Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 57

 
prikolnyjkent:


Para onde mais eu devo ir?

Afinal de contas, se você tentar RECONHECER a existência de um corpo chamado MATERIAL, você inevitavelmente terá que explicar DE ONDE VEM.

E se você olhar com atenção suficiente, perceberá que não há sequer um corpo...

Talvez nós também não existimos? Pode-se chegar ao ponto do absurdo. Talvez, princípios da criação do mundo, aparência e existência da mente, sistemas automáticos vivos autônomos (organismos), presença de lógica perfeita em sua organização e atividade e muitas outras coisas não sejam coisas da mente humana. Gradualmente inclino-me para isso, que uma vida não surgiu na Terra e apenas por casual coincidência de circunstâncias este fenômeno não pode ser explicado, pois não podemos explicar porque o preço depende do tempo. Provavelmente, é tão conveniente para nós que depende do tempo, pois ainda não temos nada para nos opor totalmente a ele. Provavelmente, é explicado pela ausência ou dificuldade de coletar as informações necessárias, e com o tempo é mais fácil - olhamos para o relógio e aqui você tem todas as informações em forma pronta. Acho que nos engajamos no autoengano, usando o tempo pronto, em vez de procurar o(s) verdadeiro(s) culpado(s) da mudança. É possível que o tempo atue como um fator integral (cumulativo), combinando todos os fatores de preço concebíveis, dos quais poderia haver bilhões ou mais. A solução do problema pode ser, talvez, uma opção alternativa ou de compromisso - encontrar o tempo do próprio processo de precificação, por exemplo, por meio de transformações Laplace e através dele alcançar tempo não-linear. Penso que a introdução do conceito de "tempo não-linear" pode nos ajudar muito na verdadeira representação da dinâmica do processo.
 
Boeing747:
bem... se considerarmos um ponto como um pequeno volume de espaço desaparecido separado, não podemos discutir com você. embora não... devo discordar. sua teoria dos pontos fixos do espaço lembra muito a teoria do éter que se move nos espaços entre os átomos da Terra e qualquer corpo da galáxia... de alguma substância fixa abraçando com teia geometricamente correta todo o Universo em relação ao qual a luz às vezes pode tomar valores fantásticos de velocidades... isto é, a velocidade da luz dependerá diretamente da velocidade desta fonte de luz. você está ciente de que a velocidade da luz ou a mesma onda de mudança de parâmetro é sempre constante e igual a 300 000 km/s, independentemente da escolha do sistema de coordenadas? eu nunca concordarei que o espaço é absoluto o que você está sugerindo...


"...sua teoria dos pontos fixos do espaço é muito parecida com a teoria do éter"... - Eu não tenho nenhuma teoria. ESTOU SIMPLESMENTE DECLARANDO OS FATOS. O vazio é o ÚNICO objeto físico que não tem problema algum em existir, SEM EVOLUÇÃO alguma. Fato...? Fato.

"... Eu nunca aceitarei que o espaço é absolutamente o que você está implicando"... - Bem, então você terá que responder ONDE sua.... Espaço "REAL". Pois o simples Vazio é absoluto (desculpe).

 
moskitman:
Em tal caso, seria bastante difícil explicar a inércia diretamente dependendo da massa e da velocidade de um corpo inexistente.


Não posso concordar com você. Minha inércia é explicada perfeitamente ;-)
 
yosuf:
Talvez nós também não existimos? Isto poderia ser levado ao ponto do absurdo. Talvez, princípios de criação do mundo, aparência e existência da mente, sistemas automáticos vivos autônomos (organismos), presença de lógica perfeita em sua organização e atividade e muitas outras coisas não sejam coisas da mente humana. Gradualmente inclino-me para isso, que uma vida não surgiu na Terra e apenas por casual coincidência de circunstâncias este fenômeno não pode ser explicado, pois não podemos explicar porque o preço depende do tempo. Provavelmente, é tão conveniente para nós que depende do tempo, pois ainda não temos nada para nos opor totalmente a ele. Provavelmente, é explicado pela ausência ou dificuldade de coletar as informações necessárias, e com o tempo é mais fácil - olhamos para o relógio e aqui você tem todas as informações em forma pronta. Acho que nos engajamos no autoengano, usando o tempo pronto, em vez de procurar o(s) verdadeiro(s) culpado(s) da mudança. É possível que o tempo atue como um fator integral (cumulativo), combinando todos os fatores de preço concebíveis, dos quais poderia haver bilhões ou mais. A solução do problema pode ser, talvez, uma opção alternativa ou de compromisso - encontrar o tempo do próprio processo de precificação, por exemplo, por meio de transformações Laplace e através dele alcançar tempo não-linear. Penso que a introdução do conceito de "tempo não-linear" pode nos ajudar muito em uma verdadeira representação da dinâmica do processo.


"Talvez nós também não existimos...?"- a resposta depende do que você quer dizer. Nós existimos e nossos corpos não...
 
prikolnyjkent:

"Poderemos nós também não existir...?"- a resposta depende do que você quer dizer. Nós existimos e nossos corpos não...
Isso é ainda mais legal!
 
De acordo com pesquisas feitas por cientistas britânicos, a probabilidade de que existimos em uma "matriz" é de 80%.
 
prikolnyjkent:


"...sua teoria dos pontos fixos do espaço é muito parecida com a teoria do éter"... - Eu não tenho nenhuma teoria. ESTOU APENAS DECLARANDO OS FATOS. O vazio é o ÚNICO objeto físico que não tem problemas em EXISTÊNCIA SEM TUDO O QUE SEJA EVENTAR. Fato...? Fato.

"... Eu nunca aceitarei que o espaço é absolutamente o que você está implicando"... - Bem, então você terá que responder ONDE sua.... Espaço "REAL". Pois o simples Vazio é absoluto (desculpe).


Eu queria dizer que as distâncias assim como o tempo são relativas e dependem da velocidade ou do quadro de referência a partir do qual as distâncias e o tempo são medidos. não é minha idéia. é o básico da teoria especial da relatividade de albert einstein... a única coisa absoluta nesta teoria é a velocidade das ondas eletromagnéticas ou a mesma luz. se você quiser entender a teoria da relatividade ou pelo menos chegar ao fundo da relatividade do tempo e do espaço, então existem muitos livros sobre teoria da relatividade para iniciantes ou
 
yosuf:
Isso é ainda mais legal!


Você acha que isto é estúpido...?

Mas então, você gostaria de explicar porque você (você pessoalmente como um todo,... o todo,... o todo) SABE que você está lendo meu post, enquanto TODAS as células do seu corpo, não importa qual você tome, SABE absolutamente nada sobre isso? Como é que NÃO É UM ATOM de seu corpo que SABE que você está LEITANDO, mas sim o INTEGRAL que VOCÊ SABE? Que diabos é que uma "colônia" de organismos unicelulares INAUDÍVEIS se comporta como umyosuf...?

(e você diz...).

 
Boeing747:

Eu queria dizer que as distâncias assim como o tempo são relativos e dependem da velocidade do movimento ou do quadro de referência a partir do qual as distâncias e o tempo são medidos. Eu não inventei isso...

Não se engane a si mesmo. Em sua teoria, o que é relativo NÃO é o ESPAÇO, mas o SISTEMA de suas coordenadas.

E só podemos falar de relatividade do tempo depois que os interlocutores chegarem a sua definição comum.

Tempo real, pois "a propriedade do espaço para propagar perturbação com uma velocidade CONTÍNUA" não pode ser relativa...

 
prikolnyjkent:

Não se engane a si mesmo. Em sua teoria, o que é relativo NÃO é o ESPAÇO, mas o SISTEMA de suas coordenadas.

E só podemos falar de relatividade do tempo depois que os interlocutores chegarem a sua definição comum.

O tempo real, como "propriedade do espaço para propagar perturbações com uma velocidade CONTÍNUA", não pode ser relativo...


vou dizer também que esta teoria não nega viagens no tempo. no entanto esta viagem só pode ser feita em uma direção no futuro. se você quiser ler sobre o paradoxo dos gêmeos. ela pode ser encontrada na wikipedia agora mesmo. além da massa ser relativa, mas já considerada na teoria geral da relatividade. esta teoria inclui a teoria especial da relatividade como um caso especial. lá também é explicado porque, por exemplo, o relógio localizado na base de um prédio alto carrapato mais lento do que o mesmo relógio localizado em um telhado e
Razão: