Indicador diferencial Sultonov

 

Caros programadores! Proponho criar o indicador especificado, não reescrevendo, não periódico, independente da TF e não retardado, cujo princípio está claro na tabela e nas figuras acima. O indicador pode ser iniciado logo após a partida do terminal e usando dados históricos, dos quais suas leituras não mudarão. Responderei a todas as perguntas relativas à construção do indicador. Eu ficaria grato se você descobrisse que tal indicador já foi desenvolvido e está disponível na Internet.

O tempo é atrasado aqui em horas.

Eu gostaria de poder alinhar os gráficos por fase, mas provavelmente vocês entenderão que eles são em tempo real coincidentes. Você pode ver que, o indicador está até ligeiramente à frente do preço e provavelmente tem uma capacidade de previsão. Verificaremos isso assim que criarmos o indicador no código. Talvez, no futuro, sejamos capazes de marcar o tempo no eixo das abcissas. Aqui está o indicador em sua forma inicial, onde o eixo y mostra o preço e o eixo de abcissas mostra a soma dos incrementos absolutos (diferenciais) do preço em cada hora (você pode fazê-lo a qualquer momento, mesmo em cada tick do preço):

 
 
Yousufkhodja Sultonov:

Caros programadores! Proponho criar o indicador especificado, não reescrevendo, não periódico, independente da TF e não retardado, cujo princípio está claro na tabela e nas figuras acima. O indicador pode ser iniciado logo após a partida do terminal e usando dados históricos, dos quais suas leituras não mudarão. Responderei a todas as perguntas relativas à construção do indicador. Eu ficaria grato se você descobrisse que tal indicador já foi desenvolvido e está disponível na Internet.

O tempo é atrasado aqui em horas.

Gostaria de poder alinhar os gráficos por fase, mas provavelmente vocês entenderão que eles coincidem em tempo real. Você pode ver que, o indicador está até ligeiramente à frente do preço e provavelmente tem uma capacidade de previsão. Verificaremos isso assim que criarmos o indicador no código. Talvez, no futuro, sejamos capazes de marcar o tempo no eixo das abcissas. Aqui está o indicador em sua forma inicial, onde o eixo y mostra o preço e o eixo de abcissas mostra a soma dos incrementos absolutos (diferenciais) do preço em cada hora (você pode fazê-lo a qualquer momento, mesmo em cada tick do preço):

Para tomar uma decisão se vale a pena, o mais importante está faltando. Como utilizá-lo? O que pode ser aprendido com as leituras desta criação.
 
Alexey Viktorov:
Para decidir se vale a pena o trabalho, o que falta é o mais importante. Como utilizá-lo? O que pode ser extraído das leituras desta criação.

Se entendi corretamente, esta 'bicicleta' é chamada de 'renko'.

 
Stanislav Korotky:

Se entendi corretamente, esta 'bicicleta' é chamada de 'renko'.

Ou algo parecido. Nenhum progresso bem sucedido )
 
Комбинатор:
Ou algo parecido. Nenhum progresso bem sucedido )

Em seguida, apresentarei este indicador na seguinte forma:


O indicador é baseado na interseção de dois DAs:

1. Quando o DA azul é mais alto que o vermelho - compre;

2. Quando o DA azul está abaixo do vermelho - vender;

3. Alinhamento DA - fora do mercado;

4. Cruzamento do DA - fechamento das posições.

No eixo das abcissas - as barras do cronograma selecionado, no eixo das ordenadas - leituras indicadoras. O indicador, por definição, não redesenhado, é estável, não retarda, não tem período, mas, se desejado, é possível definir os mesmos períodos para ambos os DA, funciona imediatamente após o entupimento ou uso dos dados históricos, se tal condição for definida nas configurações, não depende do TF.

 

pode ser sobreposto ao gráfico?

 
trader781:

pode ser sobreposto ao gráfico?

Em princípio, isso é possível. Para este fim, o programador deve aplicar o coeficiente apropriado que permita ajustar a faixa de leituras indicadoras com a faixa do preço atual. Por exemplo, neste caso, as leituras do indicador devem ser multiplicadas por 2 e então entraremos na faixa de variação do preço atual e o indicador poderá ser exibido diretamente no gráfico de preços. Não sei se fui capaz de explicar isso claramente ou não, mas o significado deve ser claro.
 

Agora, vamos passar a testar o indicador nos dados históricos. Vamos começar com o H1 TF, definir o período dos dois DA igual a 100 e tomar 100 valores de preços de abertura de barras de 1-00 de 13.07.2006 até 4-00 de 19.07.2006, inclusive:

O triunfo do indicador é óbvio.

Agora, tomamos os dados de 4-00 em 19.07.2006 até 8-00 em 25.07.2006. (100 valores de preços de abertura H1):

Acho que os comentários são desnecessários.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Agora, vamos passar a testar o indicador nos dados históricos. Vamos começar com o H1 TF, definir o período dos dois DA igual a 100 e tomar 100 valores de preços de abertura de barras de 1-00 em 13.07.2013 até 4-00 em 19.07.2013, inclusive:

O triunfo do indicador é óbvio.

construir o indicador no intervalo de tempo em que o preço desce e depois o segue e que a calha está aproximadamente no meio do intervalo da data. e deve ser uma calha pronunciada.

com respeito.
 
Andrey Kisselyov:
Se você construir o indicador no período de tempo em que o preço desce e depois sobe, a calha deve estar localizada aproximadamente no meio do período da data.

Com todo respeito.

Em seguida, vou levar do ponto 50 do primeiro gráfico ao ponto 50 do segundo gráfico, ou seja, de 2-00 em 17.07.2006 a 6-00 em 21. 07. 2006г. 100 valores de preço:

Acho que o indicador teve sucesso em sua tarefa.

SENHORES PROGRAMADORES, COMERCIANTES E INVESTIDORES! O SEGREDO DO MERCADO FOREX FOI FINALMENTE RESOLVIDO PELO PODER DA MENTE HUMANA. VIVA MEUS PROFESSORES - NISSON ILYICH GELPERIN, VICTOR GRIGORIEVICH AINSTEIN, YURY VASILYEVICH NESTEROV! MEMÓRIA ETERNA PARA ELES!

Razão: