[ARQUIVO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 4. - página 266

 
Stells:

Boa tarde.

Não consigo encontrar como pedir um indicador ou consultor em Job(https://www.mql5.com/ru/job), eu financiei minha conta.

Por favor, envie-me o link.

https://www.mql5.com/ru/articles/117
 
PapaYozh:


https://www.mql5.com/ru/forum/100321

PS. Yusuf, a busca no fórum funciona.

Obrigado, o link ali, indica uma solução de software para o problema e eu não sei o que fazer. O que isso tem a ver e como eu resolvo esse problema? Por que a EA trabalhou bem durante um mês, e agora está com problemas? Se o erro estava no código? Acontece que esta linha não é para novatos se ela me sobrecarrega com respostas a perguntas. Eu estou frustrado.
 

Tempo de fechamento da penúltima barra = Tempo[1], se eu entendi corretamente.

Como sei que são 9:00 da manhã no dia atual (no H1, por exemplo) ?

 

Explique pelo menos o significado aproximado deste trecho de código:

int CalculateCurrentOrders(símbolo de corda)

{

int compra=0,vende=0;

//----

for(int i=0;i<OrdersTotal();i++)

{

if(OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES)==falso) break;

if(OrderSymbol()==Symbol() && OrderMagicNumber()==MAGICMA)

{

if(OrderType()==OP_BUY) compra++;

if(OrderType()==OP_SELL) vende++;

}

}

//---- volume de pedidos de devolução

if(compra>0) return(compra);

senão devolve(-sells);

}

 
fmillion:

Tempo de fechamento da penúltima barra = Tempo[1], se eu entendi corretamente.

Como posso saber se são 9:00 da manhã do dia atual (no H1, por exemplo) ?


int h=TimeHour(Time[0]);
if(h==9)-->...
NOTA:
data/hora[] hora
Tempo do conjunto contendo o tempo de abertura de cada barra do gráfico atual. Os dados do tipo data/hora representam a hora em segundos a partir de 00:00 de 1º de janeiro de 1970.
 
Eu estive em algum lugar - não consigo encontrá-lo, você poderia me dizer onde procurar códigos devolvidos por comando return() ao terminal a partir de funções: int(), deint(); start()? O que todas elas significam? A propósito, seria bom destacar esta questão no "Forum Navigator" (tenho me deparado repetidamente com perguntas de usuários sobre estes códigos de retorno)
 
drknn:
Não consigo encontrá-lo em algum lugar, você poderia me dizer onde encontrar códigos devolvidos pelo comando return() ao terminal de: funções int(), deint(); start()? E o que todos eles significam. A propósito, seria bom destacar esta questão no "Forum Navigator" (tenho me deparado repetidamente com perguntas de usuários sobre estes códigos de retorno).
O que você especificar retornará, dependendo do tipo de função do sistema que você especificar. A chamada ao sistema retornará zero.
 
okvseok:

Explique pelo menos o significado aproximado deste trecho de código:

Este é um contador de pedidos. Bem, pode ser, por exemplo, que você queira saber no código se há ordens de compra em um determinado par de moedas e com um certo número magnético, por exemplo. Se houver, por exemplo, outra ordem de compra não pode ser aberta. Portanto, o contador de pedidos é necessário para tomar uma decisão.
 
Zhunko:
Ele retornará o que você indicar, dependendo do tipo de função do sistema que você especificou. A chamada ao sistema retornará zero.


Ok. Int start() é declarado. Eu sempre retornei zero. Vi tanto o retorno(-1) como até mesmo o retorno(-2) no código. Qual é a maneira correta de escolher este código?

P.S.

E outra pergunta natural, é possível declarar o início() de um EA/indicador/script não do tipo int() mas de qualquer outro e depois o que retornar ao terminal? Em outras palavras, o que o terminal faz com o valor retornado por retorno()?

 
yosuf:
Obrigado, lá no link, há uma solução de software para o problema, e não sei o que fazer. O que isso tem a ver e como eu resolvo esse problema? Por que a EA trabalhou bem durante um mês, e agora está com problemas? Se o erro estava no código? Acontece que esta linha não é para novatos se ela me sobrecarrega com respostas a perguntas. Eu estou frustrado.

Escrevi tal coisa no meu EA logo após o início:

//--- Section A: start - checking.
   if (!IsExpertEnabled())
      {Comment("Expert is NOT working. Check the reason."); return(0);}
   if (!IsConnected())
      {Comment("No connection!"); return(0);}
   if (IsTradeContextBusy())
      {Comment("Trade flow is busy. Wait..."); Sleep(5*1000); return(0);}
   if (AccountFreeMargin()<1000*Lot_super)
      {Comment("No money to trade. Free Margin = ",AccountFreeMargin()); Sleep(20*1000); return(0);}
//--- Section A: end - checking.

Experimente, talvez algumas delas sejam úteis para você também.

Razão: