Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 10

 
tara:

Você e eu começamos a polêmica com a natureza dos "buracos negros". Mostrei que nós, tridimensionais, vemos objetos de 0 dimensões, medimos suas características e somos capazes de calculá-las. Em outras palavras, os objetos 0-dimensionais são bastante reais e observáveis por nós e, em teoria, por qualquer outro observador.

A existência de objetos bidimensionais não tem sido discutida. Vou dizer mais, - considero impossível sua existência, assim como qualquer objeto físico de dimensão uniforme.

OK, vou reformular a frase, nomear objetos reais 0-dimensionais)))) Eu pedi as bidimensionais, é mais fácil), bem, se você quiser as 0-dimensionais, eu não insisto). Estou esperando por um exemplo concreto. Espero que você não insinue que os prótons são de dimensão nula?
 
Techno:
É claro que o espaço é multidimensional, ou melhor, 4-dimensional (se o tempo for tomado como medida). Você pode nos dizer as outras 5 medidas? Lembro-me acima que estávamos falando de multidimensionalidade, agora estamos limitados à multidimensionalidade de um espaço?


A multidimensionalidade é uma derivada da multidimensionalidade.

Uma linha é um número infinito de pontos. Um avião é um número infinito de linhas. E assim por diante.

....................

A visão de uma pessoa inteligente do mundo está em constante mudança.

 
Techno:
OK, vou reformular a frase, nomear objetos reais 0-dimensionais)))) Eu pedi as bidimensionais, é mais fácil), bem, se você quiser as 0-dimensionais, eu não insisto). Estou esperando por um exemplo concreto. Espero que você não insinue que os prótons são de dimensão nula?

O objeto em si não define as propriedades do espaço em que ele existe. O próton existe no espaço 0-dimensional, na verdade - ele o cria.

Exemplos (você pediu dois): 1. o núcleo atômico. 2. Um buraco negro.

 
DhP:


A multidimensionalidade é uma derivada da multidimensionalidade.

Uma linha é um número infinito de pontos. Um avião é um número infinito de linhas. E assim por diante.

....................

A visão de uma pessoa inteligente do mundo está em constante mudança.

Aqui estão as duas conversas fundidas, linha, plano, ponto são abstrações. A propósito, eu não vi onde estão as cinco medidas de nosso espaço real. Ou os dados são tão confidenciais que nem sequer são mencionados em nenhum lugar?
 
tara:

O objeto em si não define as propriedades do espaço em que ele existe. O próton existe no espaço 0-dimensional, na verdade - ele o cria.

Exemplos (você pediu dois): 1. o núcleo atômico. 2. Um buraco negro.

O próton pode criar apenas como é. Como somos 4 dimensões (+ tempo), os prótons são 4 dimensões. O núcleo atômico é um objeto material bastante 4 dimensões, assim como o buraco negro.
 
Techno:
Aqui estão as duas conversas fundidas, linha, plano, ponto são abstrações. A propósito, não vi onde estão as 5 medidas de nosso espaço Real. Ou os dados são tão confidenciais que não são sequer mencionados em nenhum lugar?

Bem, por que,-Eu concordo que estas são abstrações, e a possibilidade da existência de múltiplos espaços não é equivalente a sua existência real. Na verdade, pelo menos dois existem e são observáveis.

 
Techno:
O próton só pode criar como ele é. Como somos 4-dimensionais (+ tempo), então os prótons também são 4-dimensionais. O núcleo atômico é um objeto material bastante 4-dimensional, assim como um buraco negro.

O tempo tem sido arrastado pelos ouvidos.

 
Techno:
Aqui estão as duas conversas fundidas, linha, plano, ponto são abstrações. A propósito, eu não vi onde estão as 5 medidas do nosso Espaço Real. Ou os dados são tão confidenciais que nem sequer são mencionados em nenhum lugar?


Absolutamente certo. Você está no caminho certo.

O mesmo pode ser dito: o espaço tridimensional é uma abstração, ele não existe.

Assim como um ponto é a sombra de uma linha, uma linha é a sombra de um plano, um plano é a sombra de um objeto tridimensional, da mesma forma que um objeto tridimensional é a sombra de um objeto tetradimensional.

Ou as pessoas têm que admitir que são apenas sombras ou abstrações na imaginação de alguém, ou elas (pessoas) têm que admitir que são seres multidimensionais.

 
tara:

O tempo é um pouco exagerado.

Mas não por mim) Observamos um espaço e depois fazemos conjecturas, às vezes observando alguns fenômenos, as pessoas chegam a conclusões erradas. Como teoria pura, qualquer ponto de vista tem o direito de existir

DhP:


Muito bem. Você está no caminho certo.

O mesmo pode ser dito: o espaço tridimensional é uma abstração, ele não existe.

Assim como um ponto é a sombra de uma linha, uma linha é a sombra de um plano, um plano é a sombra de um objeto tridimensional, da mesma forma que um objeto tridimensional é a sombra de um objeto tetradimensional.

Ou as pessoas devem admitir que são apenas sombras ou abstrações na imaginação de outra pessoa, ou elas (pessoas) devem admitir que são seres multidimensionais.

Com linhas e pontos, podemos desenhar um projeto de um edifício e depois construir esse edifício. É para isso que servem as abstrações, para traduzir o que você quer para o mundo real. Mas quando você passa de uma abstração para outra, perdendo o contato com o mundo, você se torna inconsciente da realidade, você tem que tentar evitar que

 
Techno:
Observamos um espaço e depois fazemos conjecturas, às vezes as pessoas chegam a conclusões erradas ao observar alguns fenômenos. Como teorias puras, todos os pontos de vista têm o direito de existir
Certamente, - especialmente quando discutimos aqui uma forma de tempo :)
Razão: