Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 358

 
artmedia70:

Muito engraçado.

1. MA para quantos bares?

2. Se houver uma curva, o sinal está na curva? Ou na barra zero?


há mais do que isso - uma linha reta poderia ser 20 barras, que seja 30 para um exemplo

o sinal ou em C ou D (em D quando C é formado - imediatamente - na primeira barra de D) ou melhor na primeira barra de C

 

Olá!

1. Você pode me dizer se é possível, em princípio, escrever código, se a condição para abrir uma ordem é o cruzamento de dois indicadores, que são abertos em uma janela separada (não no gráfico). MAS ... Um tem uma curva de valor de -100 a 0 e o outro de -1,3 a 1,3 ????

2. Se for possível, que função utilizar ( que direção seguir, aprender MQL4) ????

 
bergkamp.:

há mais do que isso - uma linha reta poderia ser 20 barras, que seja 30 para um exemplo

O sinal ou está no segmento C ou D (em D quando C é formado - imediatamente - na primeira barra do segmento D)

Eu me pergunto. Você precisa de um algoritmo, ou eu preciso escrever um indicador aqui?

Você não decide apenas o que precisa, mas o que eu preciso? Eu lhe dei muitas indicações. Há muitas armadilhas também. O algoritmo encontrará a diferença máxima entre a linha traçada através dos pontos finais do segmento curvo do MAW e o valor máximo do MAW dentro do intervalo especificado.

Isto não funcionará para o indicador - ele encontrará qualquer divergência não zero e só dirá onde neste segmento e em que direção o MA está dobrado. Pode haver mais de uma dessas curvas dentro de uma determinada distância. Então, o que fazer?

O algoritmo é o seguinte: traçar uma linha virtual entre as extremidades do segmento de linha dado e procurar o desvio máximo do valor da linha virtual. Se o valor passado for menor que o atual, memorizamos o valor e a barra. Após o ciclo, temos o desvio máximo e a barra na qual ele é registrado.

Esta é apenas a direção da busca que primeiro me veio à mente. Tenho certeza de que existem algoritmos muito menos intensivos em recursos. Isso deve ir para as pessoas indicadoras. Eu estou principalmente interessado em EAs.

 
Scomoroh:

Olá!

1. Você pode me dizer se é possível escrever código, em princípio, se a condição para abrir uma ordem é o cruzamento de dois indicadores, que são abertos em uma janela separada (não no gráfico). MAS ... Um tem uma curva de valor de -100 a 0 e o outro de -1,3 a 1,3 ????

2. Se for possível, que função utilizar ( que direção seguir, estudar MQL4) ????

Você pode mudar a escala vertical para frente e para trás, e, oops... Aqui eles cruzaram, e agora não cruzaram.

Primeiro eles têm que ser colocados no mesmo quadro de referência. Mas eles não serão de modo algum os mesmos indicadores

 
bergkamp.:

há um pouco mais do que isso - uma linha reta pode ser de 20 barras, que seja de 30 por exemplo

o sinal ou no segmento C ou D ( em D quando C é formado - imediatamente - na primeira barra do segmento D ) ou melhor na primeira barra do segmento C


você precisa encontrar a mudança de direção ? ( ascendente --- descendente ) primeira derivada == 0

ou é uma curva ???? ( crescimento como raiz quadrada --- crescimento como parábola) segunda derivada == 0

 
artmedia70:

E você muda a escala vertical para frente e para trás e, oh... eles fizeram a travessia e agora não fizeram.

Primeiro você tem que colocá-los no mesmo quadro de referência. Mas não serão de modo algum os mesmos indicadores


Portanto, em princípio é possível????

Como trazê-los para um quadro de referência, você tem que reescrever seu código, fazer mudanças?

 
ALXIMIKS:


você precisa encontrar 1 ponto de mudança na direção? ( ascendente --- descendente ) primeira derivada == 0

ou 2 a curvatura ? ??? ( crescimento como raiz quadrada --- crescimento como parábola) segunda derivada == 0

isto é muito interessante, você poderia compartilhar o código por um exemplo e

1 - este será o sinal para cima/para baixo - melhor na primeira barra do segmento C

2 - se não houver curva, a direção atual do movimento não mudará - o que é lógico.

 
artmedia70:

Aqui está um interessante. Você precisa de um algoritmo, ou eu preciso escrever um indicador aqui?

Você não decide apenas o que você precisa, não é mesmo? Eu lhe dei uma boa idéia. Há muitas armadilhas também. O algoritmo encontrará a diferença máxima entre a linha traçada através dos pontos finais do segmento curvo do MAW e o valor máximo do MAW dentro do intervalo especificado.

Isto não funcionará para o indicador - ele encontrará qualquer divergência não zero e só dirá onde neste segmento e em que direção o MA está dobrado. Pode haver mais de uma dessas curvas dentro de uma determinada distância. Então, o que fazer?

O algoritmo é o seguinte: traçamos uma linha virtual entre as extremidades de determinado segmento de linha e procuramos o desvio máximo em relação ao valor da linha virtual. Se o valor passado for menor que o atual, memorizamos o valor e a barra. Após o loop, temos o desvio máximo e a barra na qual ele é registrado.

Esta é apenas uma direção de busca que veio até mim em primeiro lugar. Tenho certeza de que existem algoritmos muito menos intensivos em recursos. Isto deve ir para as pessoas indicadoras. Eu estou principalmente interessado em EAs.

Obrigado, a idéia é muito favorável, mas como seria implementada em código ? o próprio pedaço de encontrar tais momentos
 

o código para definir o ponto vermelho no artigo - já o orientou uma vez -

может быть полезно https://www.mql5.com/ru/articles/1569 todas as variantes de eventos são fornecidas para

3.3. tops e cochos

 
artmedia70:

O algoritmo é o seguinte: traçar uma linha virtual entre as extremidades dadas do segmento MAH e procurar o desvio máximo do valor MAH em relação ao valor da linha virtual. Se o valor passado for menor que o atual, memorizamos o valor e a barra. Após o loop, temos o desvio máximo e a barra na qual ele é registrado.

Esta é apenas uma direção de busca que veio até mim em primeiro lugar. Tenho certeza de que existem algoritmos muito menos intensivos em recursos. Isto deve ir para as pessoas indicadoras. Eu estou principalmente interessado em EAs.


Pensamentos interessantes sobre o indicador. Estou tentando fazer algo semelhante há alguns meses. O principal problema é que quando coloco o indicador no gráfico, ele mostra o que deve ser feito. Quando eu o analiso no testador, ele não mostra o que eu quero. Tento registrar um valor e compará-lo em uma nova barra, se um determinado valor é passado, escrevemos o valor atual no buffer, no outro caso, o valor permanece o mesmo (como escrito). Mas no testador o indicador ainda realiza mudanças quando ainda não atingiu este certo valor e não deve mudar. Eu tentei muitas opções, mas até agora não encontrei uma solução para o problema.
Razão: