Como se pode tolerar perdas, ou uma vida de espera por lucros?

 

Sinto-me psicologicamente desconfortável com as perdas - fico ansioso e desapontado comigo mesmo. Agora eu negocio com minhas mãos, e todo negócio com prejuízo me deixa em baixo - estou procurando por novas idéias para o comércio de tendências. Pára especialmente me incomoda - olho para a história e entendo que sem eles eu poderia ter perdido um terço do meu depósito em alguns dias - emoções - comportamento inadequado...

Na verdade, há um resultado das perdas - tenho um simples ATS com paradas, mas sem média(a abertura da posição é planejada em duas etapas), funciona em uma abertura de bar, TF M1. Em Si futuros o fator de recuperação para o ano é cerca de 3-8 (depende da variante de depósito e outras configurações) - tudo em MT4 até agora.

A questão é: como sentar e esperar pelos lucros quando negoceio com a tendência e depois os perco no flat? Por exemplo, tenho um par de ondas lucrativas e estou perdendo o resto do tempo - que pensamentos ou auto-ajustes além da fé cega deveriam me ajudar a não me preocupar enquanto olho para os resultados comerciais? Quando você negocia contra a tendência, você fica deprimido uma vez por ano quando perde, mas aqui todos os dias você recebe uma mordida de....

Por favor, compartilhe suas idéias sobre este tópico.

 
-Aleks-:

Sinto-me psicologicamente desconfortável com as perdas - fico ansioso e desapontado comigo mesmo. Agora eu negocio com minhas mãos, e todo negócio com prejuízo me deixa em baixo - estou procurando por novas idéias para o comércio de tendências. Especialmente irritantes são as paradas - olho para a história e percebo que sem elas eu não teria perdido um terço do meu depósito em alguns dias - emoções - comportamento inadequado...

Provavelmente, vale a pena uma experiência. Meu sentimento é que o comércio sem paradas é o caminho para a ruína. As paradas tendem ao infinito, ... e o lucro (tp) tende ao absurdo.
 

Vou ser honesto com você. Acredita-se que quanto mais baixo o TF, mais duro é o comerciante. O TS, se funcionar, deve funcionar em qualquer TF. Entretanto, quando um comerciante diz que negocia em minutos, e até lucrativamente, isso é louvável. Eu mesmo sempre estive pecando com 5 minutos e 5 minutos, mas tenho notado que quanto menos freqüente eu negociava, mais lucrativo era o comércio em geral. É por isso que mudei para 15 minutos de negociações e às vezes 10-20 negociações por dia, o que não é bom.

Às vezes, tenho comerciantes que calculam o nível de perda e definem a perda de acordo com TP e esquecem completamente a definição de TP. Assumindo que um TP de grande porte arbitrário é uma garantia de lucro. Entretanto, ultimamente cheguei à conclusão de que o ajuste TP é tão importante quanto o ajuste SL. Estar sempre no mercado, sabendo como se virar com sucesso, é o lote de profissionais. Eu diria até que é um caso raro. Mas esta abordagem do mercado é mais confortável para mim.

Você vê um sinal, abre uma posição, calcula o SL, estabelece metas para TP e espera. Ou o SL ou TP será acionado. Se a TP for acionada, não importa como o mercado continuará a se comportar, se continuará ou não a se mover. É importante pelo princípio: veio, viu, tirou. E depois não suba mais alto. Você viu a próxima oportunidade e está tudo acabado de novo.

Apenas algumas pessoas pensam que, uma vez que você fecha uma compra, você tem que abrir uma venda.... que leva a riscos irrazoáveis.... Não

Entrei, vi, peguei... e foi so....

 
Evgeny Belyaev:
Provavelmente vale a pena fazer uma experiência. Quanto a mim, o comércio sem paradas é o caminho para a ruína. As paradas tendem ao infinito... e o lucro(tp) tende ao absurdo.

Eu me pergunto se sou apenas emocionalmente incapaz de tolerar perdas - o medo é que não vou esperar por uma série lucrativa e vou cuspir e ter uma perda garantida. Sim, o lado positivo é que você não pode fazer uma perda rápida se você seguir o MM, mas quanto de um depósito você precisa para fazer uma perda inferior a 0,5% por dia e poder viver fora do mercado?

Comecei a trabalhar no sistema de contra tendência desde 2013 - acumulei muitos desenvolvimentos interessantes e, este sistema pode viver bastante bem, mas se for inundado de dinheiro nos momentos de pico - tais momentos ocorrem em cada par de moedas, cerca de uma vez por ano... Ou seja, o sentido econômico, mesmo com esta cláusula, existe, é outra questão que existem dificuldades técnicas...

 
-Aleks-:

Eu me pergunto se sou apenas emocionalmente incapaz de tolerar perdas - o medo é que não vou esperar por uma série lucrativa e vou cuspir e ter uma perda garantida. Sim, o lado positivo é que você não pode obter uma perda rápida se seguir o MM, mas quanto de um depósito você precisa fazer um prejuízo inferior a 0,5% por dia e ser capaz de viver fora do mercado?

Comecei a trabalhar no sistema de contra tendência em 2013 - acumulei muitos desenvolvimentos interessantes e, este sistema pode viver bastante bem, mas se for inundado de dinheiro nos momentos de pico - tais momentos ocorrem em cada par de moedas, cerca de uma vez por ano... ou seja, há sentido econômico, mesmo com esta cláusula, é outra questão que há dificuldades técnicas...


A propósito, utilizo estratégia de contra tendência, e mais de uma vez consegui o seguinte. Recebi 5-6 sinais durante um dia, e abri 20-30 negócios. Emoções e coisas do gênero. Portanto, a única maneira de superar as emoções é definir SL e TP, e como dizem, ou é PAN ou PROPAN!!!!! Bem, é claro que quando o próximo sinal aparece, então agimos de acordo com este sinal ..... Mas a fixação de paradas ajuda muito a resolver problemas emocionais. Eu também tenho muitos deles. Você ganha dinheiro baseado em cálculos, você perde dinheiro baseado na emoção :-(

 
-Aleks-:

Eu me pergunto se sou apenas emocionalmente incapaz de tolerar perdas - o medo é que não vou esperar por uma série lucrativa e vou cuspir e ter uma perda garantida. Sim, o lado positivo é que você não pode fazer uma perda rápida se você seguir o MM, mas quanto de um depósito você precisa para fazer uma perda inferior a 0,5% por dia e poder viver fora do mercado?

Comecei a trabalhar no sistema de contra tendência desde 2013 - acumulei muitos desenvolvimentos interessantes e, tal sistema pode viver bastante bem, mas se for inundado de dinheiro nos momentos de pico - tais momentos ocorrem em cada par de moedas, cerca de uma vez por ano... Ou seja, o sentido econômico, mesmo com esta cláusula, está lá, outra coisa é que existem dificuldades técnicas...


Você precisa se superar e dar uma olhada sóbria no comércio.

 

Ou aqui está outra maneira. Antes de abrir um comércio, imagine como você se sentirá se o comércio fechar com uma perda. É um pouco sóbrio e você começa a pensar racionalmente...

 
Mihail Marchukajtes:

Ou aqui está outra maneira. Antes de abrir um comércio, imagine como você se sentirá se o comércio fechar com uma perda. É um pouco sóbrio e você começa a pensar racionalmente...

Eu costumava ter este problema o tempo todo, e era apenas porque não calculava a parada e o lucro antes de abrir uma posição. Então criei um indicador que me permite usar para verificar paradas e lucros, e a parada não era mais assustadora para mim - eu sabia seu tamanho com antecedência, e se era grande, eu simplesmente não entrei no mercado, e esperei por outro sinal.

 
Mihail Marchukajtes:

Vou ser honesto com você. Acredita-se que quanto mais baixo o TF, mais duro é o comerciante. O TS, se funcionar, deve funcionar em qualquer TF. Entretanto, quando um comerciante diz que negocia em minutos, e até lucrativamente, isso é louvável. Eu mesmo sempre estive pecando com 5 minutos e 5 minutos, mas tenho notado que quanto menos freqüente eu negociava, mais lucrativo era o comércio em geral. Meu objetivo era negociar em 15 minutos, mas agora faço de 10 a 20 negócios por dia, o que não é bom.

Só tenho M15 em forex, mas no mercado futuro... Eu experimentei com spreads pequenos, o stop loss está perto de parar a perda e os movimentos do mercado podem ser analisados, o que me surpreendeu. No m1 Si o spread é cerca de 23 pips com ATR(100) - experimente-o.


Mihail Marchukajtes:

Acontece com freqüência que um comerciante calcula o nível de perda e define o stop loss de acordo com o TS e esquece completamente o TP. Assumindo que um TP de grande porte arbitrário é uma garantia de lucro. Entretanto, ultimamente cheguei à conclusão de que o ajuste TP é tão importante quanto o ajuste SL. Estar sempre no mercado, sabendo como se virar com sucesso, é o lote de profissionais. Eu diria até que é um caso raro. Mas esta abordagem do mercado é mais confortável para mim.

Você vê um sinal, abre uma posição, calcula o SL, estabelece metas para TP e espera. Ou o SL ou TP será acionado. Se a TP for acionada, não importa como o mercado continuará a se comportar, se continuará ou não a se mover. É importante pelo princípio: veio, viu, tirou. E depois não suba mais alto. Você vê a próxima oportunidade e o faz novamente.

Apenas algumas pessoas pensam que, uma vez que você fecha uma compra, você tem que abrir uma venda.... que leva a riscos irrazoáveis.... Não

Entrei, vi, peguei... e foi so....

No comércio em contra-tendência, eu sempre coloco um TP, e é dinâmico - revisto a cada 15 minutos.

E agora, trabalhando no TS por tendência, eu não vi o ponto em TP, eu saio por indicador - às vezes não alcançando o fim da tendência.

Ao negociar manualmente, tenho um problema - defendo minha posição, mesmo que esteja fora de posição, posso reabrir na mesma direção, mas com um volume maior e não posso colocar nenhuma parada.... Já o fiz 10 vezes, mas com paradas - só tomei uma parte das perdas durante a correção de uma tendência.

Outro problema com o comércio manual é muito difícil de tolerar o lucro - começo a olhar para as informações do fundo (mesmo que eu normalmente negoceie em tela cheia) e a cada confusão que tento fechar com lucro.

Também é estúpido quando você levanta muito dinheiro em meio dia e depois o perde à noite - sentindo que você conhece o mercado, mas depois você quer tirar uma perda - emoções novamente...

Eu faço inversões de posição muito raramente, mas para ser honesto, às vezes acho que deveria fazê-las mais vezes - retrospectivamente.


 
Mihail Marchukajtes:

Ou aqui está outra maneira. Antes de abrir um comércio, imagine como você se sentirá se o comércio fechar com uma perda. É um pouco sóbrio e você começa a pensar racionalmente...

Se começo a pensar em perdas como resultado de trocas, eu negoceio com o lote mínimo.

A propósito, a desvantagem da troca é que a parada é fortemente inclinada ali, e se você planejou uma perda de 1000, você pode acabar com 1500 em um movimento forte.

 
-Aleks-:

Se começo a pensar em perdas como resultado de trocas, eu negoceio com o lote mínimo.

A propósito, a desvantagem da troca é que há uma forte parada de puxar, e se você planejou uma perda de 1000, pode chegar a 1500 com um forte movimento.


Boa tarde! Obrigado pelos pensamentos muito interessantes em voz alta!

Acho que todas as considerações expressas em um sistema de comércio, poderia se tornar uma coisa muito interessante!

Razão: