Da teoria à prática - página 538

 
Renat Akhtyamov:

Se assim for, temos uma massa.

mas precisamos dividi-lo em dois - m1 e m2

e por que precisamos de um quadrado de altura (largura) já que o canal tem um tempo de "vida" finito

a área atual é muito provavelmente mais interessante - é a massa e pode servir como uma figura de verificação ao tentar dividi-la em duas massas

e em vez de uma regressão, eu sugiro:

Eu o desenhei no final dos 16 anos e o guardei, não encontrando nenhum uso para ele.

pode já ser necessário

Eu disse "como uma opção".
Pode haver muitas abordagens para a solução.

Especialmente "sua" área e "meu" quadrado de largura são valores essencialmente proporcionais, se você estiver falando da área da seção transversal do canal. (Eu percebo os canais como não planos).
Se, no entanto, você estiver falando da área de todo o canal na tela do monitor, ou seja, sua "massa" depende do comprimento do canal, então eu discordo. Porque o comprimento do canal de massa M é determinado pelo momento em que essa massa será capturada por um canal de massa maior ou por 'colisão' com uma massa comensurável para combiná-los e dar origem a um novo canal com uma nova massa e um vetor de direção. Especialmente como calcular a área se a largura do canal estiver em pips e o comprimento em segundos.
Não considero o canal como duas massas, mas como uma massa comum com um centro de massa comum. Afinal de contas, mesmo em nosso sistema solar, a massa do Sol é 99,866% da massa total do sistema solar. Embora o centro de massa de todo o sistema solar às vezes se estenda além do próprio Sol.
É claro que nem tudo está claro aqui. Não estou alegando que a massa do canal é uma constante. Pode até aumentar à medida que a largura diminui. Portanto, talvez seu modelo integral seja mais preferível.

ZS. É verdade que a largura atual também é contada integralmente. Portanto, é a mesma coisa.
 
Novaja:

Bem, às vezes há explicações para fenômenos, por exemplo, a gravitação, ninguém pode tentar, mas senti-la, Einstein calculou que a gravitação distorce a trajetória da luz, então provou por experiência, então talvez com BingBang, encontrou ondas de relíquias, talvez eles vão encontrar algo mais))

É apenas conveniente considerar que a luz tem alguma trajetória (feixe), porque a fonte emite um número estatístico suficiente de eventos para interpretação fisiológica dos mesmos como algum feixe. E o indivíduo recebe apenas uma pequena fração de todos os eventos, e muitas vezes está excessivamente irradiado. Não haverá massa, não haverá evento "leve". Experimentar uma imagem simples (no local da imagem de refração/substituir fontes, combinar mídia), de modo a entender o valor dos cálculos sobre a gravitação e a luz, se estiver interessado ou entediado olhar para a dispersão cromática e de polarização:

gravidade e luz

 
Vitaly Muzichenko:

Boa amostra, quero dizer em termos de volume)

A axioma auxiliar #16 ... então e o Buffett das páginas da forbes? Sim, e metade da outra metade dos axiomas tem dúvidas.

Bem, Buffet é um profissional, você não pode saber se ele teve um informante ou suborno?, mas é uma história de um sobrevivente, você não dá exemplos das perdas de Buffet, e elas são, porque ele está no negócio de investimentos há muito tempo, então houve falhas.

https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8563254

От теории к практике
От теории к практике
  • 2018.09.03
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
O conceito elementar de mudança de preço é o tick e os valores associados a ele, mas no sentido da relação entre o incremento de preço DeltaP e o incremento do número de negócios DeltaV por tick. Quanto maior for este valor, maior é o valor de "carga" do TickQ. A polaridade do tick é determinada pelo sinal DeltaP. Um grande valor ou um aumento acentuado do TickQ indica o aparecimento de grandes quantidades ou grandes promessas no mercado que funcionam quase tão bem quanto grandes quantidades. Um comércio com um grande lote ou um pedido pendente colocado próximo ao preço com o mesmo grande lote. Não importa se ele pode ser removido rapidamente. Ainda fará o clima.
Algo está definido em minha mente, eu não entendo o quê.
Aumento por unidade de tempo do TickQ unipolar com valor nTickQ = eTrend (tendência elementar) maior do que algum valor limiar da StartTrend.
Aqui. Este já é um espaço com leis eletrodinâmicas. A magnitude da carga, sua polaridade. (I=U/R)
 
Novaja:
mas também a possibilidade deste fornecimento de dinheiro aumentar continuamente, (emissão periódica controlada adicional)

Todos os países imprimem dinheiro de forma controlada. Como todos imprimem dinheiro, a taxa de câmbio não cai em relação a outras moedas.

Andrei:

Não há nenhum movimento progressivo no preço - o preço é controlado pelos bancos centrais de acordo com sua política de preços, portanto é ingênuo procurar lógica e conveniência econômica nele.

E o universo não tem nada a ver com isso e sabe-se que não há cosmos, e que a ciência não sabe nada sobre o universo.

há muitos tipos de políticas de preços. cada banco central escolhe a sua própria política de preços.
poderia ser uma "taxa flutuante dentro de um corredor", poderia ser "atrelado ao dólar", poderia ser algo mais...
Oleg Papkov:
Pseudo-mathematicidade do movimento de preços no mercado forex hoje em dia é causada pelo fato de que a multidão usa osciladores em seus terminais, particularmente os estocásticos. E eles se movem de um lado para o outro, cada um em um período de tempo selecionado. E eles jogam seu dinheiro de tempo em tempo. Aqui está um movimento pseudo-castanho para você. O aumento/diminuição do número de negócios é como uma temperatura. O número de negócios e lotes aumenta em média - aquecendo, diminuindo - esfriando. Volatilidade (amplitude) - as microflutuações em uma ou outra direção em uma microestrutura são somadas ou subtraídas e começam a participar de enormes flutuações com um quadro caótico em diferentes intervalos de tempo.
bem, a multidão não tem qualquer influência sobre o mercado. comerciantes domésticos. eu verifiquei.

depois há os institucionalistas:
bancos centrais, bancos comerciais, bancos de investimento, corretores e distribuidores, fundos de pensão, companhias de seguros, multinacionais, etc.


Talvez alguns deles estejam envolvidos em especulações.

Igor Makanu:

Não há problema, é por isso que somos humanos, todos acreditamos em algo.

qual é o problema (ou meu interesse) aqui em geral, mais uma vez vou consultar o vídeohttps://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8564120

O que há de interessante sobre o apresentador? - No final do vídeo, ele diz que os seres humanos são inerentemente objetos da natureza viva e que não é inerente a eles viver no mundo existente - fim do vídeo

se pensarmos nisso, toda a nossa ciência é um conjunto de regras que fizemos e seguimos essas regras. é claro que o progresso técnico mostra que a ciência "regras", mas há uma "espada de dois gumes" - se a ciência "regras" então ela sabe tudo, mas a ciência não pode explicar como outras espécies (animais) explicam o mundo sem ela - mas eles vivem e eu acho que sem problemas

ou seja, onde eu quero chegar:

- há a matemática, há o sistema decimal, há a aritmética - bem, hooray for that... Mas historicamente, por exemplo, a matemática complexa poderia ser formada e nós responderíamos à pergunta "12 inteiros e 20 partes imaginárias do dia" .....

- a natureza não tem uma base matemática, porque não tem estas regras que as pessoas fizeram, mas as pessoas estão tentando descrever tudo ao seu redor com estas regras.

- E ao tema ao qual prestei atenção a sua mensagem, o que você está tentando chamar de continuum espaço-tempo, bem, esta é a teoria descrita pela ciência moderna, ou seja, o ambiente que não vimos e estamos tentando descrever por métodos matemáticos que descrevem apenas as convenções da ciência moderna.

Portanto, o resultado final é que esta é uma teoria descrita pelas convenções da matemática e não apoiada por nada.

Eu verifiquei. eu não quero voltar ao forex depois de tais tópicos. forex é tão piroso.
 
Vitaly Muzichenko:

Muitas pessoas vivem emuma "zona de conforto" e têm medo de sair dela. Alguns simplesmente não querem fazer isso.

Não, eles não.

É que para sair de sua zona de conforto, você tem que estar nela primeiro. E nós não temos o dinheiro.

 
Igor Makanu:

e em geral é uma história de sobrevivência, você não dá exemplos das perdas de Buffett, e existem, porque ele tem investido por muito tempo, o que significa que tem havido falhas

Exatamente.

Todos citam a história de Buffett sobre o que ele fez para ficar rico.

Mas não diz nada sobre aqueles que fizeram a mesma coisa - e não só não ficaram ricos, como perderam o que tinham.

 
Nikolai Semko:
É para isso que serve a tarefa básica da IA - reconhecimento de imagem.

Por exemplo, meu sistema reconhece tal imagem:


O que faço com os outliers? Alisá-los com algum tipo de filtro?

 
RRR5:

Bem, meu sistema reconhece tal imagem a partir do gráfico, por exemplo:


O que devo fazer com os espigões? Alisá-los com um filtro?

O ISC não notará as aberrações.

Pegue todos os picos H (junto com os outliers), interpole pela terceira potência (seja com minha classe ou com ALGLIB), e obtenha o limite superior. Exatamente como em sua trama. Se você pegar todos os picos em L (também com espigões), você obtém o limite inferior, como o seu.

Pessoalmente, simplesmente peguei Close prices, interpolei a linha média, e depois encontrei desvios da linha média, e tracei os limites (com a mesma curva que a linha média, apenas deslocada). Se você pegar todos os desvios, os limites passarão pelos picos dos outliers. Se você pegar apenas 90% dos valores aberrantes, os picos serão eliminados.

 
Georgiy Merts:

O ISC não notará as aberrações.

Pegue todos os picos H (junto com os outliers), interpole pela terceira potência (seja com minha classe ou com ALGLIB), e obtenha o limite superior. Exatamente como em sua trama. Pegue todos os picos em L (também com espigões) - você obtém o limite inferior, como você fez.

Pessoalmente, eu apenas peguei Close prices, interpolei a linha média, e depois encontrei desvios da média, e tracei os limites (com a mesma curva que a média, apenas deslocada). Se você pegar todos os desvios, os limites passarão pelos picos dos outliers. Se você pegar apenas 90% dos valores aberrantes, os picos serão eliminados.

Vamos supor que não haja curvas mnc. 2 com outliers surgiram.
Se aplicarmos polinômios a eles, também precisaremos saber o grau do polinômio.

Minha foto tem 2 curvas, portanto um polinômio de grau 2 não funcionará lá.

Terei que fazer algumas pesquisas sobre filtros...
Razão: