Tagarelice sobre o testador de estratégia MT5 - página 7

 
Andrey Dik:

Yuri, o método de pasta compartilhada no link funciona. Também, você já ouviu falar de bancos de dados? - O esquema do banco de dados é facilmente implementado para a plataforma MT, se apenas os desenvolvedores estivessem dispostos.

Além disso, se os desenvolvedores não quiserem se preocupar com bancos de dados, eles poderiam implementar o esquema de pasta compartilhada e trabalhar com ela por hiperlink no modo padrão, sem necessidade de fazer usuários ranhosos (99% deles) para se preocuparem com hiperlinks.

Por exemplo, nas configurações do terminal há uma aba "Shared data folder" onde o usuário especifica a localização da pasta compartilhada, e voilá! - terminal já sabe onde armazenar dados e para onde ir para obtê-los. Afinal, este é o século XXI!

Andrey, você sabe como o mt5 mt4 é implementado a partir de dentro?

Você tem isso aqui mesmo - ouço seu sofá teórico como um roteiro de estresse


Você tem um banco de dados de alta carga, vários terabytes em tamanho, centenas de milhões de arquivos, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem parar?

Não tenho certeza se é uma pirâmide em escala real... Mas você está certo, estou recebendo um feedback negativo de 20 ou 5 ou 100 fontes ao mesmo tempo (em um milissegundo) e preciso adicionar uma identificação à base MM4.

Ou você vai começar a pensar em uma roda que vai apagar as duplicatas?


Explique - como você decide qual dos 100 registros para um determinado carrapato manter - se eles dão origem a 100 terminais - e eles estão na base - um alegre lixo - em um milissegundo?

e atenção - divirta-se - e no milissegundo milissegundo seguinte, mais 100 golpes - todos de centenas de instrumentos de uma só vez.

 
Yuriy Zaytsev:

Andrei, você sabe como o mt5 mt4 é implementado internamente?

você tem aqui mesmo - eu ouço seu sofá teórico como um roteiro de estresse


Você já desenvolveu um banco de dados altamente carregado, vários terabytes em tamanho e centenas de milhões de registros, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem parar?

Você está propondo escrever uma entrada de 20 ou 5 ou 100 fontes ao mesmo tempo (em um milissegundo) que deve ter apenas uma identificação.

Ou você vai começar a pensar em uma roda que vai apagar as duplicatas?


Explique como você decide qual dos 100 registros em um determinado tick manter - se eles são criados por 100 terminais ao mesmo tempo - e eles recebem - um feliz lixo no banco de dados - em um milissegundo?

Como responder suavemente, de modo a não ofender ninguém ....

Você não precisa ser astronauta para saber que o espaço exterior é frio para dizer o mínimo, você só precisa de uma educação acima da média.

O mesmo acontece com a plataforma MT. Você não precisa ser um jack-of-all-trades, Renat ou Slava, você não precisa ser um dos desenvolvedores de SQL, basta saber como criar links para pastas, que já são capazes de organizar o trabalho de vários terminais com os mesmos dados. Além disso, você quer apostar $10000 que poderei mostrar o tick stream de uma e a mesma ferramenta comercial gravada por vários terminais? Quer apostar? - Em primeiro lugar, isto lhe dará um incentivo para pensar antes de dizer alguma coisa e, em segundo lugar, tornará você menos autoconfiante (o que, em alguns casos, pode ser perigoso).

Além disso, talvez eu lhe conte um segredo, mas que a gravação em um arquivo em disco não acontece a cada tick, e depois de algum tempo, para o manuseio de dados operacionais há uma coisa maravilhosa - memória de acesso aleatório!

 
Andrey Dik:

Como posso dizer de forma branda, para não ofender ninguém....

Além disso, você quer apostar $10.000 nele...

É melhor entregá-los àqueles que querem ter um casamento por uma dúzia de terminais em uma hospedagem de 5 dólares.

Na verdade, a questão é exatamente uma - como encaixar uma multidão de terminais em um host com disco de 25-30gb, onde 70% já está ocupado pelo sistema operacional.

É claro que não vamos fazer isso - não temos trapaceiros. E não faça todo o trabalho de machadinha "eu posso fazer isso".

 
Andrey Dik:

Uma resposta mais branda para não ofender ninguém....

Você não precisa ser astronauta para saber que o espaço exterior é frio para dizer o mínimo, você só precisa de uma educação acima da média.

O mesmo acontece com a plataforma MT. Você não precisa ser um jack-of-all-trades, Renat ou Slava, você não precisa ser um dos desenvolvedores de SQL, basta saber como criar links para pastas, que já são capazes de organizar o trabalho de vários terminais com os mesmos dados. Além disso, você quer apostar $10000 que poderei mostrar o tick stream de uma e a mesma ferramenta comercial gravada por vários terminais? Quer apostar? - Primeiro, isto o fará pensar duas vezes antes de dizer algo e, segundo, o fará menos autoconfiante (o que pode ser perigoso em alguns casos).

Além disso, talvez eu lhe conte um segredo, mas não é todo carrapato que grava um arquivo em disco, mas após um certo período de tempo, há uma coisa maravilhosa chamada RAM para o gerenciamento de dados operacionais!

você não se ofende, mas sim se diverte e demonstra sua incompetência e falta de prática.


mais uma vez!

1 você tem 100 terminais

2 Você precisa escrever UM carrapato em um arquivo - mas você recebe cem de uma só vez (se for um banco de dados, você precisa de UM carrapato de identificação, não 100 porcarias)


sua decisão!

 
Renat Fatkhullin:

É melhor distribuí-los àqueles que querem ter um casamento por uma dúzia de terminais em um serviço de hospedagem de 5 dólares.

Na verdade, a questão é exatamente uma - como encaixar a multidão de terminais na hospedagem com disco de 25-30gb, onde 70% já está ocupado pelo sistema operacional.

É claro que não o faremos - não temos bombistas suicidas.

:)

Não é um casamento, mas exatamente 25Gb de espaço em disco rígido é alocado para mim em VPS, onde além do SO há cerca de uma dúzia de terminais. Permanecer livre é cerca de 2GB, e se eu não tivesse usado "astúcia" com links para uma pasta comum, então tal festa de terminais não funcionaria. Felizmente, as construções de hoje consomem RAM muito parcimoniosamente, graças à MQ por isso.

E por favor não interfira comigo ganhando 10000$

 
Yuriy Zaytsev:

Não, não é ofensivo. É mais como se fosse engraçado.


Mais uma vez!

1 você tem 100 terminais

2 você precisa escrever UMA marca em um arquivo - e você tem 100 entrando de uma só vez


sua solução!

Não, não, isso não vai servir. Antes de mais nada, vamos fazer uma aposta e depois uma solução. Mostrarei duas variantes: 1) utilizando referências a uma pasta. 2) usando as bandeiras FILE_READ|FILEWRITE Vou mostrar como vários terminais escrevem citações de um mesmo símbolo em um único arquivo.
 
Andrey Dik:
Não não, isso não vai funcionar. Para começar - vamos fazer uma aposta e depois - uma solução. Vou demonstrar duas variantes: 1) utilizando referências a uma pasta. 2) usando as bandeiras FILE_READ|FILEWRITE Vou mostrar como vários terminais escrevem citações do mesmo símbolo para o mesmo arquivo.

Você está livre :-) oh meu deus... se algum dos profissionais tivesse visto, eles teriam rido! bandeiras ;-))) que diabos são bandeiras!

você tem 100 ticks de uma vez e apenas um precisa ser registrado !

---

e seus 100 terminais competirão pelo arquivo travando-o... eles escreverão um a um e entenderão que os terminais 100, não têm idéia uns dos outros

e mais 100 carrapatos estão vindo do mesmo instrumento.

Eu analiso outros símbolos e há a mesma bobagem engraçada!

Parece que você mudou dos bancos de dados para o método de arquivo lento :-))) e vamos voltar aos bancos de dados. Como você lida com a gravação de 100 terminais em uma fonte - deve haver um registro com uma identificação - e não 100 registros

 
Yuriy Zaytsev:

Você está livre :-) oh meu deus... quem quer que visse isso, riria! bandeiras ;-))))

Que diabos de bandeiras!

você tem 100 ticks chegando em um ponto no tempo !


não vamos discutir, vamos? - desculpe, ok, você não quer fazer como quiser, então certifique-se de que o esquema de link de pasta compartilhada funcione sem problemas (se você souber como criar links). você também pode ler a ajuda mql para acesso de escrita compartilhada ao mesmo arquivo.
 
Andrey Dik:

não vamos discutir? - desculpe, ok, você não quer fazer isso sozinho, então certifique-se de que o esquema de link de pasta compartilhada funcione sem problemas (se você souber como criar links). você também pode ler a ajuda mql para acesso de escrita compartilhada a um único arquivo.
:-) sim, eu não quero privar sua família de $10.000
 
Renat Fatkhullin:

É melhor entregá-los aos que sofrem e querem ter um casamento por uma dúzia de terminais em um serviço de hospedagem de 5 dólares.


Eu pago 100 dólares por hospedagem.
Razão: