Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 4

 
ULAD: Eu concordo. O homem atribuiu algum tipo de quantidade física a segmentos de tempo. Parece que o tempo é medido, mas apenas em uma direção, mas na verdade o tempo tem outras coordenadas, portanto tem uma forma. Como se representa esta forma?


O tempo tem a propriedade peculiar de esticar e contrair no tempo. Enquanto esperamos que algo aconteça, o tempo parece avançar muito lentamente. Quando isso finalmente acontece e o tempo passa, parece que o tempo voa muito rapidamente. Lembre-se - isso acontece com todos. Portanto, a espiral, descreve muito claramente esta propriedade - leva muito tempo para passar de um ponto a outro, que é o oposto, mas em uma bobina diferente. Mas quando se chega lá, olhando para trás, acontece que está muito perto - na próxima bobina e você poderia chegar lá muito rapidamente, mas não é possível, porque estamos nos movendo em uma espiral. Uma espiral, apenas uma espiral.

 
LeoV:

O tempo tem a propriedade peculiar de esticar e comprimir no tempo. Quando estamos esperando que um evento aconteça, o tempo parece passar muito lentamente. Quando chega e depois passa, o tempo parece voar muito rapidamente. Lembre-se - isso acontece com todos. Assim, a espiral, muito vividamente descreve esta propriedade - numa espiral, leva muito tempo para ir de um ponto a outro, que é o oposto, mas em uma bobina diferente. Mas quando se chega lá, olhando para trás, acontece que está muito perto - na próxima bobina e você poderia chegar lá muito rapidamente, mas não é possível, porque estamos nos movendo em uma espiral. Uma espiral, apenas uma espiral.
É mais uma propriedade humana, e em situações extemporâneas quase pára (eu li em algum lugar - um piloto me disse que tudo era como em câmera lenta)
 

Na física (e além) existe um conceito tão maravilhoso como o da ENTROPIA.

Ele indica diretamente a direção do tempo, ou seja, a irreversibilidade dos processos.

Pode-se dizer que o conceito de tempo não é mais que uma medida do início do caos.

Você está acostumado a sentir o tempo apenas porque está ciente da mudança no sistema mundial (qualquer processo que esteja ocorrendo).

Fora dos processos - o tempo NÃO EXISTE, pois não há medida a ser medida.

Portanto, o conceito de tempo não pode ter qualquer escala ou direção, muito menos qualquer forma.

 
ULAD:

Que forma tem o tempo, como um corpo físico, digamos?

Se medirmos o tempo por alguma quantidade física, então talvez ele também deva ter alguma forma?

Gostaria de ouvir sua opinião.


Aqui vamos nós. Símbolos bíblicos desaparecidos, é isso que você está perguntando? Caso contrário, por que perguntar que forma tem o tempo?

Aqui, um par de citações:

1) A Queda pode ser considerada o início dos tempos. A serpente (o personagem na Queda) é um símbolo do tempo. Este aspecto é claramente visto no antigo símbolo dos Ouroboros (que significa "devorar sua própria cauda"), que era representado como uma serpente engolindo sua própria cauda.

Ouroboros é um símbolo do tempo. Como o serpent-uroboros foi representado coagulado em um anel, conclui-se que o tempo é interminável e cíclico. O tempo (ou pelo menos nosso senso de tempo) é um anel de infinito, que nos arrebata como uma armadilha e nos faz girar perpetuamente no círculo da queda em pecado.

Há outro ponto interessante no relato do Gênesis. Depois de descobrir que a serpente havia seduzido a mulher, Deus lhe diz: "Maldito és tu diante de todo o gado e diante dos animais do campo; andarás no teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida" (Gn 3,14). Isto parece implicar que antes da queda do pecado, o tempo de serpente em forma de anel foi esticado em comprimento, e isto corresponde à nossa percepção do tempo como uma seqüência linear de momentos.

2) A cruz é principalmente uma cruz entre o espaço e o tempo: o tempo que percebemos como linear é representado por uma linha horizontal, e a linha vertical denota nossa posição no espaço. Em um sentido esotérico, cada um de nós é "crucificado" em tal cruz.

(c) Richard Smoley, "An Invisible Christianity" (Um Cristianismo Invisível).

 
LeoV:

O tempo tem a propriedade peculiar de esticar e contrair no tempo. Quando estamos esperando que um evento aconteça, o tempo parece arrastar-se muito lentamente. Quando isso finalmente acontece e o tempo passa, parece que o tempo voa muito rapidamente. Lembre-se - isso acontece com todos. Assim, a espiral, muito vividamente descreve esta propriedade - numa espiral, leva muito tempo para ir de um ponto a outro, que é o oposto, mas em uma bobina diferente. Mas quando se chega lá, olhando para trás, acontece que está muito perto, na próxima bobina, e você poderia chegar lá muito rapidamente, mas não é possível, porque estamos nos movendo em uma espiral. Uma espiral, apenas uma espiral.



A espiral se encaixa bem. Mas.

O tempo é então um estado amorfo ou uma quantidade física sólida?

 

Tantrik: Это скорее свойства человека, а в экстермальных ситуациях почти останавливается (где то читал - летчик рассказывал, что всё было как в замедленном кино)


Acho que o tempo e o homem estão inextricavelmente ligados. É por isso que é difícil separar um do outro. O tempo não é uma coisa simples. Por exemplo, o número 2 permanece sempre 2, tanto no passado como no futuro. )))
 
Tantrik:
É mais uma propriedade humana, e em situações extremas quase pára (li em algum lugar - um piloto me disse que era como em câmera lenta)


Eu mesmo estava em um estado tão incrível. Em segundos eu me lembrei de minha vida até o menor detalhe. Antes do acidente. É bom que tudo tenha terminado bem.
 
ULAD:


Eu mesmo estava em um estado tão incrível. Em segundos me lembrei de minha vida em grandes detalhes. Antes do acidente. É uma coisa boa que acabou bem.
Não lembrado, mas realizado?
 

Tantrik: а в экстермальных ситуациях почти останавливается (где то читал - летчик рассказывал, что всё было как в замедленном кино)



Apenas em situações extremas, um salta de uma bobina para outra, mas é capaz de observar a própria bobina. Assim, acontece como no cinema em câmera lenta. )))
 
ULAD: O tempo é então um estado amorfo ou uma quantidade física sólida?

É a substância na qual nós existimos. Como peixe na água. Se o retirarmos, morremos))))
Razão: