O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 550

 
Vladimir Karputov #:

O tema está encerrado. Por discutir um deletado, você recebe uma proibição.

Se o tema é "fechado", por que você pode escrever nele?

 
Andrei Trukhanovich #:

Eu diria que o tema é inerentemente sem sentido, porque "sistema dinâmico" implica determinismo, o mercado não se encaixa imediatamente na definição.

Inicialmente, estamos falando de sistemas dinâmicos estocásticos. Isto está bem de acordo com a matemática financeira moderna.

Рынок -- управляемая динамическая система.
Рынок -- управляемая динамическая система.
  • 2011.05.19
  • www.mql5.com
Прежде всего необходимо дать определение, что из себя представляет управляемая динамическая система, и как это соотнести с рынком, явлением, в пред...
 
Andrei Trukhanovich #:

Eu diria que o tema mencionado não faz sentido desde o início, porque um "sistema dinâmico" implica determinismo, o mercado não se encaixa imediatamente por definição.

Muito. E um sistema dinâmico não precisa necessariamente ser definido por fatores que podem ser contabilizados, ou eles (os fatores) são estritamente determinísticos. E o componente de perambulação (resposta cumulativa a múltiplas influências dos participantes que não podem ser contabilizadas) do mercado torna o tópico relevante.

 
Aleksey Nikolayev #:

Originalmente, trata-se de sistemas dinâmicos estocásticos. Isto está bem de acordo com a matemática financeira moderna.

OK, digamos estocástico. A questão é que, numa visão simplificada, o sistema para uma ferramenta comercial é conhecido e extremamente simples - é um duplo leilão, o gráfico de preços é o resultado do tapete do motor de acordo com o princípio do duplo leilão refletido na linha do tempo.

As regularidades não estão no sistema, mas, grosso modo, nos sinais de controle, portanto acrescentar o sistema à busca complica a tarefa e contradiz o princípio da lâmina de barbear de Occam.

Valeriy Yastremskiy #:

Muito.

Uh-huh.

____

Em resumo, se você quiser dar uma olhada neste tópico, seja meu convidado, mas é provável que o resultado seja como um trator.

 
Andrei Trukhanovich #:

OK, que sejam estocásticos. A questão é que, numa visão simplificada, o sistema para a ferramenta comercial é conhecido e extremamente simples - é um duplo leilão, o gráfico de preços é o resultado da correspondência do motor de acordo com o princípio do duplo leilão refletido na linha do tempo.

As regularidades não estão no sistema, mas, grosso modo, nos sinais de controle, portanto acrescentar o sistema à busca complica a tarefa e contradiz o princípio da lâmina de barbear de Occam

Uh-huh.

____

Em resumo, se você quiser dar uma olhada neste fio, seja meu convidado, mas é provável que o resultado seja como ***.

Concordo plenamente que a "física" do próprio mercado só pode ser descrita aplicando o aparato da teoria dos jogos (a teoria do leilão é uma de suas seções). Outra coisa é que a aplicação prática de tais modelos geralmente está na transição de tais modelos de jogo para modelos probabilísticos (estocásticos). De fato, uma parte considerável da ciência econômica moderna "cava" nesta direção.

Na minha opinião, um sistema dinâmico estocástico deveria ser obtido de forma bastante lógica a partir do modelo teórico-jogo "físico" inicial do mercado (com o relato de algumas simplificações e suposições adicionais). Por outro lado, este mesmo sistema não deve contradizer fortemente a intuição comercial significativa.

 
Andrei Trukhanovich #:

Eu diria que o tópico não faz sentido desde o início, porque "sistema dinâmico" implica determinismo, o mercado não se encaixa imediatamente por definição.

Um avião chega para um pouso, o vento sopra da direita, depois da esquerda, depois de algum outro lugar. E a força do vento é sempre imprevisível, e se gostaria de pousar com segurança.

É um sistema dinâmico controlado. Determinista? Andrei, não sejamos absurdos.

O autômato vem tentando fazer exatamente isso há muito tempo, porque é exatamente isso que ele ama e sabe como fazer.

Você pode rir, pode imitar...

Ele acha que lhe falta a dimensionalidade do modelo. Um pouco mais e é uma vitória.

Acho que o problema são os dados de entrada, precisa de algum tipo de agregados, acho eu.

E agregados dependentes do mercado, também )

 
Yousufkhodja Sultonov #:

O que você não gosta sobre a teoria PNB que não explica suas fantasias?


Por que você e o PNB não voltam para sua própria filial!
 
Алексей Тарабанов #:

O avião está chegando para um pouso, com o vento soprando da direita, depois da esquerda, depois de algum outro lugar. E a força do vento é sempre imprevisível, e eu gostaria de pousar em segurança.

Você está ficando velho ) seu cérebro não funciona em absoluto. Os sensores da aeronave são usados para prever o tempo e ninguém se importa com a aeronave.

 
Andrei Trukhanovich #:

Você está ficando velho ) seu cérebro não funciona em absoluto. a tarefa é usar os sensores do avião para prever o tempo e ninguém se importa com o avião.

Andrei, é claro que estou ficando velho. Do que você está falando?

 
Andrei Trukhanovich #:

Você está ficando velho ) seu cérebro não funciona em absoluto. os sensores da aeronave são usados para prever o tempo e ninguém se importa com a aeronave.

Sensores para prever o tempo? Como isso é possível? Que tal um termômetro médico que diagnosticará o paciente?