Obras-primas da criatividade literária - página 9

 
Peter_Zabriski:
O sarcasmo já se tornou há muito tempo um veneno colecionável e perene. É até patético desperdiçar.

"Não faça um culto com comida", disse Ostap, após o que ele mesmo comeu o pepino.

--

"E eu queimei aquilo que eu adorava e adorei aquilo que eu queimei" // (c) - alguém dos antigos. Suspeito que sobre seu sarcasmo perene, como está.

;)

 
MetaDriver:

"Não faça um culto com comida", disse Ostap, após o que ele mesmo comeu o pepino.

--

"E eu queimei aquilo que eu adorava e adorei aquilo que eu queimei" // (c) - alguém dos antigos. suspeito que sobre seu sarcasmo de longa data...

;)

Volodya, o que você tem contra o fato de que amostras de sua obra literária tenham sido postadas aqui? - É bom, significa que as pessoas gostam.

Embora "todos os machos no universo sintam aversão à poesia..." (de R.S.), eu costumava escrever poemas sobre a natureza e os animais quando eu era criança. Agora também, às vezes posso ser observado fazendo a mesma coisa, mas é cada vez mais semelhante ao trabalho do Tenente Rzhevsky. :)

 

E havia tanta vida pela frente... O que fazer com ele?

O que devemos fazer com ele?

Só resta uma estrada curta

♪ e feliz é o homem que o divide ao meio ♪

Mas não há muitas pessoas felizes....

E não há nada que possamos fazer a respeito...

Por que pensamos nisso tão tarde?

Não é possível entendê-lo apenas lá em cima?

Lá em cima? Como estes dois? A sério? E porquê?

.

.

E aqui está um link para um vídeo, igualmente bonito. (o vídeo em si não é inserido por algum motivo)

https://www.youtube.com/watch?v=txJfPGGV1gQ

 
 

Ah, é verdade!

Sim, meus amigos íntegros. Isso é algo com alguma coisa. Havia um filme como esse. Tom Waits - gênio - jogou nele.

Aí está. Alienígenas entre nós. Mas não tão burra quanto é retratada nos filmes da Maçonaria Livre! Sim, o que você acha! É parte de uma conspiração mundial. Assim, não notaríamos.

Esse é o tipo de porcaria que eu ouço um monte de vezes por dia - os idiotas continuam vindo. E é reconfortante. A humanidade não se perderá!

 
E eu achei que você estava feliz,
♪ Quando você estava sozinho no final do dia ♪
Você andou tão orgulhoso
E você não olhou para mim

E eu pensei que você era o mais feliz
Eu achei que você era o mais feliz
Quando eu olhava nos seus olhos brincalhões
Quando eu ouvi você rindo e rindo

Olhos que são ternos, olhos que são severos
Mas eles estão perturbados, eles estão perturbados
Você deve ter sido amado por muitos
Você nunca foi amado.

Os olhos de um amante estão olhando para você
Eles não sabem de longe
Há um desejo insaciável em você,
O desejo sagrado de uma mulher

Há um pensamento que é irresistível
Que não se pode dormir ou viver:
Que não é suficiente ser amado,
Que não é suficiente ser amado.

Santo, orgulhoso, lindo...
Ouço suas alegre gargalhadas.
E eu achei que você estava feliz,
Pensei que você fosse o mais feliz.

Peter Gradov
 

Parece simples de escrever - mas isso me pegou.

Aha, amor, olha, soldados em boinas vermelhas estão chegando!
- E daí?
- Tudo bem, eles deveriam ter se alistado no exército por nada, eles teriam feito melhor!
- Idiota!
- Por que você é tão impudente?
- Nada! Você sabe o quanto eles deram para ganhar aquela boina?
- Oh... O pai de alguém é um coronel e é isso!
- Você é um idiota!
- O quê?!
- Esses caras estavam nos pontos quentes, deram muito por uma boina vermelha e alguns só fizeram um bom serviço... Honra e glória para eles!
- E quanto a mim?!
- Você não serviu. Não é um homem. Você fez uma pausa. Você estava com medo.
-Ha! Bem, então, Arrivederci, baby!
- Vire 360' e marche para longe de mim e não me deixe ver você.
- Por que tão maldoso?! Por que você os defende? Você gosta de soldados, sim, mas eles são fodidos, entende o que quero dizer? Somente babacas no exército!
Ela está em lágrimas:
- Meu pai usava uma boina vermelha! Ferido! Quase morreu! E meu irmão...
- E quanto ao seu irmão? Ele está no exército, idiota? Ahaha, honra e glória para ele!
Ela está chorando, com as mãos cerradas nos punhos, sem se importar com o que ela sentia, sem se importar que ele fosse mais alto ou mais forte, ela vai lá e com toda a força que podia, ela o golpeia
seu punho na cara dele, dizendo:
- E meu irmão o defendia, ele estava em combate, foi morto quando tinha 18 anos, recebeu uma boina póstumo, e eu não deixarei ninguém tocar sua alma e não deixarei ninguém dizer nada sobre esses caras. Meu irmão e meu pai fizeram um juramento! E eu também, afinal, porque ele e eu somos como um fio com uma agulha desde que éramos crianças.
Ela enxugou suas lágrimas, virou-se e foi embora. Ele furiosamente correu para trás dela, virou-a ao contrário pelo ombro e... Os caras das boinas salpicadas ouviram e viram tudo. Eles foram lá e deram um soco no rosto do bastardo novamente. Difícil. E para a menina que estava rugindo e agarrando a foto do irmão nas mãos e lendo sua última mensagem de texto, um cara tirou sua boina, colocou nela e disse: "Você é leal. E você irá ao final de qualquer luta, você mereceu esta boina e o valor. E lembre-se, se alguém lhe fizer mal, somos nós"!

Источник: http: //vk.com/wall144498242_1177

 
Escrever poesia não é uma besteira,
E ser um poeta não é nada.
Uma rima vem ao acaso,
"Você não pode se agarrar a isso.
E dentro de uma dúzia de anos
Algum amigo das estepes, um Kalmyk
Vou ler o resto de meus poemas,
Ele vai apreciar minha língua afiada.
Quais são os anos? - Não viveremos para sempre,
Mais cinqüenta e olá.
Os poetas são mortais, sim, claro...
E a luz não barbeada deles desvanece-se.
Mas eu ainda gostaria de acreditar
Que este trabalho não é em vão.
Talento - você não pode medi-lo.
"Eles provavelmente o lerão algum dia.
E eles vão tinir a língua
E eles vão colocar um monumento para mim...
E como, deitado debaixo das rochas.
E como posso não rir em silêncio...
 

Ruiva


Ouvi esta história quando criança, e para saber ou lembrar como era aquela época, bastava imaginar que ao nascer me quisessem chamar Nikita. Mas porque o nome de meu pai era Sergei, todos os meus parentes próximos da aldeia, tributados por Khrushchev em macieiras, arbustos de frutas e todo tipo de gado, desde pequenos até animais com chifres, resistiram de todas as maneiras possíveis. E minhas avós me deram o nome de Vitaly. Eles juraram que era o nome de um padre. Então eles se acostumaram.

Verão de 1944, Bielorrússia. A bateria da MZA estava passando pelo vilarejo queimado, pisando nos calcanhares do exército em avanço. A bateria era séria e bem merecida. As pistolas antiaéreas* de 37mm mantinham então a faixa de altitude mais perigosa - 2,0-3,0km - e cobriam de forma confiável travessias, estações e aeródromos de Fokker-190s a Junkers-88s. Os Messers, e especialmente os Laptejniks, eram quase inexistentes naquele ano.

Uma breve parada nas ruínas da aldeia. Graças a Deus, o poço está intacto. Dificilmente há tempo para encher frascos e rebobinar calçados. A única alma viva era a de se agachar ao sol sobre restos de madeira queimada.

E essa alma era um gatinho vermelho. Pessoas haviam morrido há muito tempo, ou tinham ido para Polesie, fora do caminho do perigo.

Um capataz idoso, terminando seu cigarro, estava olhando para o gatinho por muito tempo e depois pegou-o e colocou-o no toco. Ele o alimentou com o resto do jantar, chamou o gato de vermelho e o anunciou como o sétimo soldado do esquadrão. Ele insinuou sua fama futura como exterminador de ratos e outras criaturas no campo, e especialmente nos poços de escavação.

Os jovens estavam apenas interessados em uma briga sem rancor, e o tenente sem cabelo também não se importava, então Ryzhyk se instalou na bateria. No inverno, ele se tornou um grande gato vermelho com um caráter modesto, fácil e honesto bielorrusso e conseguiu agradar a todos os soldados.

Durante os ataques às aeronaves do inimigo, Ryzhyk desapareceu para ninguém saber onde e só apareceria depois que os canhões fossem armados. Naquela época, o gato foi notado pela peculiaridade especialmente valiosa, pela falta de compreensão da qual o sinalizador do regimento, que tentou chutar o animal, que estava emaranhado sob seus pés, recebeu uma surra no rosto.

Nosso suboficial notou a peculiaridade - meio minuto antes do ataque aéreo (e antes que ele fosse embora) Ryzhyk rosnou alto na direção, da qual os aviões inimigos apareceriam. Saiu tudo que sua casa, tinha sido erroneamente ou deliberadamente bombardeada por aviões alemães. E o som, carregando a morte, ele se lembrou para sempre.

Tal audiência foi apreciada por toda a bateria. A eficiência de repelir os ataques de murchidão do inimigo aumentou em uma ordem de magnitude, exatamente como o fez a reputação de Ryzhik. Durante a guerra ninguém jamais pensou em enviar um inspetor à unidade para limpar lapelas e grama verde, e por esta razão Ryzhik viveu até 45 de abril, seu melhor momento.

No final de abril, a bateria estava descansando. Seja na Prússia Oriental ou na Alemanha, não me lembro, e isso não importa. A guerra havia terminado e estava chegando ao fim. Havia uma verdadeira caça aos últimos boches no ar, então a bateria da MZA Air Defence estava apenas aproveitando o sol da primavera e Ryzhik estava francamente espremendo as massas no ar fresco, excluindo os horários legítimos das refeições.

Mas eis que, em segundos, e Carrot acorda, dá um sopro de fumaça em sua pelagem, exige atenção e rosna de forma pouco gentil estritamente para o leste. Uma situação inacreditável - afinal de contas, Moscou e o resto da retaguarda estão no Leste, mas o povo é servil e confia em seu instinto de autopreservação. Leva de 25 a 30 segundos para colocar uma arma de 37 mm fora da posição de marcha. E, neste caso estático, leva 5-6 segundos.

Silêncio, barris apontados para o leste, só por precaução. Esperamos.

Nosso falcão aparece com uma pluma de fumaça. Atrás dele pairando, a uma distância mínima - FW-190. A bateria foi cortada com uma explosão dupla e o Fokker sem nenhum esforço extra atingiu o solo a 500-700 m de distância de nossa posição.

O Falcão, na curva, tremeu de asa em asa e foi para um pouso, abençoando que todas as bases aqui estão próximas - 10-15 km.

E no dia seguinte conhecemos nossos camaradas. Um carro cheio de convidados veio e trouxe um piloto - seu peito coberto de pedidos, um visual confuso e uma mala com presentes. Ele tem um rosto cheio de expressões: a quem devo agradecer? Ele diz, como você sabia (aquelas malditas Forças de Defesa Aérea) que eu precisava de ajuda tão rapidamente? Sim, para atingir o alvo. Trouxe-lhe uma cigarreira, bacon e presentes como agradecimento.

Acenamos com a cabeça em Carrot-top - obrigado! O piloto está desnorteado, ele pensa que está sendo jogado. E o capataz conta a longa versão da história, você já a leu.

Para seu crédito, no dia seguinte o piloto retorna com dois quilos de fígado fresco para Carrot-top. Ele não estava brincando com o gato, ele acreditou nele e agradeceu-lhe. O destino é uma coisa complicada.

Após a desmobilização, o suboficial levou Ryzhyk com ele. E isso significa que há descendentes coloridos de radares VHF circulando em Belarus, mesmo agora. Era a pátria do suboficial.

Para dizer a verdade, eu não acredito que o piloto tenha trazido apenas 2 kg de fígado de carne bovina. Meu avô, Maxim Viktorovich, lutou como artilheiro na IL-2. Ele disse que, além do fígado, eles deveriam ter trazido três ou quatro litros de álcool e cigarros, pelo menos.

*(índice GRAU - 52-P-167) - arma antiaérea soviética do período da Grande Guerra Patriótica. Foi desenvolvido com base na pistola sueca Bofors de 40 mm. O projetista chefe foi M.N.Loginov. Foi a primeira pistola antiaérea automática soviética, lançada em produção em larga escala. O 61-K foi a base para uma família de armas antiaéreas a bordo de navios, e esta arma foi montada nas primeiras armas antiaéreas autopropulsionadas soviéticas no chassi sobre esteiras ZSU-37. As pistolas antiaéreas 61-K de 37 mm foram usadas ativamente durante toda a Grande Guerra Patriótica, e durante muito tempo estiveram em serviço com o Exército Soviético. Além de combater aviões de ataque, caças-bombardeiros e mergulhadores, a 61-K também foi usada como arma anti-tanque em 1941. No período pós-guerra, muitas armas foram fornecidas ao exterior e como parte de exércitos estrangeiros participaram de vários conflitos do pós-guerra. O 61-K ainda está em serviço com os exércitos de muitos países.

(C) Vitaly Sergeevich.

( voffka.com )

 

Sexo casual. Corpos em folhas enrugadas.
Eles estão em trajes de Adão e Eva.
Pela primeira vez, ele quer deitar-se nos braços dela.
Pela primeira vez, ele tem pena de não ser o primeiro.
As molas rangem e congelam, cansadas.
Pela primeira vez, na bruma do amanhecer, o rosto da cadela se evapora.
Pela primeira vez ele beija as mãos e os lábios dela.
Pela primeira vez, ela se envergonha de que ele não tenha sido o primeiro.

De http://www.inpearls.ru/