O que é uma tendência? - página 20

 
Andrew Petras:

Ela existe?

Andrey, você quer dizer que a tendência tem que passar por uma fase plana antes que ela se torne? Vejam as últimas três semanas, o USDJPY tem passado por uma fase plana:

 
Victor Ziborov:

Você quer dizer que a tendência tem que passar por uma fase plana antes que ela possa se reverter? Vejam as últimas três semanas, o USDJPY reverteu para além da fase plana:

Exatamente. Nenhuma das chamadas fases é absolutamente desnecessária. E cada situação, a posteriori, é claro, tem uma explicação no AT.
 
Serqey Nikitin:

Sim, sobre a foto: https://www.mql5.com/ru/forum/214374/page17#comment_5664189

Não duvido que toda essa análise funcione...

Mas por mim mesmo, decidi projetar um sistema que atendesse aos parâmetros:

1. Fácil de entender.

2. A qualquer momento, deve haver uma clareza SIGNIFICATIVA sobre a situação atual do mercado.

3. e, é claro, lucrativo.

A análise do mesmo par:


O estado atual do mercado - a tendência é para cima.

Prospecção - continuação da tendência ascendente.

Ordens comerciais:

Abertura - ambos os indicadores estão na mesma direção, mas somente após o final do recuo.

Fechamento - um sinal para a inversão do indicador mais rápido.

P.S. O Zig-Zag é apenas para definir os outros indicadores de tendência (não envolvidos na estratégia).

Na minha opinião, os indicadores de tendência dão uma imagem simples e clara do mercado.

Sergey, seu sistema comercial parece muito convincente. Estes dois indicadores abaixo, estão disponíveis ao público ou são puramente seus e para seu próprio uso pessoal? Se eles estiverem disponíveis publicamente, você poderia fornecer o link, por favor? Eu gostaria de tentar.

 
Victor Ziborov:

Estes dois indicadores abaixo - link por favor ? Eu gostaria de experimentá-los.

Um deles parece estar aqui...

 

Muito obrigado. Vejo que está pago, mas há um Julgamento. O autor é aquele Sergei Nikitin. Se eu gostar muito, eu mesmo escreverei um. Ou compre um, veremos.

 
Ivan Butko:
Oooh...

Que muitos pensamentos vagos. Você deve reuni-los e formular critérios/regras/instruções formais que definam um ponto rígido de início de tendência, seu fim e transição da fase de tendência direcional para um plano.

Até o momento, a única pista formal é uma ligação a uma escala (um nível de onda, se falamos por neo-wavers, e fractais - se falamos por convencionais).

Ou seja, vindo do óbvio, ou seja - um flat é uma tendência na mlTF, e uma tendência é um flat na stTF (nem sempre, exceto por impulsos de alguns Brexits), no sentido de que todos podem vê-la claramente (percepção associativa), mas não podem formalizar (algoritmizar), podemos determinar se uma tendência pertence a uma TF estritamente definida.

Então, a definição da tendência incluirá a TF:

Uma tendência é um movimento de preço dirigido, não-horizontal numa certa TF, em que o movimento de inversão na direção oposta não ultrapassa (tra-ta-ta-ta)... o que segue? Tamanho? Não quebra o fractal anterior? O que você acha?
Concordo, sabemos sobre o lado qualitativo da detecção de tendências. Precisamos elaborar medidas quantitativas de reconhecimento de tendências, como se o incremento relativo de preço por um determinado período excedesse algum valor, precisamos reconhecer a presença de uma tendência. Caso contrário, é um apartamento. Peço aos participantes que desenvolvam esta idéia e sugiram suas próprias variantes de quantificação, tais como critérios. Para mim pessoalmente, uma tendência é o movimento do preço atual de um ponto de equilíbrio (nível) para o próximo ponto de equilíbrio até que o preço de mercado intervenha. Um aumento do preço de mercado ao preço atual significa o fim da tendência. Para muitos, isto parece um disparate, mas o conceito de preço de mercado deriva da análise do mercado real de bens e serviços e é hora de reconhecê-lo como um participante real nas batalhas de mercado. Não estou impondo o conceito de preço de mercado a ninguém, mas tenho certeza de que isso não pode ser feito sem reconhecê-lo e estudá-lo de forma abrangente.
 

Meu ponto de vista é que o line chart do instrumento comercial é a principal tendência de preços.

As tendências baseadas em preços de abertura ou fechamento são tendências secundárias, elas fornecem mais informações para o analista na seção de tempo, mas pela mesma razão estas tendências secundárias são mais ruidosas em comparação com o gráfico linear do preço do instrumento comercial. Talvez seja por isso que Expert Advisors baseados em tendências de preços abertos/fechados estão perdendo dinheiro?

 
Yousufkhodja Sultonov:
Concordo, sabemos sobre o lado qualitativo da detecção de tendências. É necessário elaborar medidas quantitativas de detecção de tendências, como por exemplo, se o incremento relativo de preço por um determinado período exceder algum valor, devemos reconhecer a presença de uma tendência. Caso contrário, é um apartamento. Peço aos participantes que desenvolvam esta idéia e sugiram suas próprias variantes de quantificação, tais como critérios. Para mim pessoalmente, uma tendência é o movimento do preço atual de um ponto de equilíbrio (nível) para o próximo ponto de equilíbrio até que o preço de mercado intervenha. Um aumento do preço de mercado ao preço atual significa o fim da tendência. Para muitos, isto parece um disparate, mas o conceito de preço de mercado deriva da análise do mercado real de bens e serviços e é hora de reconhecê-lo como um participante real nas batalhas de mercado. Não estou impondo o conceito de preço de mercado a ninguém, mas tenho certeza de que isso não pode ser feito sem reconhecê-lo e estudá-lo de forma abrangente.

Uma tendência é como um incremento consecutivo no próximo intervalo de tempo. E a extensão do incremento provavelmente não é o ponto. O incremento parou (igual a zero) - tempo X para trader e Expert Advisor, pois o teste de drawdown está à frente))))

 
Uladzimir Izerski:

Nada mal. Mas pode haver um declive em uma tendência lateral. Como podemos suportar isso?


Se o ângulo de inclinação for diferente de zero, é uma tendência de qualquer forma. Se BID traça uma linha perfeitamente reta dentro do tempo, a tendência não está presente, enquanto que se houver o menor desvio, a tendência está presente. Uma tendência é uma direção de mudança ao longo do eixo Y e a mudança ao longo do eixo X é o tempo. A tendência não é considerada como IMHO. Não há tendência se nossa linha for paralela ao eixo X

 
Ivan Butko:
Você pode dar uma definição abrangente?

Como determinar pessoalmente quando começou e quando entrou em uma fase plana (se não é um segredo comercial D)

Vou lhe dar uma definição abrangente: uma tendência é quando dois carros não se sobrepõem :=))

Razão: