Locatário - página 10

 
Neutron:


Não, eu ainda não entendo o que você tem em mente. Diga-me.

Vou fazer uma descrição detalhada para que eu possa ver o que estou pensando.
 
hrenfx:

Que tipo de prova concreta é essa?! É óbvio:

Não estou discutindo, mesmo um papagaio pode ser ensinado a repetir.
 
avtomat:
Vou fazer uma descrição detalhada para que o processo de pensamento fique claro.


Oh! [Risos]
 
Neutron:


Oh!

Mas primeiro tenho que fazer uma pergunta:

existe um claro entendimento de onde eu tive a idéia de que neste problema (com uma capacidade) temos um crescimento exponencial em equilíbrio?

 

A propósito, banqueiros e sociólogos estariam mais próximos a esta formulação do problema:

A população de um país cresce a uma taxa proporcional ao número de pessoas em um determinado momento. Determinar o número de habitantes em função do tempo.

.

Todos estes problemas -- sobre o preenchimento de um depósito, um navio, um país -- são equivalentes, diferem apenas em lingüística ;)

 
avtomat:

Mas primeiro tenho uma pergunta a fazer:

existe um claro entendimento de onde eu tive a idéia de que neste problema(com uma capacidade) temos um crescimento exponencial em equilíbrio?


Você, se não estou enganado, tinha DUAS capacidades desde o início:


E quanto ao crescimento exponencial, assumi que você estabeleceu essa condição a priori.

avtomat:

A propósito, banqueiros e sociólogos estariam mais próximos a esta formulação do problema:

A população de um país cresce a uma taxa proporcional ao número de pessoas em um determinado momento. Determinar o número de habitantes em função do tempo.

.

Todos estes problemas -- sobre o preenchimento de um depósito, um navio, um país -- são equivalentes, diferem apenas em lingüística ;)


De fato, os problemas são semelhantes. Mas o que difere são as soluções que estão sendo procuradas. No caso da população, o tamanho da população em função do tempo. Difur que descreve este processo: dN/dt=k*N, onde k é uma constante, N é a população. E a solução é a mesma que obtivemos acima para o volume de depósito f. Não há problemas. Eles começam quando tentamos encontrar uma otimização desta função através de um parâmetro interno, e aqui a analogia com a população não nos ajudará porque não contém este parâmetro. Se o introduzirmos artificialmente, enfrentaremos o mesmo problema que em nosso problema original.

P.S. Se alguém estiver interessado, aqui estão os dados do censo da população do mundo de acordo com goskomstat para toda a história da humanidade:

Ano milhão de pessoas.








-35000 3
-15000 6
-7000 12
-2000 47
0 165
1000 310
1500 490
1650 608
1750 770
1800 871
1850 1130
1900 1659
1920 1811
1930 2020
1940 2295
1950 2466
1955 2752
1960 3019
1965 3336
1970 3698
1975 4080
1980 4450
1985 4854
1990 5292
1995 5765
1997 5900
2000 6130
2001 6207
2


:-)

 
Neutron:

Olá a todos!

Tenho permissão para usar um depósito de rublos X0 durante t meses. Todo mês é depositada uma porcentagem fixa q do valor atual do depósito X. Estou autorizado a retirar uma porcentagem k da conta a cada mês, mas não excede o valor de q.

Portanto, a tarefa é maximizar a quantidade de dinheiro retirado durante um período de t meses. Parece óbvio que retirar todos os juros acumulados q todo mês não é a melhor opção, pois neste caso o depósito não cresce e com menos carga na conta, a quantia eventualmente retirada pode ser maior... Por outro lado, o valor de k não deveria ir a zero, porque neste caso o valor retirado também iria a zero. Aparentemente, a verdade está em algum lugar no meio. Mas onde exatamente?

Ajude-me a resolver este problema de forma analítica em termos gerais.

P.S. Eu não coloquei em um ramo de problemas não relacionados ao comércio, porque o tópico proposto está relacionado a este último.

Antes de mais nada, analisemos cuidadosamente o problema - o que está definido? O que temos? O que determinamos?

 



 

É isso mesmo. Agora...

Ou existe uma correlação negativa? - Aumente a entrada no seu bolso - automaticamente diminui o crescimento do seu depósito.

 

Talvez cavar em 1s, talvez haja uma solução para o seu problema?

Embora eu não entenda porque você está resolvendo isso o dia todo, significa que você não presta em matemática superior é melhor ir ao fórum de matemática, há muitos wunderkinds sentados lá, talvez eles possam ajudar...

Razão: