Ala 6 - página 31

 
É assim que eu proponho esquecer o indicador. E considere o problema em si. Queremos organizar separadamente constantes de tempo definidas para carregar e descarregar o capacitor. é hora de escrever algumas equações. O que conectará explicitamente os potenciais de entrada e saída. E depois codifique. Onde estão as equações?
 

Perdoe-me por interromper, acho que a seguinte fórmula funciona para você

Ut =Uo EXP [-t/(R*C)


onde t é o tempo em segundos

C é a capacitância do condensador

Uo - tensão nas bobinas no momento inicial

R - resistência

Ut - tensão nos terminais no momento final

EXP-expoente de 2.712

 
M_Dimens:
Uma segunda resistência também deve ser acrescentada, de alguma forma.
 
M_Dimens:

EXP - expoente de 2.712

Eu não sei o que você quer dizer com "expoente a 2.712", mas eu começaria por dizer que precisamos das características volt-ampere de nossos diodos :-)))

Isso sem mencionar o fato de que você parece pretender carregar um capacitor, eu entendo, e o tipo de função que você propõe é de alguma forma inconsistente...

 
DmitriyN:
Uma segunda resistência também deve ser acrescentada, de alguma forma.
Esqueça a segunda resistência, por enquanto. Escreva como se a filial VD2-R2 não estivesse presente. Apenas no potencial de entrada Phin(t), depois através do V1-R1-C para o condutor com potencial zero, e a pergunta qual é a diferença de potencial nas bobinas condensadoras, Phoet(t). Os parâmetros do problema são: R1, C, e o WAV do diodo (o que você queria?). Em nosso modelo comercial-unfísico podemos tornar o WAV do diodo até linear. Ou parabólico. Ou como quisermos. :-))) Proponho pensar não em "pips" e "barras", mas em volts e segundos. Digamos 1,55 Volts ao invés de $1,55 por libra :-)))
 
Dr.Drain:

Eu não sei o que você quer dizer com "expoente a 2.712", mas eu começaria por dizer que precisamos das características volt-ampere de nossos diodos :-)))

Isso não quer dizer que você parece que vai carregar um capacitor, eu entendo, e o tipo de função que você propõe é de alguma forma inconsistente...


os diodos não são corretos, têm não-linearidades, é um elemento limiar

(ou se você tomar um retificador perfeito, então é diferente)

imho é melhor carregar o capacitor através de um interruptor controlado (abre pela condição de acionamento)

 
M_Dimens:


Mas é um erro com os diodos porque eles não têm linearidades.

Teremos os díodos à medida que os configurarmos. Ao menos estes diodos serão:

Podemos lê-lo a partir de um arquivo separado ou calculá-lo usando uma fórmula. Se quisermos uma curva I-V não linear - você é bem-vindo. Nossas fórmulas não dependem disso. Este é apenas um parâmetro de tarefa. Nosso filtro funcionará de forma diferente com diferentes formas de onda V.

 

Talvez alguém goste mais dessa maneira, como eu sei?

Mas tem que haver um expoente, não a questão.

 

Ou mesmo assim.

em qualquer caso, nosso filtro deve exigir explicitamente esta característica.

 
Talvez não fale de diodos, eles não parecem ter nada a ver com isso. Deixe-os ser perfeitos - apenas uma forma de corrente. É tudo sobre a diferença na resistência das resistências.
Razão: