Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 272

 
Aleksey Vyazmikin:

Estou tentando reproduzir o método sugerido por você - onde estou errado?



Devemos entender que o verdadeiro comércio tem suas armadilhas. Do ponto de vista da matemática e da lógica humana simples, tudo é belo.

Mas tudo será suficiente apenas uma falha na forma da aparência de uma vela (que pode então ser apagada) opção de não funcionar ...

 
Darirunu:

Do ponto de vista da matemática e da lógica humana simples, tudo é lindo, é claro.

Mas basta uma falha na forma de uma única vela (que pode ser apagada mais tarde) e não está funcionando.


Simplesmente não veja a beleza esperada ...

Quanto às falhas - tudo não pode ser previsto - com o aparecimento de situações não planejadas, uma solução adicional é procurada - para o futuro.

 
Aleksey Vyazmikin:

Estou tentando reproduzir o método que você sugeriu - onde estou errado?

1 Semana2 semanas3 semanas4 semanas5 semanas1 Semana2 semanas3 semanas4 semanas5 semanas
1 8 15 22 29 0 1 2 3 4
2 9 16 23 30 0 1 2 3 4
3 10 17 24 31 0 1 2 3 4
4 11 18 25 1 2 3 4
5 12 19 26 1 2 3 4
6 13 20 27 1 2 3 4
7 14 21 28 1 2 3 4

Eu não entendi a segunda metade da tabela.

A primeira metade, pelo que entendi, pressupõe que o mês começou na segunda-feira. Assim, todos os dias de 1 a 7 inclusive são a primeira semana, então tudo faz sentido. Mas não consideramos em que semana o número especificado, mas em que segunda-feira ou quinta-feira do mês, a primeira ou segunda ou terceira. Suponha que o 7º dia seja quarta-feira, antes que seja outra quarta-feira deste mês? Não, portanto, é a primeira quarta-feira do mês.

 
Darirunu:

Então acrescente que não é uma má idéia conhecer a trigonometria e a redação.

Para a construção de quaisquer figuras que são utilizadas no comércio, é desejável saber uma ou duas coisas sobre desenho, geometria, talvez. Bem, pelo menos um pouco. Mas tirando isso... Eu fiz uma reserva de que se deve ser bom em matemática, mas não necessariamente em matemática avançada. E a filosofia também pode não ser uma coisa ruim, para entender a estratégia.

Você pode discordar de mim e não saber nada, mas então você terá que pedir ajuda para cada espirro. E a vontade de ajudar diminuirá com cada uma dessas respostas a uma dica. Um menos disposto a ajudar.

 
Alexey Viktorov:

Eu não entendi a segunda metade da tabela.

A primeira metade, pelo que entendi, pressupõe que o mês começou na segunda-feira. Assim, todos os dias de 1 a 7 inclusive na primeira semana, então tudo é lógico. Mas não consideramos em que semana o número especificado, mas em que segunda-feira ou quinta-feira do mês, a primeira ou segunda ou terceira. Suponha que o dia 7 seja quarta-feira, antes que seja outra quarta-feira deste mês? Não, portanto, é a primeira quarta-feira do mês.


Anteriormente, você sugeriu dividir a data do mês por 7 e arredondamento, o que é feito na segunda tabela.

Eu não entendo seu algoritmo.

Agora aqui está o que estou pensando:

1. determinar o dia da semana do primeiro dia do mês.

2. Descubra quantos dias faltam para o final da semana (era quarta-feira (3) a segunda-feira 7-3 = 4).

3. O 5º dia - o início da segunda semana

4. então, no loop, estamos procurando uma semana, se o número estiver dentro da faixa de 5 + 7 * x a 5 + 7 * (x +1), onde x - número da semana menos um, então encontramos a semana

Mas é um pouco complicado, talvez haja uma maneira mais fácil.

 
Darirunu:

Isto não é uma aula de matemática, é, ou estou escrevendo no lugar errado?

Trata-se de programação e lógica, não de entregar soluções prontas.
 
Artyom Trishkin:
Trata-se de programação e lógica, não de entregar soluções prontas.

Acho que ninguém lhe pediu que fizesse nada... Estamos discutindo um tema...

 

aqui está a resposta https://www.mql5.com/ru/forum/110372

Как определить номер недели в месяце?
Как определить номер недели в месяце?
  • 2008.08.12
  • www.mql5.com
Собственно сабж. Просто че-то запарился уже придумывать алгоритм определения...
 
Darirunu:

Acho que ninguém lhe pediu que fizesse nada. Estamos discutindo um tema.

Você tem certeza absoluta de que eu ainda não lhe dei uma resposta?
E, por favor, não seja rude no meu fio condutor.
 
Darirunu:

Acho que ninguém lhe pediu que fizesse nada. Estamos discutindo um tema.

Artyom Trishkin:
Você tem certeza absoluta de que eu ainda não lhe dei a resposta?
E, por favor, não é preciso ser mal-educado no meu fio condutor.

Artyom, bana-o por uma semana e você estará certo.

Razão: