Da teoria à prática - página 250

 
Renat Akhtyamov:

Você está brincando?

Há dinheiro aqui dentro!

As estatísticas e outros jogos de adivinhação heurísticos não funcionam.

Só finanças e crédito, um pouco de economia, política!

Sim, eu esqueci -- você é da velha guarda. Análise fundamental, previsão... Onde está tudo isso agora? Não há mais ninguém... Só o Feiticeiro está por perto.

 
Alexander_K2:

Sim, eu esqueci - você é da velha guarda. Análise fundamental, previsão... Onde está tudo isso agora? Não há mais ninguém... Um mago por aqui, em algum lugar.

Em seu idioma....

Você sabe como funciona o algoritmo de rastreamento de PCB?

É quase o mesmo algoritmo, mas com uma citação...

Apontar para cima, apontar para baixo, onde a equidade do mercado é somada, é para lá que vamos.

Então a física, neste caso, inferno, não!

Eles podem escrever o que quiserem abaixo, mas como eles dizem - primeiro deixem-no nos mostrar seu dinheiro em divisas, e depois nós escutaremos.
 
Alexander_K2:

Sim, eu esqueci - você é da velha guarda. Análise fundamental, previsão... Onde está tudo isso agora? Não há mais ninguém... O feiticeiro está por aí em algum lugar.

Ele é um macaco em todos os fios, ele é um freeloader, e você tem tentado se comunicar com ele com seriedade há muito tempo :)

Ele está falando besteira. Acho que ele é um bot de DC.

 
Novaja:

Jogue-o, Maxim, tenho apetite!))) Eu o acrescentei))))

Sim, está pronto, fiz o upload para Gdisk, enviei-lhe o link.

 
Novaja:

Jogue-o, Maxim, tenho apetite!))) Eu o acrescentei)))))

Obrigado, eu fiz o download)))) Não enviar mensagens.

 
Novaja:

Obrigado, baixado)))) Não enviar mensagens.

estranho, eu também acrescentei... talvez algo não esteja funcionando após a atualização do serviço

 
Serge:

Provavelmente, vou escrever algo estúpido agora, mas não posso deixar de despejar aqui o que me ocorreu durante minha leitura atenciosa deste seu post.

1. O que é um processo não-markoviano por definição? É um processo cuja evolução depende de seu passado. Tanto quanto entendi, sua pesquisa mostrou que a série de preços é um processo não-markoviano. Parece-me que neste momento todos os técnicos deveriam chorar aleluia! Todos eles desde Charles Dow e os antigos japoneses, até Larry Williams e Herczyk! Porque você deu uma chance à análise técnica, e o mais importante, você deu uma chance em termos de matemática!!! Anteriormente eles tinham baseado tudo isso em postulados: "a história se repete", tra-la-la, "tendências", para frente e para trás. Mas agora, de suas pesquisas, conclui-se que existe alguma dependência do mercado no futuro em relação ao mercado no passado. Portanto, pode ser tentado prever. Portanto, a previsão pode fazer todo o sentido. Só isso é material suficiente para um artigo, se você puder provar mais ou menos rigorosamente que a série de preços dos mercados atuais é um processoNÃO Markoviano.

Bem, sim eu entendo, não haverá tal artigo, porque tudo o que você está pensando agora é em "cinco ouros no campo dos milagres"... :)

2. Como diabos você está tentando ganhar bilhões ao fazer tal descoberta? Paradoxal!!! Você inventa truques para transformar um processo não Markoviano em um Markoviano! Ou seja, não depende do passado! Mas a qual "sua matemática" é aplicável - exatamente o aparelho matemático que você conhece bem. Por que não? Sim, você pode!

Eis o que você escreve: "Na escala exponencial de tempo/preço, a maioria dos pontos de entrada atrás das linhas de apoio/resistência significam um retorno à média. No entanto, em meus 20% de 100%, cruzar estas linhas significa, bem, digamos, tendência média, que é exatamente o sinal de que a memória do processo não pode ser completamente 'destruída'".

Em linguagem comercial, se eu o entendi corretamente, isso se traduz da seguinte forma: você está tentando fazer uma estratégia comercial de contra tendência e de acordo com seus testes até agora 80% das negociações são lucrativas! Isso é fantástico! Realmente! Em 20% dos comércios ela é tirada de uma tendência inesperada - este é o comportamento esperado das estratégias de contra-tendência! Se isto for verdade, então a abordagem parece lógica! Afinal de contas, se você reduziu tudo a um processo Markov, então a ligação com o passado se foi! E isso significa que você não pode mais prever os movimentos! Então, como pode haver previsão em um processo aleatório? Mas você pode apenas calcular as características de um determinado processo aleatório - primeiro de tudo a expectativa matemática, e possivelmente a forma de distribuição, da qual você pode extrair níveis interessantes - isso é valioso.

3. Eu costumava ler em algum lugar neste volumoso fio "vamos fazer dinheiro com rabos de distribuição de gordura", e para ser honesto, na época eu o entendia como uma variante "cisne preto". Agora entendo que caudas gordas para sua estratégia significam apenas o suficiente - se fossem finas, os ofícios seriam poucos. E o alvo é sempre uma expectativa matemática. Eu entendi sua idéia corretamente?

A propósito, mais de uma vez li estudos que mostram que as distribuições de séries de preços de mercado têm caudas grossas - certamente muito mais grossas do que em uma distribuição normal. Além disso, a opinião há muito estabelecida e plausível é que o mercado de moedas é plano 70% do tempo e tende a 30% do tempo. Gostaria que alguém ilustrasse esta afirmação estatisticamente, com cálculos...

4 Não entendo porque você pensa que "o cruzamento destas linhas significa, bem, digamos, o meio de uma tendência, o que é apenas um sinal de que a memória do processo não pode ser completamente "destruída".

Por que se uma tendência começou, ela é de"memória de processo"? Vamos pensar nisso, onde a tendência leva? Seja para a cauda da distribuição, mais para trás do que o ponto onde você entrou no retorno à média - não é realmente uma tendência, apenas um desvio anômalo. Ou a tendência leva a um movimento completo da média junto com o sino da distribuição para outro local pelo preço - esta é realmente uma tendência e este é o comportamento natural do mercado. Você acha que se alguma transformação rasgar a "memória" do processo, as tendências desaparecerão?????

Um posto absolutamente excelente.

Não há nem mesmo muito a acrescentar aqui. É exatamente assim.

Para processos não-markovianos, o aparelho matemático não é desenvolvido a partir da palavra "de todo", esse é o problema.

Eu estava apenas trabalhando com carrapatos e descobri uma coisa incrível. Se você pegar o valor médio do RMS do volume de amostra deslizante, verifica-se que este valor é quase uma constante!!! E no momento em que ela começa a diminuir, há uma tendência que, de certa forma, restaura este valor constante de variação. É disso que se trata a auto-organização do processo.

Mas! achei muito difícil processar enormes conjuntos de dados de qualquer ponto de vista (recursos de computador, requisitos de energia, estabilidade dos canais de comunicação, etc.). Esta tarefa é extremamente difícil de ser resolvida em casa.

Mas existem equações de difusão para os processos Markovianos. Tudo é claro e compreensível. Foi por isso que comecei a transformar nosso processo temporal. Se é bom ou ruim - não sei. Pelo menos eu tenho um pé debaixo dos meus pés. Estou mais ou menos seguro da estratégia, em vez de adivinhar e reparar, e é por isso que não coloco nenhuma parada.

Para ser franco - não tenho certeza se terei +100% por mês o tempo todo, mas até agora não há razão para pensar que esta estratégia levará ao fracasso total.

E sim - se você quebrar completamente a "memória" - o que costumávamos chamar de tendência parecerá apenas um desvio de, digamos, 4-5 RMS, no máximo. E isto já está acontecendo agora 80% do tempo.

Mas 20% - sim, algum parâmetro adicional é necessário. Procurando.

 

Sergey e Alexander, a tendência é porque as pessoas não querem comprar quando o preço sobe, mas não vão parar de vender.

E até que fiquem sem dinheiro em seus depósitos, haverá essa tendência, neste caso, para cima.

E a memória notória que você sussurra é a memória dos especuladores de que o preço sobe e desce. Esta memória é a razão pela qual eles estão derramando.

Portanto, o graal é descobrir calma e lentamente para onde o preço irá por pelo menos alguns meses, não um dia ou dois, e fazer sua mudança!!!!

 
bas:

O comando de compra/venda, em determinados momentos. O bot apenas executa comandos.

Você sabe ou isto é um palpite?

Um bot normal deve fazer muito mais do que apenas executar comandos de compra/venda.

 
Serge:

Você sabe ou isso é um palpite?

Um bot normal deve fazer muito mais do que apenas executar comandos de compra/venda.

Bas sabe muito :)))) Sem ironia, a propósito. Mas ele não diz uma palavra.

Razão: