Eu fiz uma dessas coisas uma vez ... - página 4

 
TheXpert:

1. facilmente. Especialmente em MT5.

2. Suspeito que você esteja fazendo sem escrever nenhum código :) yyyyy.

1. este é o fórum MT4, portanto, é tudo sobre o MT4.

2- Não vamos ficar pessoais, vamos? Há outros fios para flubbing. :)

 
Candid:

A questão é que a aproximação em si não me interessa muito, estou interessado na possibilidade de extrapolação. E é desejável ver algum significado físico por trás disso. E as estrias não parecem ter sido projetadas para isso. Que sentido físico pode estar por trás das estrias?

A propósito, estávamos no primeiro nome, não estávamos?



Sobre a estria, aproximação muito interessante, vou tentar explicar como eu a entendo e o que você pode fazer com ela.

  1. há uma parte da história que é descrita por um polinômio de terceiro grau
  2. há uma condição de continuidade de derivados de primeiro e segundo grau
  3. esta é a única função que interpola "corretamente" uma função desconhecida em um determinado segmento

é mais ou menos a definição, o cubic spline. Agora vamos apenas dizer que analisamos o movimento de um objeto (pode ser qualquer objeto, um avião, um carro, uma moeda...).

Usando deste algoritmo em uma determinada parte da história, encontraremos uma função (a única que tem velocidade e aceleração, que é melhor do que nenhuma (embora eu duvide)). Só temos que assumir que durante algum tempo o objeto se moverá com a mesma velocidade e aceleração. Extrapolar. E controle para o viés (erro de extrapolação). Outras opções, você pode fazê-lo com a chegada de novos dados, ou você pode definir um limite para quando a discrepância excede um valor predeterminado, e depois recalcular.

Posso estar errado, mas parece-me que há algo nele e é a física...

Tento colocá-los no plural, há mais programadores aqui do que eu, isso foi uma referência para todos. Você está recebendo algumas edições em seu código, eu o invejo... Eu não posso crescer, só posso postar idéias ruins...)
 
Prival:

Concordo que sim, mas entenda-me, eu também costumava programar em linguagem de montagem. É que quando você se acostuma a uma coisa boa, é muito difícil fugir dela. Voltar novamente a uma linguagem de programação de baixo nível é muito difícil. MQL é uma linguagem de programação de baixo nível em comparação com o matcad. Exemplo, por favor, levei 1 minuto para escrevê-la

E tenho certeza de que é calculado corretamente. Tente fazer o mesmo em MQL, calcule o integral duplo definido da função Rayleigh-Reiss que contém o cálculo da função Bessel do primeiro pedido zero (por favor, não tente dizer que eu não preciso dele para análise de mercado, eu pessoalmente preciso).

S.I. Eu só tenho uma idéia e, por exemplo, gostaria de verificá-la, depois a verifiquei e decidi seguir em frente. Se esta função fosse vital para a construção do ATS (você não pode passar sem ele), eu lhe asseguro que o colocaria em funcionamento, e colocaria um preço muito saboroso ...

Não vejo nenhuma contradição. O algoritmo pode ser esboçado no Matcad e em qualquer outro lugar, e se funcionar, você ainda precisa convertê-lo mais tarde para alguma forma aceitável para os cálculos MT4/5. O Matlab, por exemplo, tem conversores de código, eu não sei nada sobre matcad - é melhor do que nada, embora eu não veja nenhum problema para seu nível de conhecimento para dominar construções simples em C.

Acho que não tenho necessidade em Matkadec - mesmo em Matkadec não há nenhum algoritmo que precise ser traduzido para MQL.

 
Prival:
Estou tentando usar o plural, há mais programadores por aqui do que eu, que foi dirigido a todos. Eles estão fazendo mudanças em seu código, eu o invejo... Eu não posso crescer, só posso postar idéias ruins...)

Há muitos programadores ao redor, e o valor está apenas no algoritmo, e pode ser em qualquer idioma.

Se você puder desenhar um algoritmo de trabalho no mesmo Matkad, então até mesmo os melhores programadores serão comparados a você como crianças pequenas para algoritmo e lógica são sempre primários, a implementação é secundária.

 
Andrei01:

....

Aparentemente, não havia necessidade de traduzi-lo em MQL, mesmo no Matcad, como você diz.

É mais fácil e mais eficiente combinar o MT4 com o Matcad. Já o fiz com o compositor há muito tempo. A propósito, não o vejo há muito tempo, quem sabe como ele é, o que há de errado com ele?

 
Andrei01:
Por que um desconhecido? É um número finito ou um número infinito?

Pode ser bastante grande, embora esta seja, naturalmente, uma situação anormal.

Mas, em geral, vamos realmente ficar no assunto. Foi dito imediatamente (e depois repetido) que o código de indicadores reais desde o início foi escrito como um código de uso único. E o tema não é sobre o estilo de programação. Se você quiser, você pode iniciar um tópico sobre quando, em que situações e quanto se justifica o uso das regras da "grande" programação em MQL.

Portanto, você parece estar incomodado com a falta de um assento anatômico da bicicleta. Bem, é de seu gosto, todos têm o direito de fazer tal bicicleta para si mesmos, como acharem melhor.

 
Onde estão as estatísticas de testes da EA neste algoritmo? Sem eles, a discussão, assim como o próprio tema, é inútil.
 
Prival:
Agora basta assumir que estamos analisando o movimento de um objeto (pode ser qualquer objeto, um avião, um carro, uma moeda...)

Usamos deste algoritmo, em um dado trecho da história, para escolher uma função (a única, não melhor (embora eu duvide)) que tenha velocidade e aceleração. Só temos que assumir que durante algum tempo o objeto se moverá com a mesma velocidade e aceleração. Extrapolar. E controle para a inconformidade (erro de extrapolação).

Aqui, eu sublinhei a palavra mais importante para mim. Há uma regra geral (embora provavelmente não sem exceções), após um certo limite, quanto melhor a aproximação, pior o resultado da extrapolação. Em princípio, também pensei que os derivados, caso sejam necessários, deveriam ser calculados por aproximação. Mas tem que ser exatamente uma aproximação "extrapolada", caso contrário, nós simplesmente fazemos todo o barulho dentro desses derivados. Tal é o imho.

E eu a pensar que Kalman foi levado ao resultado, você não descreveu o problema sob Kalman? Ou é mais amplo do que isso?

 
Candid:

1. pode ser bastante grande, embora esta seja, naturalmente, uma situação anormal.

2. Mas fiquemos realmente no assunto. E o tema não tem nada a ver com o estilo de programação.

1. Mesmo que o número seja grande, ainda não é bom multiplicar objetos de forma incontrolável. Você tem que ficar de olho nisso em qualquer caso, por isso é melhor fazer isso desde o início.

2. desculpas pelo offtop, não pude resistir a fazer um ponto simples e óbvio sobre o estilo de programação... Eu não esperava que ressoasse tanto.

 
C-4:
Onde estão as estatísticas de testes da EA neste algoritmo? Sem eles, a discussão, assim como o próprio tema, é inútil.

E onde está o algoritmo EA?
Razão: