Ala 6 - página 17

 
alsu:
Além disso, com certas características de sinal, é bastante possível construir um contra-exemplo - um filtro linear sem atraso, e até mesmo um filtro linear líder.

Você não pode. Um filtro de vanguarda está, por definição, olhando para o futuro. Eu estava falando apenas de não-linearidade e de não amadurecimento. Sem olhar para o futuro, mas ainda não necessariamente linear ou quase linear com parâmetros que mudam lentamente, mas qualquer algoritmo fisicamente realizável (não olhando para o futuro novamente, digo eu).
 

Então, aí está. Eu queria mostrar uma das idéias antigas. Onde não é imediatamente óbvio que tudo é baseado no SMA. O que é inevitável se você média os dados do passado de alguma forma, mesmo de uma forma muito distorcida.

Então: vamos introduzir duas curvas. EURUSD e GBPUSD. Vou chamá-los ainda condicionalmente de ED e PD. Alguém pode desenhar algumas curvas adicionais, EDq (será desenhado no gráfico ED) e PDq (será desenhado no gráfico PD), de tal forma que a diferença de EDq e PDq deve estar liderando a diferença de ED e PD por algum número pré-determinado de barras (que seja uma barra), e as somas coincidem: EDq+PDq = ED+PD. Qualquer um pode? :-)

 

Eu posso. Mas eu abri o arquivo antigo e vi que estava em EURJPY e USDJPY. Não vai refazê-lo. Eu teria que virar GBPUSD. Não é essa a questão. Portanto, háEURJPY e USDJPY. Vamos chamá-los de EY e DY. Temos que traçar as curvas adicionais EYq e DYq, para que sua soma seja igual à curva original, enquanto a diferença está à frente por uma barra. Vamos supor que a = 288 barras (M5, total de 1 dia). Veja foto. Mostra 2 dias (2*288 barras M5).

o desenho é elementar. qualquer um pode fazê-lo. a pergunta é: como pode ser usado? :-)

 

Dica:

 
Dr.Drain:

Para os lineares, há. Estritamente. Muito antes de seu tempo. Existe até mesmo um teorema assim. O que é um "sinal de filtragem"? 0_о

filtrado, erro meu.

E não há provas, não diga disparates. Simplesmente não pode haver um, pois, mais uma vez, há um número infinito de contra-exemplos.

 
alsu:

filtrado, erroneamente.

E não há provas, não diga besteiras. Simplesmente não pode haver um, pois, repito, há um número infinito de contra-exemplos.


Estou enviando-o à biblioteca para ler a teoria do filtro linear. Sim, a propósito, você pode praticar a invocação de contra-exemplos. Nomeadamente um. Nomeadamente um filtro linear, no qual o atraso e o grau de suavização não seriam conectados de forma inequívoca e conhecida.
 
Dr.Drain:

Eu o envio para a biblioteca, leia a teoria dos filtros lineares. Ah, a propósito, você pode praticar a invocação de contra-exemplos. Nomeadamente um. Nomeadamente um filtro linear no qual o atraso e o grau de suavização não seriam conectados sem ambigüidade e de forma conhecida.

Estou enviando-o à biblioteca para ler a teoria dos filtros lineares. Eu já fiz isso.

Um contra-exemplo aos seus dentes para estudar - qualquer processo de MA(N) com um ou mais primeiros coeficientes iguais a zero admite a existência de um filtro inverso que reconstrói de forma única os valores futuros a partir de valores passados.

 
Acrescentarei também processos AR, ainda mais simples.
 
Eu não estou interessado em seus processos. Claro, se eu tomar uma onda sinusoidal como um 'processo', posso prever o futuro e filtrá-la com uma previsão. Eu pedi um exemplo de algoritmo de filtro linear, não um exemplo de sinal filtrado.
 
Agora, você vai notar que a área certa em um bar, onde simplesmente "desenhamos" as curvas q como uma linha reta para a diferença (previsão ingênua, temos direito) está de alguma forma relacionada a futuro para o preço em si .Colocamos nossas próprias mãos à frente por um bar. E em termos de looky-loos ... não direta ... :-) Vou lhe dizer imediatamente que não há nada de valor aqui, como se revelou mais tarde. Mas acho que as mãos de muitas pessoas vão tremer agora quando tentarem pensar sobre isso :-)