Usando redes neurais no comércio - página 36

 
Demi:

Bem, é difícil dizer se a NS ou a regressão é um melhor preditor

mesmo a regressão linear pode dar melhores resultados do que a NS


E é verdade. Absolutamente. De uma forma ou de outra. Minha opinião pessoal - para encontrar os altos e baixos você precisa de outras abordagens... Se o mercado estiver calmo, você pode acompanhar o mercado, eu mesmo o negociei por um longo tempo. Mas, quando ela joga febrilmente, você só vai pegar rabos ))))
 
solar:

E é. Absolutamente. De uma forma ou de outra. Minha opinião pessoal - para encontrar os altos e baixos precisamos de outras abordagens... Se o mercado estiver calmo, você pode acompanhar o mercado, eu mesmo o comercializei por um longo tempo. Mas, quando ela joga febrilmente, você só vai pegar rabos ))))

Trata-se de algo inteiramente diferente.

É uma questão de princípio.

Veja a regressão, por exemplo. Tendo construído este modelo, é possível, sem executar o modelo, responder à pergunta "este modelo pode ser confiável". Este modelo é paramétrico e a precisão da determinação dos parâmetros (sko) será especificada nas informações de referência. Se estivermos falando de regressão linear, muito rapidamente ficará claro que o erro de determinação do parâmetro muitas vezes excede o valor desse parâmetro. Ou seja, a figura que vemos não existe de fato! Daí a conclusão de que a regressão linear, aquela particular, não pode ser aplicada independentemente do que o testador mostrar.

TA e NS não possuem tal ferramenta, e para a econometria ela é o padrão, e extremamente desenvolvida.

 
faa1947:

Trata-se de algo inteiramente diferente.

É uma questão de princípio.

Veja a regressão, por exemplo. Tendo construído este modelo, é possível, sem executar o modelo, responder à pergunta "este modelo pode ser confiável". Este modelo é paramétrico e a precisão da determinação dos parâmetros (sko) será especificada nas informações de referência. Se estivermos falando de regressão linear, muito rapidamente ficará claro que o erro de determinação do parâmetro muitas vezes excede o valor desse parâmetro. Ou seja, a figura que vemos não existe de fato! Daí a conclusão de que a regressão linear, aquela particular, não pode ser aplicada independentemente do que o testador mostrar.

TA e NS não possuem tal ferramenta, e para a econometria ela é o padrão, e extremamente avançada.


Mínimo erro quadrático, porcentagem de correlação máxima, tudo pode ser rastreado ali. E em geral, para ser honesto, use o que quiser.

p.s. Em econometria, de alguma forma me lembro um pouco da não-estacionariedade (e de quanta atenção é dada a ela). Bem, não vamos fazer fórmulas de quatro andares para provar o que já é óbvio, vamos?

E então você usa a econometria? Mostre-nos algo sobre como você o usa?

 
Demi:

Bem, há difícil para dizer qual é a previsão mais adequada - NS ou regressão

mesmo a regressão linear pode mostrar melhores resultados do que a NS


Eu diria que não é. difícil mas impossível. Pelo menos porque ninguém viu nenhum dos resultados. Lembro-me de Zhvanetsky: "... vamos falar sobre a ascensão e queda de Hollywood sem ver um único filme. vamos falar da ascensão e queda de Hollywood sem ver um único filme".

Bem, "até mesmo a regressão linear..." é simplesmente injustificada. Regressão linear de quê? Melhor do que qual? De que tipo de resultado estamos falando?

Outra coisa que eu notei. Alguns economistas gostam de ressaltar que "... pelos números, não pela fé". Ao contrário, parece que os membros da rede, ao que parece, todos eles são crentes.

Um pouco antes, em um aceno de cabeça para a Demi do Solar observou que "construo uma regressão múltipla e por coeficientes de correlação parciais, a mesma coisa será determinada", eu pessoalmente invejo. Honestamente. Eu nunca farei isso em minha vida. Mas a pergunta: "Por que construir uma rede?" é facilmente respondida. Construirei uma rede e obterei a mesma coisa sem a menor noção de coeficientes parciais.

E de qualquer forma, o tópico deste tópico parece estar morto. A sociedade tem se dividido constantemente em físicos e letristas. Os físicos pressionam os letristas com seu poderoso I-Q, os letristas lutam com lentidão. Quero aconselhar os economistas, apenas para economizar seu próprio tempo. Você não pode provar que a econometria é melhor do que a NS. Os operadores de rede não desistirão de NS e não irão todos de uma só vez à econometria. Assim, eles cavarão em suas empresas NS para alcançar o mesmo objetivo que você.

 
Alexey_74:


Eu diria, não... difícil mas impossível. Pelo menos porque ninguém viu nenhum dos resultados. Involuntariamente Zhvanetsky vem à mente: "... vamos falar da ascensão e queda de Hollywood sem ver um único filme".

Bem, "mesmo uma regressão linear..." é apenas oca. Uma regressão linear de quê? Melhor do que que que tipo de NS? De que tipo de resultado estamos falando?

Outra coisa que eu notei. Alguns economistas gostam de ressaltar que "... pelos números, não pela fé". Ao contrário, parece que os membros da rede, ao que parece, todos eles são crentes.

Um pouco antes, em um chute para a Demi do Solar observou que "construo uma regressão múltipla e por coeficientes de correlação parciais, eu determino o mesmo". Honestamente. Eu nunca farei isso em minha vida. Mas a pergunta: "Por que construir uma rede?" é facilmente respondida. Construirei uma rede e obterei a mesma coisa sem a menor noção de coeficientes parciais.

E de qualquer forma, o tópico deste tópico parece estar morto. A sociedade tem se dividido constantemente em físicos e letristas. Os físicos pressionam os letristas com seu poderoso I-Q, os letristas lutam com lentidão. Quero aconselhar os economistas, apenas para economizar seu próprio tempo. Você não pode provar que a econometria é melhor do que a NS. Os operadores de rede não desistirão de NS e não irão todos de uma só vez à econometria. Eles cavarão em suas empresas NS para alcançar o mesmo objetivo que você.


Você está indo na direção errada - você ainda não viu o resultado, então obtenha-o. Ir para EURUSD e construir, por exemplo, a regressão GBPUSD e VS e comparar os resultados - o que é tão difícil?

E o que é mais incerto - se você não pode construir a regressão com o uso de um modelo estatístico (qualquer), sobre o que há para falar? Você pode construir uma rede, mas como você compara a contribuição de cada variável com a previsão? É disso que se tratava os coeficientes de correlação privados.

 
Demi:

Você está indo na direção errada - você ainda não viu o resultado, então obtenha-o. Por exemplo, construir para EURUSD sobre a regressão GBPUSD e NS e comparar os resultados - o que é tão difícil?

E o que é mais incerto - se você não pode construir a regressão com o uso de um modelo estatístico (qualquer), sobre o que há para falar? Você pode construir uma rede, mas como você compara a contribuição de cada variável com a previsão? Era exatamente disto que estávamos falando com coeficientes de correlação parcial.


Cara Demi, tente reler meu post algumas vezes. Então, talvez você veja o sentido geral. E você não vai tirar as partes que mais gosta, e construir uma "refutação" sobre ela.
 
Alexey_74:


E em geral, o tópico deste tópico parece ter morrido. A sociedade tem se dividido constantemente em físicos e letristas. Os físicos pressionam os letristas com seu poderoso I-Q, os letristas lutam com lentidão. Quero aconselhar os economistas, apenas para economizar seu próprio tempo. Você não pode provar que a econometria é melhor do que a NS. Os operadores de rede não desistirão de NS e não irão todos de uma só vez à econometria. Eles continuarão a se empenhar em suas empresas NS para atingir o mesmo objetivo que você.

Não há mais deles... apenas um par de pessoas))))
 

De qualquer forma, peço desculpas se, inadvertidamente, ofendi alguém. Eu não tinha a intenção de insultar e ofender. Pelo contrário, pensei que haveria uma discussão construtiva poderosa, já que dois grupos sensatos com ferramentas diferentes se reuniram. De jeito nenhum. O fator humano é mais poderoso. Se você encontrar um interlocutor que esteja fazendo a mesma coisa, mas de uma maneira diferente, você precisa urgentemente provar a ele como ele está errado. Que ele é um rústico, que ele está atirando na merda, que ele desperdiçou sua vida por nada. Para encurtá-lo, estou ficando sem paciência com este fluxo de ensinamentos econométricos.

Desejo aos econométricos a melhor das sortes e prazer em fazer análises comparativas de NS em favor da econometria.

 
Alexey_74:

Caro Yuri, gostaria de lhe pedir para não usar tais declarações em um sentido geral (quero dizer sobre todas as redes neuronais). Como você vê, as redes neurais (no sentido geral) muitas vezes se preocupam com o número de camadas escondidas, e também periodicamente com o número de neurônios nessas camadas escondidas. E às vezes também há dificuldades com a escolha da função de ativação. E às vezes é preciso escolher também um método de descida por gradiente. Não estou nada ofendido, não estou nada ofendido. Mas mesmo assim, você simplificou demais a situação.

Não é um grande problema. Normalmente tomamos uma camada oculta e um número de neurônios igual ao número de entradas da grade, sigmóide - hipertangente, método de aprendizagem RPROP. E na maioria das vezes essa arquitetura é a mais otimizada. Então você pode ajustar todas essas coisas observando a reação no futuro.

 
solar:


Se você não sabe nada sobre o verdadeiro robô comercial, você pode usá-lo como exemplo, por exemplo: dê uma olhada no mercado, ou tente detectar alguns erros programáticos estranhos, ou você pode estar errado. E em geral, para ser honesto, use o que quiser.

p.s. Em econometria, de alguma forma me lembro um pouco da não-estacionariedade (e de quanta atenção é dada a ela). Bem, não vamos fazer fórmulas de quatro andares para provar o que já é óbvio, vamos?

Infelizmente, você não entendeu sobre o que eu estava escrevendo. Deixe-me tentar novamente. Em TA, se existe um gráfico, acreditamos que existe um. Na econometria, o gráfico desenhado não existe necessariamente na realidade. Ela possui apenas um conjunto de ferramentas para distinguir os fantasmas da realidade. E a não-estacionariedade ainda não tem nada a ver com isso. A regressão mencionada acima é normalmente aplicada a séries estacionárias.

E assim você usa a econometria ? Mostre-me pelo menos algo sobre como você o usa ?

Ninguém publicará idéias comerciais reais neste fórum, inclusive eu. Tentei mostrar-lhes as ferramentas, mas em vão. Até já escrevi dois artigos. Ver meu perfil

Razão: