Densidade de séries numéricas - página 19

 
Antes de tudo, entenda por si mesmo a importância e a relatividade. O que estamos tentando encontrar?
A nuvem de maior densidade em relação à TERRA INTEIRA.

ou em toda a fileira grupos independentes
Que têm apenas um único critério, que é a proximidade. Não há outros critérios.
 
Se você pegar uma bacia de água e colocar alguns cubos nela

De qual cubo a distância é menor do que todos os outros no total. Esse lugar será mais pesado do que qualquer outro ponto em toda a bacia.
 
Você tem que entender, é apenas uma balança de balanço.

Tijolos 1,3,5 de um lado e 10,11,12 do outro

Onde a densidade é maior por ponto é onde 10,11,12

Mas o que acaba superando todos os tijolos? 1,3,5. Eu não contei, mas acho que o centro da massa é 5.
 
O que podemos fazer.
- encontrar a nuvem mais significativa com o peso mais alto, em relação a toda a fila
-cobrir agrupamentos independentes.
-conhecer aglomerados dependentes em relação a toda a fila.


Que tipo de exemplo você gostaria que eu desse?
 
Agora a questão é diferente.

Por mim mesmo, identifiquei a importância. Um aglomerado. O centro da massa. Acredito que este ponto será o nível importante. Agora a pergunta.

O que fazemos com os mesmos números? Ignorá-los? Ou dar algum peso a esse número?


Ha, eu sei o que fazer com a repetição de números e como dar-lhes peso. Estou esperando suas respostas.
 
Vyacheslav Kornev:
Ou você é muito inteligente ou muito esperto.
Encontrei tudo o que pude.
Mais uma vez, formule o problema, o que deve ser encontrado.
Ou a densidade da série numérica,
Ou um agrupamento,
Ou a nuvem de maior densidade?

A densidade do aglomerado (tufo) em uma série numérica. A série numérica em si não é interessante - ela atua apenas como uma definição dos limites.

Vyacheslav Kornev:
Você disse que, no final, precisamos do conjunto mais denso, nós o temos.

Não há certeza, até agora, de que o que temos é a definição correta do cluster....

Vyacheslav Kornev:
Você entende que você encontrou exatamente um conjunto de TODAS as séries de números.
Se você quiser encontrar um conjunto de clusters independentes de toda a série numérica, basta usar o quanto os números estão próximos uns dos outros.

Precisamente, entendo que você a encontrou e tenho lhe falado sobre ela há muito tempo, mas se esta informação será útil, ainda não está clara.

Quanto a "quão próximos os números estão uns dos outros" - você precisa automatizar o processo de peneirar os números que não estão próximos - você precisa de um critério - lógica. Em meu algoritmo eu peneio os números por delta até que sejam menos da metade da série original, mas também pode não ser suficiente - precisamente a tarefa - encontrar o melhor critério - um dos mais difíceis neste algoritmo.

 
Um conjunto denso é um subconjunto de espaço, cujos pontos podem se aproximar o melhor possível de qualquer ponto do espaço envolvente.

Portanto, estou certo. O centro da massa e dos números ao seu redor dentro do delta mais comum é o conjunto mais denso
 
Vyacheslav Kornev:
Antes de mais nada, compreender a importância e a relatividade. O que estamos tentando encontrar?
A nuvem de maior densidade em relação à TERRA INTEIRA.
ou em toda a fileira grupos independentes
Que têm apenas um único critério, que é a proximidade. Não há outros critérios.

Não se pode ser tão categórico - prejudica o progresso...

Vyacheslav Kornev:
Se pegar uma bacia de água e jogar em cubos...
De qual cubo a distância é menor do que todos os outros no total. Esse lugar será mais pesado do que qualquer outro ponto em toda a bacia.

É claro - e eu já escrevi acima, por que seria tão... Mas, temos de considerar a relação de cada cubo com o vizinho.

VyacheslavKornev:
O que podemos fazer.
- para encontrar a nuvem mais significativa com o peso mais pesado, em relação a toda a fila.
-cobrir agrupamentos independentes.
-conhecer aglomerados dependentes em relação a toda a fila.
Que exemplo você gostaria que eu descrevesse?

Podemos encontrá-lo, mas se soubermos o que estamos procurando... o que torna difícil encontrá-lo - a razão que dei acima.

Sobre o exemplo - teoricamente, vamos pegar os números e:

1. Vamos aumentar a série numérica pela mesma série numérica, multiplicando-a anteriormente por 1000

2. O mesmo ponto que 1, mas substitua 56 por 59

Vyacheslav Kornev:
Agora a questão é diferente.
Para mim mesmo, determinei a importância de. Um aglomerado. O centro da massa. Acredito que este ponto será o nível importante. Agora a pergunta.
O que fazemos com os mesmos números? Ignorá-los? Ou dar algum peso a esse número?
Ha, eu sei o que fazer com a repetição de números e como dar-lhes peso. Estou esperando suas respostas.

Eu apenas acrescento um valor mínimo de 1 ponto em meu algoritmo.

Arquivos anexados:
 
Não creio que seria útil apenas procurar clusters. É melhor calcular um marco do dia anterior, por exemplo, o centro da massa. Isso deve ser suficiente.
 
Vyacheslav Kornev:
Umconjunto denso é um subconjunto de espaço, cujos pontos podem se aproximar de qualquer ponto do espaço envolvente tão bom quanto você desejar.

Portanto, estou certo. O centro da massa e os números ao seu redor dentro do delta mais comum é o conjunto mais denso

Acho que já escrevi sobre conhecimentos acadêmicos... Vamos pensar dentro dos limites da tarefa em questão, não em inferências teóricas.

Claramente o conjunto de números é ou um todo contínuo ou consiste de regiões, que devem ser classificadas de acordo com os atributos, um dos atributos é a densidade.

Razão: