Econometria: bibliografia - página 2

 
O segundo link (fornecido a mim) é muito mais interessante. Acontece que existem trabalhos fundamentais sobre prognóstico, escritos por pessoas muito respeitadas. Infelizmente apenas os primeiros capítulos estão no link, mas o índice acessível deste livro é respeitável e você pode pegar a literatura do índice.
 

Você está trabalhando com séries cronológicas, não é correto construir um histograma, melhor através de papel de probabilidade, critério shapiro, etc . A técnica do histograma assume que você quebra a relação entre os níveis da série (densidade relativa de freqüência, quebra os intervalos, depois a classificação, etc.), e de nossa área temática é óbvio que eles estão correlacionados.

Neste tópico, eu compartilharia os resultados dos testes do GSB (hipótese de caminhada aleatória). O livro de Tikhomirov, esqueci o nome.

 

Eu queria escrever um grande correio, parei eu mesmo. Honestamente, para me interessar, tente construir o modelo pelo qual o último Prêmio Nobel de economia foi concedido.

 
orb:

Eu compartilharia, nesta linha, os resultados dos testes do GSB (hipótese de caminhada aleatória).

share
 
orb:

Eu queria escrever um grande correio, parei eu mesmo. Honestamente, para me interessar, tente construir o modelo pelo qual o último Prêmio Nobel de economia foi concedido.


O último Prêmio Nobel de economia não foi concedido por um modelo, mas pelo desenvolvimento de um método autoregressivo vetorial
 
Vou esperar pelo momento em que precisarei verificar o GSB para meu trabalho de termo e, em seguida, trarei os resultados aqui. Já fiz esta verificação antes, mas depois de meio ano percebo que ela merece muitos ajustes.
 
orb:


Eu compartilharia, nesta linha, os resultados dos testes do GSB (hipótese de caminhada aleatória). O livro é de Tikhomirov, eu esqueço o título.

Há sua própria filial para a SB. Para mim, é uma teoria vazia
 
Demi:

O último Prêmio Nobel de economia foi concedido não pelo modelo, mas pelo desenvolvimento do método autoregressivo vetorial

E os Prêmios Nobel em economia há muito tempo não têm sido nada para dar, toda pesquisa que vale a pena é comercial, se não mesmo segredos de Estado, publicada principalmente o que não encontrou demanda entre os compradores potenciais. É por isso que eles escolhem essencialmente a partir do lixo de cem anos atrás, o que é de pouca utilidade na prática.


A propósito, o Sims não desenvolveu o método, ele o aplicou aos dados macroeconômicos. O VAR já era conhecido há décadas antes dele.

 
alsu:

A propósito, Sims não desenvolveu o método, mas o aplicou aos dados macroeconômicos. O VAR já era conhecido há décadas antes dele.


Qual é o verdadeiro objetivo de seu Prêmio Nobel? Como "um novo olhar sobre o VaR", ou "e se o VaR foi calculado para uma população de baratas africanas"?
 
C-4:

Qual é exatamente o objetivo de seu Prêmio Nobel? Como "um novo olhar sobre o VaR", ou "e se o VaR foi calculado para uma população de baratas africanas"?
Mais ou menos. Na verdade, ele escreveu um artigo que "...por que você usa a autoregressão comum, ela não funciona". Vamos usar o vectorial! Como temos neste fórum.
Razão: