Usando redes neurais no comércio - página 27

 
LeoV :
O livro é definitivamente bom, mas não tem nada a ver com ganhar dinheiro nos mercados financeiros. Para o bem da auto-educação você certamente pode lê-lo, mas novamente, não ajudará a ganhar dinheiro nos mercados financeiros )))).


Leonid, perguntou Robô: "Quero saber mais sobre redes neurais... por onde começar", acho que Vinin acertou em cheio com a resposta a esta mesma pergunta. No documento fornecido por Vinin é exatamente isso - quais são os paradigmas e para que servem.

E "como aplicado a..." é o próximo "estágio de evolução".

 
leksus : por onde começar?
Você pode começar com a tabela de multiplicação - desde que você consiga acertar )))) As coisas descritas neste livro basicamente não são necessárias para ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
 
Você poderia começar com a tabela de multiplicação...
Conheço a tabela de multiplicação há muito tempo, porque sou um estudante vocacional... queria estudar eletrônica uma vez. O Forex tornou-se mais ou menos claro para mim, mesmo quando é incompreensível, é apenas uma inversão da "compreensibilidade". Eu gostaria de desenvolver mais... por exemplo, não entendo o estágio da pesquisa AI. Por que estou interessado em redes neurais? Bem, há esquemas de "interação" de fluxos de informação simulados... como uma sintaxe de idiomas de alto nível, apenas em um nível superior... então, estou curioso... gostaria de ensinar um robô a responder a um texto que será colocado em sua memória... claro, isto é impossível para mim agora... em resumo, preciso de links para livros... não listas de bibliotecas, mas links de trabalho para livros. Bem, forex é apenas um lugar onde fui capaz de aplicar a lógica da álgebra de George Bull.
 

2 LeoV

Você diz todas as coisas certas, camarada.... Eu não estou discutindo. O homem queria, conseguiu e disse obrigado. E nós estamos ficando pendurados sabe Deus o quê.

Gosto do que você disse, Leonid. Vamos falar sobre isso - como começar com a tabela de multiplicação e terminar com a tabela certa.

Fala-se muito em redes neurais. Eu não sei se é possível construir IA usando redes neurais, mas acho que não precisamos dela por muito tempo. Ou seja, em outras palavras, não precisamos de um analisador inteligente da "realidade do mercado".

Se você retirar as etiquetas e epítetos das redes neurais, tudo o que resta é uma ferramenta poderosa com duas propriedades notáveis. A primeira é a não-linearidade e a segunda (e isto é simplesmente legal) é a auto-adaptabilidade ))).

Duas propriedades totalmente defasadas que não podemos colocar "em bom uso". Pelo que entendo, entre toda a massa de neurotrabalhadores há uma opinião comum: não sei, não entendo, não vejo; não importa como eu troco, estou sempre no vermelho. Agora vou fazer um cérebro artificial, vou mostrar-lhe para que, ele vai entender, ver e avaliar tudo, e entrar no mercado corretamente e ganhar muito dinheiro. Se nós (os participantes aqui) estamos fazendo a mesma coisa, então não temos que nos preocupar com nada - teremos algo a fazer por muitos, muitos anos. )) Nascia uma máxima paradoxal - um beco sem saída sem fim.

O que eu tentei pessoalmente? Eu tentei duas coisas. A primeira coisa que descrevi acima e que já parei de fazer - construir um cérebro artificial. )) A segunda coisa - eu tentei me vangloriar.

Agora vou escrever alguns pontos controversos, mas esses pontos são minha convicção pessoal, adquirida como resultado do trabalho que fiz e das observações que fiz. A primeira é que predizer e prever são coisas completamente diferentes. A segunda é que a previsão não pode ser chamada de "desenvolvimento provável". A terceira é que uma previsão nada mais é do que uma extrapolação. E uma vez que essa extrapolação é feita, ela deixa de ter qualquer relação com o mercado. É apenas um gráfico que se mantém para além da barra zero, de certa forma. E esta "imagem" é definida apenas pelos movimentos de preços anteriores. O mercado se moverá em uma direção absolutamente aleatória. E como mostra a prática, não na direção especificada pela previsão. Isto sugere uma forma não trivial de usar a previsão - a previsão é a direção na qual o mercado nunca irá.

Uma previsão, por outro lado, é outra questão. Se simplificarmos a situação ao máximo, a tarefa pode ser formulada da seguinte forma: uma barra de uma hora foi aberta. Onde fechará? superior ou inferior? 1/2 probabilidade já existe - superior ou inferior (excluí deliberadamente um doj da consideração, o doj não é perigoso). E como é útil a capacidade da grade para aprender a tabela de multiplicação aqui?

Francamente falando, eu ainda nem comecei a resolver este problema. Estou tentado a brincar com uma grade de probabilidade. Mas esta grade consiste em duas partes: a parte esquerda é um classificador (SOM), a parte direita é RBF (ou a mesma pimenta). É a parte esquerda que apresenta o maior desafio. Eu tentei carregar informações diferentes da tabela. Mas se você olhar para estas informações através do círculo da unidade, você fica uma bagunça. Cientificamente falando, é o caos. Não há simplesmente nada a classificar. Todo o trabalho da SOM é baseado no princípio da métrica euclidiana. Assim, quantas aulas você definir, você terá, e a SOM apenas espalhará os centros de agrupamento de forma uniforme. Isto não é classificação, é um absurdo. Conseqüentemente, o cálculo da "filiação atual" não faz sentido algum.

Então, é só isso...

 
leksus:
greatooooooo .... O que você vai alimentar a entrada?
 
solar:
greatooooooo .... O que você vai alimentar a entrada?

isso é... essa é a verdadeira questão. ))
 
Escrevi que não importa o que você coloque ali, o resultado é... um monte de besteiras.
 
leksus:
Escrevi que não importa o que você coloque ali, o resultado é... É um monte de besteiras.

Talvez você não devesse enfiar nada ali, afinal de contas. Talvez devesse haver alguma conexão entre o que entra e o que sai.
 

solar, chamo sua atenção para o fato de ter insinuado o problema da classificação. e este é o princípio da aprendizagem sem um professor. ou seja, não há aqui nenhum conceito de "fora".

P.S. Desculpe, por alguma razão tive que mudar meu apelido para leksus para o atual.

 
Sim, provavelmente vale a pena mencionar que não enfiei nada nas redes por muito tempo. ou seja, só porque não sei no momento o que deveria ser enfiado nas redes, não significa que não sei o que NÃO deveria ser enfiado lá. sei muito bem. pearson, r-square, MSE, %Ergor são meus melhores amigos. ))
Razão: