Indicador diferencial Sultonov - página 6

 
Yousufkhodja Sultonov:
Você não deve negociar a longo prazo, mas intraday ou a médio prazo. Especifique qualquer período e eu lhe mostrarei como você deve negociar no modo de médio prazo.
o que foi? )
 
Maxim Dmitrievsky:
o que foi isso? )
Era isso, você não pode ir para os mínimos para vender, esperar a higienização e você ficará feliz.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Era isso, você não pode entrar baixo para vender, esperar pela caminhada e ficará feliz.
Seria interessante ver uma imagem combinada de diferentes TFs, uma combinação de sinais... em qualquer caso, mais pesquisa é necessária, acho eu, para aceitar ou rejeitar este método :)
 
Maxim Dmitrievsky:
Seria interessante ver uma imagem combinada de diferentes TFs, uma combinação de sinais que é... em qualquer caso, mais pesquisa é necessária, suponho eu, para aceitar ou rejeitar este método :)

Esta é uma sugestão construtiva, que faremos quando o código indicador estiver pronto e o programador já tiver começado. Não posso fazer isso em exel devido à falta de dados históricos baixados em formato exel - apenas esqueci como fazer isso em diferentes TFs. Se alguém me fornecer tal arquivo, por exemplo, para M1 TF, eu afixarei imediatamente o comportamento do indicador nesta TF. Ou, muito detalhadamente, como "em seus dedos" descrever você mesmo a formação de tal arquivo. Há algum tempo atrás eu baixei facilmente o arquivo com H1 TF durante os últimos 11 anos e estou usando-o agora. Além disso, pode acontecer que os indicadores já existentes funcionem perfeitamente para descrever as linhas Bulls and Bears separadamente. Agora, na estrutura do preço atual, eles estão interligados de forma complexa e, portanto, todos os indicadores estão inserindo informações não uniformes, das quais eles estão confusos e têm que "mentir" por definição. Há muito trabalho a fazer para adaptar o exército de indicadores existente às novas condições. Na introdução de um artigo futuro, esta circunstância é notada:

"Introdução

...


Até agora, a análise dos mercados e do mercado Forex, em particular, utiliza o fluxo de preços reais atuais e históricos, assumindo que este fluxo de preços é homogêneo, refletindo o verdadeiro estado do mercado. Com base neste pressuposto aparentemente óbvio, muitos indicadores foram criados para facilitar a percepção visual das tendências de preços e da situação do mercado. Mas apesar dos esforços de pesquisadores e comerciantes em reconhecer as regularidades do mercado através da análise do preço de mercado, o resultado desejado não pode ser alcançado. Tudo isso sugere que o postulado de homogeneidade do fluxo de preços de mercado pode estar errado e decidi tentar representá-lo como um fluxo heterogêneo que consiste em dois fluxos de preços homogêneos e relativamente independentes, a saber, um touro (fluxo B) e um urso (fluxo M). Uma divisão direta de um único fluxo de preços em seus componentes é impossível porque eles estão entrelaçados de forma complexa. Podemos tentar fazer isso no domínio diferencial. Este documento é dedicado à solução deste problema onde mostramos que, esta abordagem nos permitiu quebrar o fluxo de preços do mercado original em dois fluxos no domínio diferencial e que, a pesquisa sobre os padrões de mudanças nos fluxos modificados revela luz nas misteriosas complexidades do fluxo de preços original. Veremos o verdadeiro mecanismo de formação de tendências e áreas planas, as condições prévias que levam a uma mudança na tendência e muito mais. Esperamos que este artigo seja um ponto de partida para um estudo aprofundado do mercado na área diferencial de mudanças de preços de mercado e empurre os pesquisadores para novos horizontes no conhecimento do mercado.

"

 
Yousufkhodja Sultonov:
Esta é uma sugestão construtiva, que faremos quando o código indicador estiver pronto e o programador já tiver começado. Não posso fazer isso em exel devido à falta de dados históricos baixados em formato exel - apenas esqueci como fazer isso em diferentes TFs. Se alguém me fornecer tal arquivo, por exemplo para M1 TF, eu afixarei imediatamente o comportamento do indicador nesta TF. Ou, por favor, descreva você mesmo a formação de tal arquivo em grandes detalhes, como "em seus dedos". Há algum tempo atrás eu baixei facilmente o arquivo com H1 TF durante os últimos 11 anos e estou usando-o agora. Além disso, pode acontecer que os indicadores já existentes funcionem perfeitamente para descrever as linhas Bulls and Bears separadamente. Agora, na estrutura do preço atual, eles estão interligados de forma complexa e, portanto, todos os indicadores estão inserindo informações não uniformes, das quais eles estão confusos e têm que "mentir" por definição. Temos muito trabalho a fazer para adaptar o exército de indicadores existente às novas condições.
Excel não é muito útil, imho, é melhor esperar por um indicador e/ou artigo de você :) É melhor esperar por um indicador ou um artigo seu :) Como qualquer indicador é fácil de verificar no testador com uma estratégia comercial simples, não posso escrever tudo de forma excelente. Eu tenho uma estrutura de trabalho para qualquer indicador normalizado - tanto na rede neural como na lógica fuzzy, ou seja, você pode alimentá-lo com qualquer conjunto de indicador / indicador e ver o que acontece na saída )
 

Recebi um arquivo com a TF M1 nesta forma e formato, o que devo fazer a seguir?

para fazer com que fique assim?


 
Yousufkhodja Sultonov:

Recebi um arquivo com a TF M1 nesta forma e formato, o que devo fazer a seguir?

para fazer com que fique assim?


Escreva um programa em VBA e divida por colunas. Não vejo nenhuma outra opção. O problema é que o separador de peças fracionárias e o separador de itens de mesa são o mesmo, uma vírgula.

 
Alexey Viktorov:

Escreva um programa VBA e divida por colunas. Não vejo nenhuma outra opção. O problema é que o separador de peças fracionárias e o separador de itens de mesa são o mesmo, uma vírgula.

O arquivo original tinha uma parada completa e uma vírgula nele:

Ou, ainda difícil?

 
Yousufkhodja Sultonov:

O arquivo original tinha uma parada completa e uma vírgula nele:

Ou, ainda difícil?

Então não há problema algum. Envie-me o arquivo.

 
Yousufkhodja Sultonov:

O arquivo original tinha uma parada completa e uma vírgula nele:

Ou, ainda difícil?


Em dados Excel, texto por coluna. Problema resolvido.

Razão: