MQL?

O problema é trivial em si mesmo. A única pergunta é: o que fazer com os carrapatos especificamente no intervalo de 1 segundo? Pegue o último no intervalo (ignore o resto) ou o quê?

 
Dmitriy Skub:

Por que, você já desistiu do expoente?) Você tem que fazer isso no MCL?

A tarefa em si é trivial. A única pergunta é - o que devo fazer com os carrapatos no intervalo de 1 segundo? Devo pegar o último no intervalo (ignorar o resto) ou o quê?

Eu não, mas estou confuso com R. Feynman... Ele observou partículas exatamente em intervalos uniformes. Ele é uma espécie de autoridade para mim :)))

Precisa de citações específicas em 1 segundo. Exemplo:

12.00.00 - 1.22222

12.00.01 - 1.22224

12.00.02 - 1.22224

etc.

Ao mesmo tempo, é desejável (mas não obrigatório) calcular os volumes de tick para este segundo.

Preciso pelo menos de um rascunho - como fazer isso.

Razão: