Eu fiz uma dessas coisas uma vez ... - página 9

 

Eu acho que você deveria, como agradecimento pelo seu trabalho, oferecer

1. Faça um debriefing sobre como o jogo foi hoje neste nível, eu lhe darei screenshots, pilha, volumes, carrapatos e meus comentários. (compartilhado)

2. filtro adicional, como selecionar a quebra do nível No.2. ou melhor, para distinguir uma quebra verdadeira e uma quebra falsa, mas é mais provável que seja feita através de uma mensagem privada ))

Para o primeiro ponto, apenas uma captura de tela (há algumas delas), o que aconteceu ao se aproximar do nível, como ele foi violado, o motivo pelo qual ele se virou e foi para 1,3, comparação da qualidade e completude dos dados MT e os dados da plataforma apresentados abaixo

 
O problema é que na verdade é a outra coisa que eu deveria estar fazendo agora mesmo. E o exercício em si é interessante, imho.
 
Candid:
O problema é que na verdade é a outra coisa que eu deveria estar fazendo agora mesmo. E o exercício em si é interessante, imho.

Concordo, tenho a mesma opção, pressão de tempo, deixe a próxima idéia ficar na prateleira, se você tiver tempo em novembro, por favor, bata à porta, eu ficaria feliz em ...
 

Bem, novembro ainda está muito longe.

A propósito, por que não escrevemos juntos aqui? :)

O que eu não gosto em tais sistemas é que existe um parâmetro imediato. De fato, a fim de detectar se o preço se aproxima do nível, devemos de alguma forma definir a noção de preço saindo do nível. Isto é, o preço se afastou - abrimos a bandeira "Podemos abrir ordens". Assim que o preço toca o nível , abrimos uma posição e colocamos a bandeira "Não há mais ordens até que ela se afaste". Idealmente, devemos nos definir sem parâmetros. Ou pelo menos, o parâmetro deve ser tal que seu valor possa ser escolhido com base em algumas considerações externas.

Alguma sugestão?

 

Candid:

Alguma sugestão?

Alguma dissuasão inteligente.

Fiz muitas escavações em meu tempo.

Mas eu desisti -- nenhum conhecimento.

Mas tudo isso é bastante óbvio de fora.

 

O tema mudou tanto que é difícil saber o que veio primeiro e o que veio depois.

 
Vinin:

O tema mudou tanto que é difícil saber o que veio primeiro e o que veio depois.


Nenhum detalhe no título :).


Swetten:

Alguns detrendem inteligentemente.


Talvez. Você poderia tentar torná-lo adaptável, ou seja, "quase" sem parâmetros. A propósito, isto pode nos levar de volta ao início do tópico :)
 
Candid:

Idealmente, é desejável ser definido sem parâmetros. Ou pelo menos o parâmetro deve ser tal que seu valor possa ser escolhido a partir de algumas considerações externas.
Alguma sugestão?


Eu também pensava assim, até algum tempo atrás. Realmente, por onde começam os iniciantes? Quanto mais indicadores você tiver, melhor. E então, eles não sabem o que fazer com este conjunto de parâmetros. Eventualmente, você começa a perceber que qualquer parâmetro é uma decisão arbitrária do construtor. Então temos um desejo legítimo de nos livrarmos deles por completo. Mas será correto?

Se dizemos que o mercado tem uma estrutura fractal, devemos(devemos!) admitir que esta estrutura consiste em níveis. Isso significa que pelo menos os valores que parametrizam essa estrutura de níveis são imanentes ao mercado e, portanto, devem estar presentes no TS. E a propósito, todos eles são conhecidos por nós: horizonte comercial, a faixa de preço mínimo para um negócio - cada negociador determina estes valores para si mesmo antes do início da construção do TS. E como estes dois valores estão relacionados, então pelo menos um parâmetro deve estar presente no TS. E eu o sugiro. Especialmente, é, como você solicitou, determinado a partir de considerações externas.

 
Candid:

Bem, novembro ainda está muito longe.

A propósito, podemos escrever juntos aqui? :)

O que eu não gosto em tais sistemas é que há um parâmetro imediato. De fato, a fim de detectar a aproximação do preço ao nível, devemos de alguma forma definir a noção de preço que sai do nível. Em outras palavras, o preço se afastou - abrimos uma posição e colocamos a bandeira "Não há mais pedidos até que ela toque o nível". Idealmente, devemos nos definir sem parâmetros. Ou pelo menos, o parâmetro deve ser tal que seu valor possa ser escolhido com base em algumas considerações externas.

Alguma sugestão?



não é assim. apenas nível e preço. sem paradas e tp. um negócio é aberto quando o preço cruzou o nível. cruzou de baixo para cima compra, de cima para baixo venda. cada negócio é realizado por 1 hora. e em um negócio as estatísticas bulashev são calculadas

aqui está no katrick, círculos azuis comprar, vermelho vender

A propósito, há um trabalho lá https://www.mql5.com/ru/job/104 estará muito próximo deste tópico. As estatísticas do boulishev precisam ser calculadas, eu não sou bom com o OOP, então não o farei, mas posso ajudar com fórmulas, como e o que calcular lá, e ajudar a checar os resultados.

 
Prival:


Não, não assim. apenas nível e preço. não há paradas ou TP. um negócio é aberto quando o preço cruzou o nível. cruzou de baixo para cima compra, de cima para baixo venda. cada negócio é realizado por 1 hora. e em um negócio as estatísticas bulashev são calculadas

A propósito, há um trabalho em https://www.mql5.com/ru/job/104 que estará muito próximo deste tópico. as estatísticas boulishev precisam ser calculadas, eu não sou bom com o OOP, então não o farei, mas posso ajudar com fórmulas, como e o que calcular lá, e ajudar a checar os resultados.


Ainda ninguém falou em paradas e TP. A questão era que não se pode saber quantas vezes o preço cruzou o nível dentro do bar. Portanto, se você quiser reagir a cada cruzamento real, não poderá obter estatísticas para tal algoritmo sobre a história. Se você decidiu não contar mais de um crossover por barra, significa que você já entrou com um parâmetro - atraso e definir seu valor: "até o final do minuto do calendário" (por assim dizer). Então há inevitavelmente a questão da adequação de tal atraso.


O que você chama de "estatísticas de Bulashov" são as características das ordens que você escreveu anteriormente? Você acha que ele os inventou? Bem, não importa de qualquer forma; eu estava contando parâmetros como lucro máximo e drawdown máximo de um pedido. Lembro até que uma vez calculei o drawdown máximo antes do lucro máximo. Mas tenho parado de fazê-lo ultimamente, porque não consigo encontrar nenhuma maneira direta de lucrar com estes dados.

Não tenho tempo para começar a trabalhar com mql5, não há tempo nenhum e vice-versa.

Razão: