O que torna um gráfico instável ou por que óleo é óleo? - página 32

 
Urain >>:
Мощьное заявление, и главное что все подсознательно хотят чтоб оно было правдой.
Eu mesmo estou ciente disso, portanto é uma declaração equilibrada e verificada. Entretanto, sabendo quão insidioso o mercado pode ser, convido aqueles que desejam refutar minha conclusão ou encontrar um erro lógico na mesma. Eu ficaria feliz em ser habilmente apontado o que estou fazendo de errado.
 
A propósito, ser capaz de prever não significa que você possa ganhar dinheiro com isso :) ainda há um spread
 
Farnsworth писал(а) >>

Não sei como você vê isso - mas é bastante óbvio que os processos são estacionários, e o RMS é o mesmo até o sexto dígito. Em geral, é um processo estacionário e os métodos estatísticos confirmam isso com muito boa precisão (e funciona em escalas menores). Outra coisa é que isto, por si só, não torna o processo previsível.

Obrigado, colega. Vou tentar repetir seus cálculos. Mas eu gostaria de mudar o curso destas discussões e passar da teoria para a prática. Acredito que a negociação lucrativa é possível. Lilliput com sua régua já o provou. A questão que todos têm é a mesma: como encontrar e utilizar a regularidade latente do mercado. Há três métodos básicos de construção de sistemas comerciais

  1. Amador: lemos vários livros inteligentes, encontramos exemplos de diferentes sistemas como médias cruzadas, recuperação de canais, quebra de canais, níveis de suporte e resistência, etc. Codificá-las e certificar-se de que não funcionem. Adicione filtros diferentes usando centenas de indicadores e obtenha algo que funcione por curtos períodos de tempo e depois falhe. Chegamos à idéia de que o mercado muda com o tempo e é necessário adaptar os parâmetros do sistema comercial. Prosseguimos para as duas próximas variantes possíveis.
  2. Tentamos nos ajustar a um modelo de mercado como um modelo autoregressivo linear, uma rede neural multicamadas ou outra função não linear. Os coeficientes do modelo se ajustam automaticamente ao mercado.
  3. Desistir com modelos lineares e não lineares. Encontrar seções similares da história e assumir que o preço mudará da mesma forma que na seção similar no passado (método do vizinho mais próximo)

O grande problema nos pontos 2 e 3 é a seleção dos dados de entrada de forma a descrever a condição do mercado de forma única e sucinta. É aqui que os métodos de redução da dimensionalidade são necessários.

Alguém já se perguntou como funciona o sistema de Lilliputa? Em sua entrevista, ele disse que usa o algoritmo RIPPER para encontrar regras de entrada e saída. Alguém está familiarizado com este algoritmo?

 
alsu >>:

(1) Я только хотел сказать, что приведенная мной методика проверки ряда на независимость приращений дает практически однозначный и теоретически на 99,99% обоснованный результат - ценовой ряд не является рядом с независимыми приращениями (даже если они мало или вообще не коррелируют). (2) А это, в свою очередь, говорит о том, что все модели работы с ценой, подразумевающие независимость соседних отсчетов - неадекватны.

(1) Sim, os incrementos não são independentes. Isto já foi calculado antes de nós. O modelo GARCH é um método famoso e bastante simples para abordar este problema. Métodos mais avançados são possíveis. Ou simplesmente elevar a ordem do modelo GARCH, que já é muito sofisticado.

(2) Qualquer modelo é inadequado, isso decorre da definição do modelo. Somente o próprio mercado será perfeitamente adequado ao mercado. Ou seja, há uma escolha constante entre aumentar a adequação do modelo e aumentar sua complexidade, e mesmo um pequeno aumento da adequação requer um sério aumento de complexidade. A questão é, portanto, o quanto o modelo é inadequado. Um modelo simples é muitas vezes melhor do que um modelo sofisticado. Os incrementos podem ser considerados independentes e até normalmente distribuídos e o preço em si é uma caminhada aleatória. Na realidade, este não é o caso, mas pode ser um bom modelo a ser seguido.

 
Farnsworth писал(а) >>

Não duvidei disso, a questão é diferente, o que exatamente você calculou, estou tentando descobrir (somente para mim mesmo).

A questão é que métodos claros (para mim) e comprovados de verificação requerem mais segmentos, simplesmente requer um número. A série de parâmetros obtidos por segmentos é analisada quanto à consistência com uma certa (dependendo do método ou de sua variante) distribuição e somente depois disso se pode aplicar o critério de tendência. Para dois pontos, é difícil tirar tais conclusões.

É claro que, se alguém quiser, pode. Eis um exemplo simples: a série EURUSD, M15, com 200 000 amostras na história. Divido a série em duas partes de 100 000 e traço as freqüências das primeiras diferenças (a segunda imagem é um logaritmo):

Eu acho que você vai sorrir, mas a análise visual para a estimativa da estacionaridade também se aplica como primeira informação. Vamos ver como o RMS das duas peças se relaciona:


Como disse Shiryaev, a própria volatilidade é volátil. A dispersão é na verdade uma forma de medi-la. Sim, ele tem um valor médio e em longos pedaços de história a média hospitalar será a mesma, mas isso não significa que seja a mesma em pedaços mais curtos. Está estatisticamente provado que a volatilidade é agrupada e autoregressiva, razão pela qual os modelos ARCH/GARCH são bastante adequados (está provado em "Fundamentals of Financial Mathematics" por Shiryaev).

Naturalmente, o modelo de invariância de estacionariedade e variação não considera tais propriedades de séries reais.

E de um ponto de vista puramente visual, a análise da onda mostra que há períodos de volatilidade crescente (como agora) que têm tendência a continuar. É o mesmo com MO: se contarmos com grandes pedaços de dados, a temperatura média no hospital será 0. No entanto, isto não exclui períodos de tendências dentro. Portanto, a coincidência de Mo e a variação em longos trechos não indicam a estacionaridade da série. Se tivermos que estimar a variação da variação, ela deve ser estatisticamente, e não por dois pontos. Por exemplo, se você quiser ter 200 amostras, então as divida em séries de 1000 e verifique a distribuição da dispersão.

 
FOXXXi >>:
Для тех кто по прежнему в танке - М.О. случайного блуждания(цены) равно нулю.

Para estimar o m.o. deste processo (caminhada aleatória) pelo menos no domínio do tempo, seria necessário calcular se existe um limite para a média aritmética de todos os membros da série desde o início da história. Mas esta quantidade não tem limite, nem clássico nem por probabilidade (l.i.m.). De que limite podemos falar, se o preço em seu movimento pode se desviar tanto quanto e por quanto tempo quiser do valor no início da trajetória?

Só podemos falar de m.o. quando se faz a média sobre as realizações em um determinado ponto. Mas neste caso, como o timbo assinalou, ele é igual ao preço anterior.

 
Mathemat >>:

Чтобы оценить м.о. этого процесса (случайного блуждания) хотя бы во временно й области, пришлось бы вычислить, существует ли предел среднего арифметического всех членов ряда с начала истории. Но у этой величины предела не существует - ни классического, ни по вероятности (l.i.m.). О каком пределе можно говорить, если цена в своем блуждании может сколь угодно далеко и на достаточно долгое время отклоняться от значения в начале траектории?

Об м.о. можно говорить только при усреднении по реализациям в заданной точке. Но в этом случае, как и указывал timbo, оно равно предыдущей цене.

Sim, a variação vai até o infinito. Se considerarmos esta fórmula: x(t) = x(t-1) + e(t), onde e(t) ~ N(0,1), então sim, М.О. é igual ao preço anterior. Ou seja, o preço de ontem foi 1,18, o ruído é zero, então o preço de hoje é x(t) = 1,18+0=1,18 - nosso lucro é zero, menos comissão. Mas eu quis dizer М.О. não na próxima leitura, mas o movimento SB esperado no futuro.Veja a imagem timbo c "sino" - bem, quantas realizações, o que é igual ao MO? E a escala absoluta não está envolvida. Ie se nós negociamos EUR / USD - eu negocio sem nenhum gráfico e o preço atual, eu pressiono na compra e venda, e você negocia por TA, agrupando fichas - no longo prazo o resultado será o mesmo.

 
FOXXXi >>:

Да,дисперсия уходит в бесконечность.

Se você está falando de ouro, talvez.

Mas não em pares de moedas, mais uma vez inserindo minha opinião.

Como seria em um par de moedas inversas? A zero? ;)

Veja binocularmente o processo.

Através de citações para frente e para trás (por exemplo, EURUSD e USDEUR)...

Muitas ilusões desaparecerão.

 
FOXXXi >>:

Посмотри картинку timbo c "колоколом" - ну и,сколько там реализаций,чему равно М.О.?И абсолютная шкала здесь не причём.Тоесть если мы будем торговать евро/долл - я торгую вообще без графика и текущей цены,давлю на бай и селл,а ты торгуешь по ТА,кластеризуешь фибы - в долгосрочке результат будет одинаковым.

Cada realização multiplicada pela probabilidade desta realização é igual à expectativa matemática igual ao preço de hoje ou zero, dependendo do ponto de partida. Para a fórmula x(t) = x(t-1) + e(t), a expectativa é E[x(t)] = E[x(t-1)] + E[e(t)] onde E[e(t)] = 0. Correspondentemente, E[x(t)] = E[x(t-1)]= E[x(t-2)] = E[x(t-3)] para qualquer t até o momento em que você já sabe o preço e é igual a uma figura específica, não a expectativa.
 
FreeLance >>:

Если вы о золоте - может быть. Но не на валютных парах, опять вставляю свое мнение. Как это на обратной паре будет выглядеть? К нулю? ;)

Os pares de moedas não são ativos normais, existem regras diferentes para eles. Se você olhar para as barras mensais, você pode dizer que o processo é de reversão da média - voltando à média. No entanto, por outro lado, considerando que ninguém negocia em bares mensais e nenhum depósito é longo o suficiente para ficar anos de saques, ou seja, ninguém pode sequer se aproximar da noção de não apenas infinito, mas até mesmo "longo". E em uma escala rasa, até mesmo os pares de moedas se comportam como vagabundagem aleatória.

Razão: