[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 362

 
CLAIN:
E outra pergunta, como somar vários números seguidos? Por exemplo, vários preços de fechamento para obter algo como um SMA? Acho que poderia ser feito através de um loop, mas por alguma razão não tenho tal conhecimento na minha cabeça...


para (i=barn;i<=bar0;i--) {sum=sum+Close[i];} //bar0 é o número da primeira barra a examinar, celeiro é a última barra a examinar

 
FelixFX:


para (i=barn;i<=bar0;i--) {sum=sum+Close[i];} //bar0 - número da primeira barra examinada, celeiro - número da última barra


desculpe...erro

para (i=barn;i>=bar0;i--) {sum=sum+Close[i];} //bar0 é o número da primeira barra a ser examinada, o celeiro é a última barra a ser examinada

 

Tenho uma pergunta séria para os profissionais:

Vale a pena atualizar para a MQL5? Que vantagens você vê para si mesmo neste idioma?

 
nadya:

você deve mudar para MQL5? Que vantagens você vê para si mesmo neste idioma?


Você não precisa mudar para ela, você precisa conhecê-la como a MQL4.

As corretoras utilizarão o MT4 por um longo tempo. Mas a MT5 tem muito mais possibilidades no que diz respeito tanto aos terminais quanto aos servidores para empresas de corretagem. É por isso que toda corretora terá dois terminais para clientes MT4 e MT5.

Falando em vantagens da MQL5 vs MQL4, a MQL5 bate 4 logo no início e por uma grande margem.

 
sergeev:

Você não precisa trocar, você tem que saber tão bem quanto a MQL4.
As corretoras usarão o MT4 por um longo tempo. Mas o MT5 tem muito mais possibilidades tanto em termos de terminal quanto em termos de servidores para as corretoras. É por isso que toda corretora terá dois terminais para clientes MT4 e MT5.
Muito mais possibilidades - é claro. Mas que possibilidades você distingue? Para mim, o mais interessante é a possibilidade de testar moedas múltiplas. Mas esta é a única vantagem que eu conheço. Eu gostaria de saber mais.
 
nadya:

Tenho uma pergunta séria para os profissionais:

Vale a pena atualizar para a MQL5? Que vantagens você vê para si mesmo neste idioma?

Uma linguagem de programação é um meio, não um fim. Se eu for mudar para ele, preferiria idiomas de alto nível como C++.

Enquanto não houver nada a fazer na MQL5, a linguagem MQL5 não é necessária. Por que perder seu tempo com isso? Mas há uma linguagem C++ que sempre existirá.

 
nadya:
muito mais oportunidades - isso é claro. Mas que oportunidades você está destacando para si mesmo? Para mim, o mais interessante é a capacidade de testar múltiplas moedas. Mas essa é a única vantagem que eu conheço. Eu gostaria de saber mais.

Eu me junto à pergunta: existe alguma informação comparativa em algum lugar?
 
Zhunko:

Uma linguagem de programação é um meio, não um fim. Se eu vou mudar, deve ser para idiomas de alto nível como C++.

Enquanto não houver nada para fazer no MT5, não há necessidade na MQL5. Por que perder seu tempo com isso? Mas há o C++ que sempre haverá.


Eu não sou bom em programação...

Então você quer dizer que qualquer programa pode ser escrito em С++ e depois, de alguma forma, convertido em mql e executado em MT?

 
Zhunko:

Uma linguagem de programação é um meio, não um fim. Se eu vou mudar, deve ser para idiomas de alto nível como C++.

Enquanto não houver nada para fazer no MT5, não há necessidade na MQL5. Por que perder seu tempo com isso? Mas há uma linguagem C++ que sempre existirá.

Eu devo ser terrivelmente analfabeto. Mas como o C++ pode me ajudar em uma especialização tão estreita como a FOREX? Sei que os programadores colocam os cálculos em algum lugar fora, mas ainda não estou realmente interessado nisso, e não vou fazer programação como tal.
 
FelixFX:


Eu não sou bom em programação...

Então você está dizendo que qualquer programa pode ser escrito em C++ e depois, de alguma forma, convertido em mql e executado em MT?

Qualquer coisa pode ser escrita em C++ sem qualquer restrição. Todos os cálculos estarão em uma DLL. De lá você importa suas funções para a MQL. Os cálculos são 20 vezes mais rápidos. As instalações de depuração são centenas de vezes mais amigáveis.

É melhor não ficar trancado na MT. Você deve escrever seu próprio terminal e programá-lo em C++.

Razão: