Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 60

 
prikolnyjkent:


"...da posição do terceiro observador M2"... - todos os problemas com esta abordagem da questão são BECAUSE dos observadores.
E eu estou falando de ESPAÇO.
Uma "
fotomomentânea" do espaço deve ser entendida como o ESTATUTO ATUAL DOS PARÂMETROS PONTOS,INDEPENDENTE DA PERCEPÇÃO DO VISITANTE. Acho que você admite que o ESPAÇO pode REALMENTE não se importar com todos os observadores reunidos.

Agora para os navios.

Leve seus dois navios. Coloque-os no mesmo ponto. Sincronizar seus relógios... ...e enviá-los em direções opostas em um círculo enorme.
Depois de N anos... os dois navios se encontram em um ponto deste caminho circular. e os astronautas - colocar seus relógios sobre a mesa.

A questão é: podemos dizer pela leitura deste relógio se as velocidades dos navios eram as mesmas, ou se um estava se movendo mais rápido que o outro?

se as acelerações e, portanto, as velocidades dos navios forem diferentes durante a viagem, as leituras do relógio serão diferentes. caso contrário, as leituras do relógio serão as mesmas, ou seja, os navios se encontrarão exatamente no ponto diametralmente oposto do círculo de trajetória
 
Boeing747:
se as acelerações e, portanto, as velocidades dos navios forem diferentes durante a viagem, as leituras do relógio serão diferentes. caso contrário, as leituras do relógio serão as mesmas, ou seja, os navios se encontrarão exatamente no ponto diametralmente oposto do círculo de trajetória


Por favor, esclareça O QUE, em sua teoria, está desacelerando o relógio: a aceleração... ou velocidade?
 
prikolnyjkent:

Por favor, esclareça O QUE, em sua teoria, está desacelerando o relógio: a aceleração... ou velocidade?

A aceleração é necessária para que a trajetória dos navios seja curvilínea, para que estes navios se encontrem em círculo e não voem separados para sempre, caso contrário não será possível comparar diretamente as leituras do relógio dos dois navios. se for possível obter informações sobre as leituras do relógio de qualquer navio, então podemos fazer sem qualquer aceleração necessária para aproximar os navios.

 
ULAD:

Que forma tem o tempo, como um corpo físico, digamos?

Se medirmos o tempo por alguma quantidade física, então talvez ele também deva ter alguma forma?

Gostaria de ouvir sua opinião.


Esta é uma questão da categoria de mal-entendido de termos. Vou tentar esclarecer, parafraseando sua pergunta....

Que forma tem o comprimento do corpo? Você pode responder?

somos tridimensionais e percebemos o mundo em apenas três dimensões,comprimento altura,largura....

não podemos ver tempo, massa, densidade, etc. não temos órgãos sensoriais que percebem essas informações e, conseqüentemente, podemos avaliar, comparar e assim por diante (ou seja, definir sua forma)

Por exemplo, o mundo é muito mais amplo do que seu modelo tridimensional, e há provas disso

 
Boeing747:

A aceleração é necessária para que a trajetória dos navios seja curvilínea para que se encontrem em círculo e não sejam separados para sempre, caso contrário não será possível comparar diretamente as leituras de dois navios. Se for possível obter informações sobre o relógio de qualquer navio, então podemos fazer sem qualquer aceleração necessária para aproximar os navios, mas isso requer um terceiro navio que teria uma alta velocidade para ultrapassar qualquer um de nossos dois navios separados


Assim, o relógio (a velocidade dos processos físicos no navio) é desacelerada pela SPEED.

Bem, agora para o decisivo: você reconhece ABSOLUTAMENTE o resultado do estudo das leituras do relógio quando meus navios passam em círculo, ou você vai declarar que um cosmonauta verá uma leitura, outra - outra, e um observador independente - outra?

(e da mesma forma, poderia responder como o relógio saberá sua velocidade (para calcular a desaceleração necessária), SE NÃO TIVERÁ OBRIGATORIAMENTE OBSERVADO...? - tudo é relativo)

 
prikolnyjkent:


Assim, o relógio (a velocidade dos processos físicos no navio) é desacelerada pela SPEED.

Bem, agora para o decisivo: você aceita ABSOLUTAMENTE o resultado do estudo das leituras do relógio quando meus navios voam em círculo, ou você argumentaria que um astronauta verá uma leitura, outro um outro, e um observador independente outro?

(e da mesma forma, poderia responder como o relógio saberá sua velocidade (para calcular a desaceleração necessária), SE NÃO TIVERÁ OBRIGATORIAMENTE OBSERVADO...? - tudo é relativo)

POR FAVOR OBSERVAÇÃO:

Por favor, esclareça O QUE, em sua teoria, está desacelerando o relógio: a aceleração... ou velocidade?

Um navio pode descrever um círculo com diâmetro de 1 km em um ano, outro com raio de um milhão de km no mesmo tempo. No ponto de chegada, é claro, os relógios serão diferentes: o navio que voou mais rápido ficará para trás. Se os círculos forem os mesmos, e o tempo total de vôo for o mesmo, mas a lei do movimento ao longo deles for diferente (por exemplo, um voou a uma velocidade constante, e o outro voou um pouco mais lento em todo o percurso, mas acelerado no final), então o integral ao longo da trajetória dará uma resposta inequívoca.

 
prikolnyjkent:

(e da mesma forma, você poderia me dizer como o relógio aprende sua velocidade (para calcular a desaceleração necessária) SE não tem absolutamente nada para olhar...? - tudo é relativo)


O relógio, no entanto, não reconhece nada. A diferença no fluxo do tempo é uma propriedade do ambiente, e é perfeitamente simétrica. Por exemplo, se você e eu estivermos em quadros de referência movendo-se um em relação ao outro, então para mim seu relógio corre mais lento que o meu e para você, ao contrário, o seu corre mais rápido. E isso é exatamente o que veremos ao passarmos um pelo outro. Se quisermos parar e medir nossos relógios, pelo menos um de nós terá que mudar sua velocidade. Como resultado, seu quadro de referência não será mais inercial e o fluxo de tempo mudará. A partir do momento em que nossas velocidades se igualam, a taxa de tempo nos dois relógios é a mesma para nós dois.


Em resumo, em sistemas não-inerciais, como um navio voador ou algo em movimento em círculo, não é mais possível contar pelo STR, o GTR trabalha aqui.

 
alsu:

O relógio, no entanto, não reconhece nada. A diferença no fluxo do tempo é uma propriedade do espaço circundante, e é perfeitamente simétrica. Por exemplo, se você e eu estivermos em um quadro de referência que se move em relação um ao outro, então para mim seu relógio é mais lento que o meu, e para você, pelo contrário, o seu é mais rápido. E isso é exatamente o que veremos ao passarmos um pelo outro.


Lembro-me de ler que quando um trem passava por uma plataforma a uma velocidade próxima da luz, uma fonte de luz no vagão e um observador na plataforma, eu pensei que se trocássemos a fonte de luz e o observador, a "dilatação do tempo" não estaria no trem, mas na plataforma. Este é o paradoxo.
 
Contender:

Lembro-me de ler sobre um trem passando pela plataforma a uma velocidade próxima da luz, uma fonte de luz no vagão e um observador na plataforma, e pensar que se você trocasse a fonte de luz e o observador, então a "dilatação do tempo" não estaria no trem, mas na plataforma. Que paradoxo.

Concordo! se você observar o trem correndo na sua direção da plataforma contra um fundo imóvel, parecerá mais rápido, mas se você observar o trem da plataforma, o efeito será o mesmo, mais lento! o mesmo que o do trem!
 
alsu:

O relógio, no entanto, não reconhece nada. A diferença no fluxo do tempo é uma propriedade do espaço circundante.


Isso mesmo...

Os propagandistas da teoria da relatividade, de alguma forma, contornam esta sutileza. OS RELÓGIOS REAGEM À VELOCIDADE PORQUE TÊM A CAPACIDADE DE "SENTI-LA".

Ou seja, há algo SOBRE ONDE o relógio se move em sua VELOCIDADE... E é de acordo com ESTA VELOCIDADE que o relógio abranda.

(me corrija se eu perdi algo em sua teoria)

Razão: