Por que a Metaquotes empurra o MT5 em vez do MT4? - página 2

 
MoonDrifter:

Eu preciso de um MT5? Que tipo de lucro eu terei? O que devo fazer com um monte de robôs escritos em MQL4? Que diabos eu, um comerciante comum, preciso desta nova linguagem? Meu palpite é que todas as estratégias comerciais mais ou menos sérias são implementadas em idiomas de terceiros, e o código MQL apenas executa sinais comerciais. Como no meu caso.

Vamos lá, não vamos ser dramáticos. No seu caso, reconstruir as interfaces com software externo para o MT5 é um dia de trabalho.

No entanto, concordo que não é bom usar o MT5 em vez do MT4.

 
Vitaly Muzichenko:

O único grande bug no MT4

Enquanto fechado, revelou-se negativo, nos cinco funcionou o mesmo - incrível.

O testador em MT4 é uma canção, suporta o trabalho com gráficos, vai bem, rápido e sem cãibras.

Por enquanto estou trabalhando em duas plataformas, mas vou mudar para Cinco passo a passo, acho que o testador se tornará utilizável de maneira normal.


Esta é a segunda vez que vejo um exemplo tão conclusivo da sua parte - e culpo o MT4, ou seja, da minha cabeça doente para a minha cabeça saudável.

O que a MT4 tem a ver com isso?

como programou a EA para fechar, e foi assim que ela funcionou.

o problema é com o desenvolvedor, não com o MT4


p.s. eu pessoalmente trabalhei com grades por muitos anos - eu costumava fechar até 300 pedidos de cada vez e nunca tive tais exemplos (total de pedidos em 10) como você cita.

 
Andrey F. Zelinsky:

Esta é a segunda vez que o vejo dar tal exemplo de fechamento - e culpar o MT4, ou seja, da minha cabeça para a minha.

O que a MT4 tem a ver com isso?

A forma como a EA foi programada para fechar é a forma como ela funcionou.

o problema é com o desenvolvedor, não com o MT4


p.s. Eu trabalhei pessoalmente com grades por muitos anos -- eu tinha até 300 pedidos fechados de cada vez -- eu nunca tive exemplos (10 pedidos no total) como você cita.

O mesmo código, mas no MT5, fecha tudo de uma só vez


 
Vitaly Muzichenko:

O mesmo código, mas no MT5, fecha tudo com um estalo.



Então? O MT5 trabalha com posições, o MT4 trabalha com pedidos.

Programe o trabalho com os pedidos no MT4 adequadamente e fechará da mesma forma que no MT5.

Seu exemplo mostra apenas uma coisa, é a organização errada do trabalho com as encomendas.

 
Vitaly Muzichenko:

O mesmo código, mas no MT5, fecha tudo com um estalo



É assim que se fecha em mim.

Exatamente o mesmo preço. Não há nenhuma propagação no intervalo da figura (100 pips) como em sua foto.

 
Andrey F. Zelinsky:

Então? O MT5 trabalha com posições, o MT4 trabalha com pedidos.

Programe adequadamente o trabalho com pedidos no MT4 e ele será fechado assim como no MT5.

Seu exemplo mostra apenas uma coisa, é a organização errada do trabalho com as encomendas.

Esta é uma maneira estranha de descrever seu trabalho!

Sempre trabalho com posições quando as estou fechando e uma ordem não pode ser fechada, só pode ser apagada.

Onde você vê as ordens na foto? Tudo o que vejo são posições, então as fecho.

1.


2.


3.


4.


Eu reescrevi meu modelo de mql4 para mql5. Eu decidi conectar <MT4Orders.mqh> ao mql4 original, tudo se encaixa sem nenhum problema, então eu o uso em duas plataformas, o código de fechamento funciona da mesma forma, mas os resultados de fechamento são diferentes. Nenhum deslize em um mercado silencioso, mas em um mercado rápido - com imagens mostradas, o MT5 fecha instantaneamente.

 
Vitaly Muzichenko:


Decidi conectar <MT4Orders.mqh> ao mql4 original, tudo funcionou sem problemas, aqui é usado em duas plataformas, o código de fechamento funciona da mesma forma, mas os resultados de fechamento são diferentes. Nenhum deslize em um mercado calmo, mas em um mercado rápido - com imagens mostradas, o MT5 fecha instantaneamente.

Então jogue <MT4Orders.mqh> sobre o lixo. Não sei o que é. Nunca uso as "caixas pretas" de outras pessoas, incluindo a"Biblioteca Padrão".

Se a elaboração da caixa preta não estiver correta ou não for compreensível - então você tem que lidar com a caixa preta ou recusar-se a usá-la.

 
Vitaly Muzichenko:

Estranha descrição do trabalho !???

Sempre trabalho com posições quando fecho, e uma ordem não pode ser fechada, ela só pode ser apagada.

Onde você vê nas ordens de números, só há posições, então eu as fecho

Não existe uma posição como tal no MT4. Há ordens. Existem ordens de mercado/aberto e ordens pendentes. As ordens de mercado são fechadas e abertas. As ordens pendentes são eliminadas e definidas.
 
Andrey F. Zelinsky:

Então jogue <MT4Orders.mqh> no lixo. Não sei o que é. Eu nunca uso as caixas pretas de outras pessoas, incluindo aBiblioteca Padrão.

Se a elaboração da "caixa preta" não estiver correta ou não for compreensível - então você tem que lidar com a "caixa preta" ou recusar-se a usá-la.

Eu disse que ele funciona sem <MT4Orders.mqh> em 4, mas já funcionou em 5. Antes de usar <MT4Orders.mqh> eu usei mql5 original, depois de verificar <MT4Orders.mqh> e não há nenhuma diferença ... em absoluto. No lado positivo, acabou sendo uma simples portabilidade do código de quatro, para cinco, sem perda de desempenho.

Você ainda não respondeu à pergunta: onde nas imagens postadas (1,2,3,4) estão as encomendas?

 
Vitaly Muzichenko:

Eu lhe disse que funciona sem <MT4Orders.mqh> em 4, mas já funciona com ele em 5. Antes de usar <MT4Orders.mqh> eu usei mql5 original, depois de verificar <MT4Orders.mqh> e não há nenhuma diferença ... em absoluto. No lado positivo, acabou sendo uma simples porta de código de quatro, para cinco, sem perda de desempenho.

E que funções do MT4Orders são utilizadas - assíncrono(OrderSendAsync, OrderCloseAsync) ou não? Esse é provavelmente o problema.

Razão: