Cálculo do ângulo de inclinação da linha de tendência. - página 19

 
Alexandr Gavrilin:
o cálculo do ângulo em graus, e como obter 2 pontos da tendência é citado repetidamente aqui

Como um raio de luz em um reino escuro? Então, de todas as 18 páginas deste tópico, ninguém sabe o que é o arctangente e para que ele é usado?
 
-Aleks-:

Enterrar o nascituro.

Toda idéia está sujeita a exame minucioso.

Caminhos diferentes, modelos diferentes, entidades diferentes. :-)

Estou tentando usar o ângulo das linhas deslizantes (ou seus derivados) variando de 0 a 360 graus. Bastante análogo da fase trigonométrica. Suponho que a vantagem seja uma série numérica contínua em um ciclo suposto. É difícil, até agora, julgar os resultados, mas como um dos parâmetros, parece promissor.

 
Aleksey Panfilov:

Estou tentando usar o ângulo das linhas deslizantes (ou seus derivados) variando de 0 a 360 graus. Bastante semelhante à fase trigonométrica. Suponho que a vantagem seja uma série numérica contínua em um ciclo suposto. É difícil, até agora, julgar os resultados, mas como um dos parâmetros, parece promissor.

A mesma pergunta para você - o que é um "ângulo de 10 graus"? Já dei um exemplo em que pessoas diferentes dizem coisas diferentes sobre a mesma linha. Se você realmente gosta de medida angular reta - você deve especificar a escala, e em duas direções ao mesmo tempo - preço por pixel e barras por pixel (mas para o ângulo você precisa apenas da relação deles, então você pode fazer com um valor). Somente assim seu valor angular será inequívoco.

Ali, na página anterior - uma função que retorna o ângulo levando em conta este valor de escala é sugerida. Mas o que não deve ficar claro. Não seria melhor recusar-se a usá-lo de forma alguma?

 

seno e círculo trigonométrico


Se você tiver uma linha sinusoidal, seja qual for a amplitude ou o período, ou seja qual for a sua extensão ao longo do eixo X ou Y, você pode sempre combinar sem ambiguidade o ponto do sinusoidal com o ângulo de rotação do raio - vetor ou tangente a ele.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Cálculo do ângulo de inclinação de uma linha de tendência.

George Merts, 2017.06.01 05:35

você tem que necessariamente especificar a escala, e em duas direções ao mesmo tempo - preço por pixel e barras por pixel (mas, o ângulo requer apenas sua relação, para que você possa sobreviver com um valor).

Não é necessário. Como o gráfico não é uma onda sinusoidal perfeita, a descrição das condições e exigências de contorno seria muito volumosa. Se possível. Portanto, estamos falando da fase análoga, e é suficiente que ela seja calculada usando o mesmo algoritmo em qualquer gráfico, naturalmente levando em conta as variáveis externas.


É uma questão de gosto. Caminhos diferentes, modelos diferentes, entidades diferentes. :-)


 
Aleksey Panfilov:

Se você tiver uma linha sinusoidal, seja qual for sua amplitude ou período, ou seja qual for sua extensão ao longo do eixo X ou Y, você pode sempre combinar sem ambigüidade o ponto do sinusoidal com o ângulo de rotação do raio-vetor ou tangente a ele.

Portanto, mais uma vez, você está introduzindo duas quantidades adicionais - amplitude e período. Para o ângulo, sua relação é suficiente. Portanto, em essência, é o mesmo indicador de escala como sugerido acima. Claro, neste caso 10 graus será um valor de um dígito, mas, mais uma vez, gostaria de ver em que caso a definição da tendência "10 graus com amplitude A e período B" é melhor que a definição "menos dez pontos de cinco dígitos por hora"?
 
George Merts:
Assim, mais uma vez, você está introduzindo até duas quantidades adicionais - amplitude e período.


Não necessariamente. Dois pontos são suficientes para definir completamente uma linha reta. Três pontos são suficientes para definir completamente um sinusoidal próximo a zero. Assim, os três pontos definem a fase sem ambigüidade, enquanto a amplitude e o período são susceptíveis de serem citados em pontos de inflexão.

Mas novamente, o gráfico e o controle deslizante não são sinusoidais perfeitos. É por isso que estamos falando de um análogo de fase.

Não sei que mais acrescentar, incluindo a opção de "ver uma tendência de 10 graus" ou ....

 
Aleksey Panfilov:


Não necessariamente. Dois pontos são suficientes para definir completamente uma linha reta. Três pontos são suficientes para determinar completamente a onda sinusoidal próxima a zero. Assim, a fase é inequivocamente determinada pelos três pontos, enquanto a amplitude e o período são passíveis de serem cingidos a pontos de inflexão.

Mas novamente, o gráfico e o controle deslizante não são sinusoidais perfeitos. É por isso que estamos falando de um análogo de fase.

Não sei que mais acrescentar, incluindo a opção de "ver uma tendência de 10 graus" ou ...

Não me importo que você possa representar a tendência com este método. A questão é - quais são as vantagens disso ?

Vamos incluir o DPI da tela no indicador de tendência, vamos incluir a relação de aspecto do gráfico no indicador de tendência - vamos obter muitas variantes diferentes. Mas como eles são melhores do que o que nós temos?

Minha opinião é a seguinte.

Precisamos de uma característica de tendência. Ela pode ser expressa através de diferentes métodos.

A tendência, expressa como uma medida puramente de grau de inclinação - tem o maior conforto para a percepção. A tendência expressa em pontos por barra é a expressão mais correta e precisa de uma tendência, mas é mais difícil perceber tal tendência.

Assim, uma medida de grau simples será mais adequada para uma avaliação visual intuitiva. Uma pessoa geralmente se acostuma à sua escala habitual e a comparação intuitiva começa a funcionar.

Para os Expert Advisors, esta abordagem não funcionará, o Expert Advisor não se importará com a escala, por isso a abordagem "expressão da tendência através do movimento de preços por unidade de tempo" faz muito mais sentido.

Todas as outras abordagens, tais como "medida de grau com relação à escala" é extremamente inconveniente para o comércio visual intuitivo, e não faz sentido para o comércio EA.

Acima - um dos participantes sugeriu "levar em conta a psicologia humana", para a qual pode ser útil medir a tendência por uma "medida de grau com escala". Mas, mais uma vez - não foi apresentado nenhum exemplo (por evidência, nem estou falando) de utilidade de tal abordagem - ainda não foi apresentado. Esperamos...

 
Renat Akhtyamov:
Eu não sei se é possível determinar a tendência ou a inclinação exata que não depende da escala do gráfico.

Eu li a linha até o final. Você sugere calcular o ângulo de inclinação da tendência através da tangente. é bem possível, semelhante ao sistema de coordenadas polares. a questão é que escala definir? e muito provavelmente será diferente em segmentos diferentes ou não? e o mais interessante é como determinar o ponto pivô quando o ângulo de inclinação muda e como entendê-lo com antecedência? e em geral tudo isso lembra o sistema hannah. Você poderia me dizer, por favor, que direção tomar? Eu fiquei preso na minha cabeça.

 
stern13:

a questão é: que escala devo estabelecer?

Apenas uma balança fixa. E então exibir a linha da escala fixa em qualquer outra escala. E aí, é claro, o ângulo será visualmente diferente. No entanto, ele corresponderá ao ângulo real da escala fixa.
 

O tempo está passando, mas as tarefas continuam as mesmas. Enfrentei a necessidade de calcular o ângulo de inclinação da tendência e estava prestes a começar a fazê-lo com base em pontos de coordenação, mas por minha boa sorte me deparei com este artigo. Não levei em conta que se nos referimos a coordenadas, o ângulo mudará ao fazer zoom.

Há apenas uma solução aqui, temos que esquecer o grau de ângulo no sentido clássico. Teoricamente, podemos construir um triângulo onde um cathetus é barras e o outro cathetus é pontos, calcular o ângulo desse triângulo. Você terá o valor técnico do ângulo de inclinação, ele não mudará quando você mudar a escala, mas visualmente verá o ângulo na carta de forma bem diferente, pois temos tipos diferentes de dados para os catafetos.

Na minha opinião, é melhor usar a porcentagem de mudança de preço no momento, em vez dos graus. Afinal, são os números pelos quais você constrói sua estratégia que são importantes.

Razão: