Locatário - página 25

 
avtomat:
É necessário especificar o período t também.


Alexey o definiu acima: t=50

Deve-se dizer que esta expressão para

dá uma boa aproximação até t>30:

Quem tem uma aproximação melhor?

Lembre-se de que a linha vermelha na figura mostra a função original cujo máximo pode ser encontrado. Em azul está sua derivada (zero da derivada coincide com o máximo da primeira ordem). Preto é a aproximação para a derivada representada como um polinômio quadrático e seu zero, o que dá uma expressão para kOpt em forma analítica (aproximadamente).

 
 
Oleg, onde procurar em seu desenho. Onde está a expressão analítica para a porcentagem ótima de retirada?
 
avtomat:

Acho que não está interpretando bem o quadro...

.

a linha horizontal superior (vermelha), corresponde ao máximo calculado de acordo com o meu método.

a linha horizontal inferior (azul), corresponde ao máximo calculado de acordo com seu método.

Oleg, eu entendi seu algoritmo. A julgar por ela, x na função Σ é a fração de um mês de acumulação total, que é retirada pelo comerciante. Procedendo do sentido do problema, é exatamente o alfa=k/q.

Como você conseguiu colocar ali meu k ( porcentagem extraível) - não entendo. É um valor diferente - economicamente diferente.

De acordo com o sentido do problema, k deve ser dividido por 0,3 e o resultado deve ser substituído em sua função de x:

k/q= 0,0280638338/0,3 = 0,093546.

Portanto, substitua isto, 0,093546, em sua função(q=0,3, t=50). Qual é o resultado? Eu recebo 17256.1236, que é mais do que você... Seu algoritmo é um pouco impreciso.

 
Sergey, bem, considerando que o máximo da função é bastante indefinido, a aproximação não é ruim. Mas você disse que t >= 50.
 
Neutron:
Oleg, onde procurar em sua figura. Onde está a expressão analítica para a porcentagem ideal de remoção?

Vamos ser claros: você precisa de uma expressão "analítica", mesmo às custas da precisão?

Para t=30, q=0,15 a parte da remoção é de ~0,338,

valor k=0,061, que aparece em seus cálculos, não pode ser chamado de ótimo

 
Mathemat:

Oleg, eu entendi seu algoritmo. A julgar por ela, x nela é uma fração do acumulado para o mês, que o comerciante retira para si mesmo. Com base no significado do problema, isto é exatamente alpha=k/q.

Como você conseguiu colocar meu k ali (o percentual a ser retirado) - não entendo. É um valor totalmente diferente - economicamente diferente.

Para resolver o problema, divida k por 0,3 e aplique o resultado à sua função de x:

k/q= 0,0280638338/0,3 = 0,093546.

Portanto, substitua isto, 0,093546, em sua função(q=0,3, t=50). Qual é o resultado? Eu recebo 17256.1236, que é mais do que você...

O problema é que k é uma fração de q... é assim que eu vejo as coisas... talvez eu esteja errado...

mas porque k/q -- Eu não entendo!

Mais uma vez, sugiro que você defina os valores!

 

Oleg, você está confundindo k e seu x novamente.

k é a porcentagem de remoção, e a fração de remoção é k/q=0,061/0,15=0,4067. É preciso admitir, como primeira aproximação, que não é nada mal...

Mais uma vez, Oleg:

k é a porcentagem de retiradas em valores relativos a 1, ou seja, se for 6,1%, então 0,061.

k/q= x em seu problema é a fração do aluguel cobrado para o mês.

Вот это, 0.093546, и подставь в свою функцию (q=0.3, t=50). Сколько выйдет? У меня выходит 17256.1236, т.е. поболее твоего...

 
Mathemat:

Oleg, você está novamente confundindo k e seu x.

k é a porcentagem de remoção, e a porcentagem de remoção seria k/q=0,061/0,15=0,4067. É verdade que, como primeira aproximação, não é nada mal...

porcentagem do que?
 
avtomat:

Vamos ser claros: você precisa de uma expressão "analítica", mesmo às custas da precisão?

Bem, não há problema com a solução numérica, mas obter uma aproximação analítica é um sim!

Razão: