Da teoria à prática - página 197

 
Alexander_K2:

E mais uma, por diversão geral, por assim dizer:

Se você se esforça um pouco, por seu WMA sofisticado é como eu o entendo?, a trilha vai para um MA regular.

 
Yuriy Asaulenko:

Se você se esforça um pouco, pelo seu WMA sofisticado é como eu o entendo?, a trilha vai para o MA regular.

Este sou eu comparando o meio integrado LWMA e MA com o meu da Wissim

 
Onde está o conselheiro mais experiente da Trump@podotr? Onde está o guru, por assim dizer? Abandonou todos os seus discípulos e nem mesmo o humilde Graal de mim para aceitar....
 
Yuriy Asaulenko:


Agora passo muito do meu tempo lidando com o fluxo não-estacionário de cotações de carrapatos (a taxa de chegada de carrapatos é um processo absolutamente não-estacionário). Estou literalmente dobrando este fluxo com um expoente para convertê-lo em um fluxo Poisson estacionário, mas é difícil de resistir. Pode levar muito tempo e eu sinto pena disso.

Esta conversão faz algum sentido? Devemos abandonar estes esforços? Afinal, a não-estacionariedade já é levada em conta em minhas fórmulas (se você não souber como fazê-lo - eu posso lhe dizer como fazê-lo) ?

 
Alexander_K2:

Esta conversão faz algum sentido? Talvez devêssemos deixar isso em paz? Afinal, a não-estacionariedade já é levada em conta em minhas fórmulas (se você não souber como fazê-lo, posso lhe dizer em particular)?

Imho, suponho que não. Do meu ponto de vista, isso não interfere em nada.

Tenho lidado com processos não estacionários (processamento de sinais) durante toda minha vida consciente, e não sinto nenhum desconforto por causa disso.

 
Yuriy Asaulenko:

Imho, suponho que não. Do meu ponto de vista, isso não interfere em nada.

Tenho lidado com processos não estacionários (processamento de sinais) durante toda minha vida consciente, e não sinto nenhum desconforto por causa disso.

Obrigado. É meio duro e enfadonho.

 
Alexander_K2:

Obrigado. É meio duro e enfadonho.

Em geral, a instabilidade é uma bênção, não um infortúnio. Não há necessidade de combatê-lo). Mas a questão é muito filosófica... Acho que você vai chegar ao fundo do porquê.

 
Yuriy Asaulenko:

Em geral, a instabilidade é uma bênção, não um infortúnio. Não há necessidade de combatê-lo). Mas a questão é muito filosófica... Acho que você vai chegar ao fundo do porquê.

Em geral, a estacionaridade é mais fácil de prever. É por isso que no próximo tópico nada funciona e nunca funcionará com relação à previsão.

A não-estacionariedade não me incomoda em nada no momento. Mas! eu queria matar dois coelhos com uma cajadada só - para ganhar algum dinheiro no processo de Wiener com a demolição, e começar a fazer redes neurais já.

Mas, aparentemente, não é este o caso... A transição para a estacionaridade é extremamente difícil - os primeiros disparos são observados apenas na janela deslizante = 16 horas! Isto reduz significativamente o número de negócios e o resultado da rede neural ainda está apenas no nevoeiro...

Acho que tenho que parar minhas pesquisas teóricas a tempo.

 
Alexander_K2:

De modo geral, é mais fácil fazer previsões sobre a estacionaridade. É por isso que no próximo tópico nada funcionará e nunca funcionará em termos de previsão.

Não quero iniciar esta conversa sobre a não-estacionariedade, porque ela vai se tornar muito longa, o que francamente não estou pronto para).

A não-estacionariedade (e também caudas longas) pode indicar (não indicar, mas pode indicar) que o processo é pseudo-aleatória, ou seja, o processo carrega algum tipo de carga de informação. Ao remover a não-estacionariedade, liberamos esta carga ao mesmo tempo.

Outra questão é que podemos utilizar as informações apenas a posteriori, depois que elas são recebidas e interpretadas. Isto é, depois que tudo já aconteceu).

 
Yuriy Asaulenko:

Não quero iniciar esta conversa sobre a não-estacionariedade, pois ela se tornaria muito longa, o que francamente não estou preparado para fazer).

A não-estacionariedade (e também caudas longas) pode indicar (não indicar, mas pode indicar) que o processo é pseudo-aleatória, ou seja, o processo carrega algum tipo de carga de informação. Ao remover a não-estacionariedade, liberamos esta carga ao mesmo tempo.

Outra questão é que podemos utilizar as informações apenas a posteriori, depois que elas são recebidas e interpretadas. Isto é, depois que tudo já aconteceu).

Tanto faz. Eu também não quero - já li o suficiente aqui sobre a possibilidade/impossibilidade de ganhar dinheiro com os processos Wiener. Cavalheiros, no entanto, no calor da discussão, esqueci que só se pode aproximar para fazer um processo Wiener, suspeito que apenas começando da janela = 24 horas, e "memória" não pode ser completamente erradicada de qualquer maneira. Assim, ainda será possível ganhar dinheiro "em cima dos rabos". Mas! a possibilidade de previsão precisa aparece!

Muito bem. Eu me deixei levar. Eu me arrependo.

Razão: