Cursos absolutos - página 73

 
E se você não quer se incomodar, aqui
 

E se não houver raízes, onde você aconselharia?

 

há uma nova idéia sobre a equação.

0,998683^x + 1,00216908^u+ 1,002040888^z+ 0,998182^e+ 1,003999^k=1

Eu acho que o médico já sabe onde quero chegar)

 
Joperniiteatr:

há uma nova idéia sobre a equação.

0,998683^x + 1,00216908^u+ 1,002040888^z+ 0,998182^e+ 1,003999^k=1

então a seleção também pode ser feita dependendo dos objetivos), vou tentar algumas reflexões para calcular


http://newfiz.narod.ru/gra-opus.htm

Portanto, com o luto recorre-se a métodos curvos. De maneira simples é chamado de "através do rabo", e de maneira científica - "otimização de muitos parâmetros". Poucas pessoas sabem qual é a beleza deste método. Acontece que em um fluxo de dados experimentais há algumas características que são supérfluas por razões teóricas. Então o problema é facilmente resolvido: há um conjunto de procedimentos matemáticos - filtragem, suavização, etc. - que permitem remover todos os disparates desnecessários do fluxo de dados. Não é uma coisa difícil: retirá-la. Mas o que os cientistas pobres têm que fazer na situação oposta: quando uma determinada característica está teimosamente ausente do fluxo de dados - mas eles realmente querem que ela esteja lá? Nesses casos, foi desenvolvido um método de otimização multiparâmetros. É bom na medida em que permite atestar cientificamente a presença de efeitos inexistentes. Para este fim, são escritas equações complexas e analiticamente insolúveis, nas quais o efeito desejado - este é o ponto-chave! - é tratado como se realmente existisse. Quanto mais artifícios as equações forem, e quanto mais parâmetros elas incluírem, melhor. Porque quanto mais desobediente ao olho destreinado se torna o significado de um maior mistério de "otimização". Este mistério é o seguinte. Com a ajuda de computadores de alta velocidade, os parâmetros de entrada das equações variam de tal forma que se encontra o melhor acordo entre a teoria, que tem o efeito desejado, e os dados experimentais, que não têm esse efeito. Pode parecer estranho para alguém não familiar - que tipo de "melhor ajuste" podemos falar em tal caso. Sim, do tipo que funciona! É claro que aqui temos o melhor dos maus, mas honestamente é o melhor! Este é o sentido de "otimização" - eles não executaram o computador por nada, na verdade! Assim, o computador fornecerá um pacote de valores de parâmetros "otimizados". E agora deixe alguém de queridos companheiros tentar duvidar que o efeito para o qual toda essa "otimização" foi concebida realmente existe. Como, dizem, ela não existe, se foi levada em conta na teoria e a melhor concordância desta teoria com os dados experimentais foi encontrada!

 
Não vejo como este texto de guerra e paz se aplica a mim...
 
Dr.F.:

E se não houver raízes, onde você aconselharia?


O mesmo lugar. Para descobrir se não há raízes. Leia CHAGO, tente métodos diferentes. Nenhum deles encontrará as raízes se não houver nenhuma.
 
Joperniiteatr:
Não vejo como este texto de guerra e paz se aplica a mim...


hehehe. assim:

Joperniiteatr:

... Acho que o médico sabe onde quero chegar com isto)

Especialmente divertido se você colocar uma dúzia de parâmetros nos indicadores de grau antes de começar a otimizar...
 
alsu:

Lá, também. Para descobrir se não há raízes. Leia CHYAGO, tente métodos diferentes. Nenhum deles encontrará as raízes se não houver nenhuma.

Prefiro apenas olhar para a função e pensar, ou traçar e olhar para ela. Isso é o suficiente para mim.
 
Dr.F.:


Assim:



Há uma suspeita de um bug, você precisa verificar novamente, parece uma otimização excessiva provavelmente porque você empurrou os dados errados para o cálculo, então talvez você seja sensível ao ponto de referência. é por isso que eu escrevi sobre fazer clusters a partir de valores oscilantes.
 
Joperniiteatr:

Há uma suspeita de um bug, você precisa verificar novamente, parece uma otimização excessiva provavelmente porque você inseriu os dados errados no cálculo, então talvez você tenha sensibilidade ao ponto de referência. é por isso que escrevi sobre fazer clusters a partir dos valores dos osciladores.
Eu zombei da equação e perdi de onde ela veio e como ela se relaciona com o tópico do fio?