Da teoria à prática - página 533

 
Uma simples mashka e uma linha curvilínea construída pelos pontos médios dos segmentos lineares MNK são uma e a mesma coisa. Bem, ou seja, tomamos por exemplo uma MNK linear com 11 pontos, construímos, memorizamos o 6º ponto, avançamos por um ponto, construímos a MNK com 11 pontos novamente, memorizamos o 6º ponto e assim por diante através de toda a linha. O resultado é exatamente o machka. Curvulina é uma variante linear do filtro Savitsky-Haley para 11 pontos. Em espectrografia para aproximação, às vezes são utilizadas variantes não lineares (graus cúbicos ou até mais altos) deste filtro, para a preparação de dados.
 
sibirqk:
Um simples mashup e um segmento curvilíneo baseado nos pontos médios de uma MNC linear são a mesma coisa.

Quem usa MNCs lá?

Um ISC é, afinal de contas, tomado por vários pontos, não a cada dois pontos um segmento diferente... Sem mencionar que os MNCs podem ser levados a um grau superior - segundo ou terceiro.

 
Yuriy Asaulenko:

Bem, é para isso que serve a modelagem, não para escrever um PBX de imediato.

Fui modelo de meu PBX anterior por cerca de seis meses. Acabou sendo um sistema muito simples e bonito. Mas no processo, foram complicações mais do que suficientes).

Aqui quase não há visualização. Todos os registros são escritos em um banco de dados Access.

Eu gostaria de concordar, mas ... Mas eu quero argumentar ... ))

você precisa formalizar a tarefa, em tarefas elementares (terrivelmente simples!):

- o resultado de escrever um ATC é o que - para obter um gráfico de equilíbrio!

- idealmente, queremos uma linha de equilíbrio a 45 graus para cima, para apontar para tal linha, precisamos saber

a) a previsão do movimento

b) a confiabilidade da previsão

ou seja, por um raciocínio profundo, chegamos ao vídeo:https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8564120

tarefa a) : o que precisamos prever? precisamos de um padrão de movimentação de preços:

- tendências = linha

- canais = 2 linhas

- níveis = ???? mas quero prever isto, suspeito que são algumas linhas horizontais que mudarão seus valores dependendo do tempo de permanência no mercado

b) é resolvido pelo testador de estratégia e observações estatísticas

que é sobre isso, o mínimo que falta fazer é lidar com a tarefa a)

От теории к практике
От теории к практике
  • 2018.09.03
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
Igor Makanu:

Eu gostaria de poder concordar, mas... mas eu quero argumentar... ))

você precisa formalizar a tarefa, em tarefas elementares (terrivelmente simples!):

- o resultado de escrever um ATS é o que - para obter um gráfico de equilíbrio!

- idealmente, queremos uma linha de equilíbrio a 45 graus para cima, para apontar para tal linha, precisamos saber

a) a previsão do movimento

b) a confiabilidade da previsão

ou seja, por um raciocínio profundo, chegamos ao vídeo:https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8564120

tarefa a) : o que precisamos prever? precisamos de um padrão de movimentação de preços:

- tendências = linha

- canais = 2 linhas

- níveis = ???? mas quero prever isto, suspeito que são algumas linhas horizontais que mudarão seus valores dependendo do tempo de permanência no mercado

tarefa b) é resolvida pelo testador de estratégia e observações estatísticas

assim, o mínimo é deixado para resolver a tarefa a)

Rejeitado:

- modelo de movimento de preços (melhor dizendo, quase rejeitado),

- Eu desisti da previsão (quase também). Tudo vem das estatísticas e probabilidades. Isto é, perder negócios já é uma propriedade inicial do sistema.

- Eu desisti da otimização para obter o máximo lucro. Como resultado, obtemos muitos critérios diferentes, mas todos os subsistemas são estabelecidos principalmente separadamente (independentemente).

 
RRR5:

bem, eu estou usando o polinômio, então é "partes diferentes de uma parábola".

Você também poderia tentar usar um arco, mas eu não sei como fazer uma regressão sobre ele.



Você pode derivar a equação do arco a partir daqui para pontuá-la com excelência?

http://sci.sernam.ru/book_geom.php?id=39

Obrigado pela ligação, deixou-se levar pela busca de idéias relacionadas. Eu não acho que você precise abordar a questão como ali, da perspectiva das funções R. Abordagem com meios convencionais:

Diretamente da equação de um círculo de raio R com coordenadas centrais Xc, Yc, ignorando a perda de significado em unidades (número, curso, distância)

R^2 = (X-Xc)^2 + (Y-Yc)^2

fazemos uma função da inconsistência no ponto com o número i (Xi = i). Esta é a diferença entre a distância do ponto (Xi, Yi) ao centro Xc, Yc e raio R:

Di = ((Xi-Xc)^2 + (Yi-Yc)^2)^0.5 - R.

Os quadrados de Di e somar para obter a função alvo a ser minimizada. Há três parâmetros a serem variados: R, Xc, Yc. Os pontos mais externos (primeiro e último) têm menos influência do que os pontos intermediários (não adjacentes), acho melhor multiplicar o Di^2 correspondente por dois. E para seus fins de ajuste com ênfase nos últimos pontos, você também pode jogar com pesos de vários últimos pontos, estabelecendo mais uma coluna para pesos.

Se não for reta, as unidades de medida terão que ser levadas em conta. Para que a influência de X e Y seja quase igual no cálculo da distância (e R é afetado por ambos), deve-se tomar como X não o número i, mas o mesmo número multiplicado pela escala de alinhamento, de modo que as faixas de X e Y sejam próximas em tamanho.

P.S. Acontece que a sernam.ru se livrou muito inteligentemente das acusações de violação de direitos autorais ao publicar os textos dos livros apenas em partes e sem especificar os dados de saída, em particular os títulos dos livros. É possível encontrar textos no sernam.ru que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar na internet.

 

Eu gosto de trabalhar com TFs pequenos, mas não gosto destes snafus.

Como você os prediz?

GBPJPYM1

 
Uladzimir Izerski:

Eu gosto de trabalhar com TFs pequenos, mas não gosto destes snafus.

Como você os prediz?


Por que "predizê-los" - eles precisam ser "manuseados" corretamente! Não há nada de especial neles, eles precisam ser "detectados" no tempo e "manuseados" adequadamente.

 
Uladzimir Izerski:

Eu gosto de trabalhar com TFs pequenos, mas não gosto destes snafus.

Como você os prediz?


Não existe tal coisa.

porque absolutamente

médias de todas as mães-mães-mães-mães-matéria

 
aleger:

Por que "prevê-los" - eles precisam ser "administrados" de forma adequada! Não há nada de especial neles, eles têm que ser "identificados" no tempo e "manuseados" adequadamente.

Detectar é sempre tarde demais. Mas a previsão é exatamente isso.

 
Uladzimir Izerski:

Determinar é sempre muito tarde. E a previsão é exatamente isso.

Se previsto verbatim, então sim, sem problemas, qualquer coisa. Mas, justificadamente, isso é improvável. "Determinar" nem sempre é estar atrasado, pelo contrário, é mais estar "à frente"!

Razão: