Adeus robô - olá marasmus - página 7

 
Renat:
...

Teste deste exemplo:

  • MQL4/MQL5 - dá avisos sobre possíveis erros

  • Visual Studio 2012, incluindo Análise de Código - nada, a qualidade da análise para erros potenciais é zero. Eles não se incomodam, já que não há concorrentes há muito tempo.

  • PVS Studio - relata corretamente.

  • Lint - relata a mesma coisa, mas o 'x' esconde...

    ...

Pavlick:

Eu acho que as mensagens também são absolutamente inúteis. Não sou um programador profissional, mas este tipo de bobagem em µl me estressa. Será que as referências a e b são constantes, será que o PVS Studio irá gerar um aviso (não há maneira de verificá-lo eu mesmo)?

Mesmo assim, não é uma coisa ruim entrar primeiro na essência da advertência e depois dar-lhe como argumento. O PVS Studio advertirá você não porque a variável global está oculta, mas porque a e b são passadas por uma referência não-constante, mas não são modificadas. Nesse caso, eles acreditam que a e b devem ser passadas por uma referência constante. Por exemplo, os exemplos a seguir não fazem com que este analisador reclame:

int a=1,b=2;
int sum(const int& a, const int& b){
        return(a+b);
}

int main(){
        return sum(a,b);
}

//-------------------------------------------------
int a=1,b=2;
int sum(int& a, int& b){
        ++a; ++b;
        return(a+b);
}

int main(){
        return sum(a,b);
}
 

Estou bem ciente do que a PVS está nos culpando.

Mais uma vez, não temos o peso da responsabilidade de compilar bilhões de linhas do antigo código C/C++. Cabe a seus próprios compiladores não estragar seus negócios gerando avisos. Nós, por outro lado, temos a responsabilidade pela segurança e controle de erros de nossa linguagem de aplicação, que funciona com dinheiro.

Apenas poucos por cento dos autores do código MQL4/5 são programadores profissionais (no verdadeiro sentido da palavra). Todos os demais são apenas autodidatas e não têm idéia do quanto escrevem mal o código.