O que aconteceu com o Doe ontem à noite? - página 6

 
timbo >>:

Не "сотрудник цену написал", а трейдер выставил заявку на продажу в 16 миллиардов, вместо миллионов, возможно, именно колёсиком подкрутив.

Esta também é a versão não-oficial do que aconteceu. Não acredito que uma proposta para um volume de vendas tão grande possa ser tão fácil e descuidadamente apresentada ao escorregar a roda irresponsavelmente e obter o resultado errado por um par ou três ordens de magnitude. Com certeza, as vendas no valor de bilhões passam por inúmeros cheques.

A proposta estava correta. Se não fosse assim, a venda não teria continuado na sexta-feira e o índice já teria ficado em torno de 11.000, como antes.

Outra coisa: a volatilidade aumentou acentuadamente antes da quinta-feira negra, o que significa que o sistema já havia começado a "ressoar", preparando-se para os desequilíbrios. Portanto, o sistema já sabia do colapso que estava por vir. Que tipo de erro?

E outra coisa: a execução de 61,8% começou muito antes, em 26 de abril, quando o índice atingiu essa meta, - e não na "quinta-feira negra".

IMHO.

 
Richie >>:

Вы не знаете: 5-6 мая - дни обострения у определённых типов людей. Я не шучу, это серьёзно. Подробнее не буду.
Если у кого из ваших родственников, друзей, знакомых и т.п. произошел в этот день нервный срыв, то рекомендую в будущем держаться
от такого человека подальше.

Sergei, você poderia elaborar sobre os dias de agravamento, poderia colocá-lo em particular, porque eu conheço alguém que é propenso, infelizmente, entre a família.

 
Mathemat >>:

Это тоже неофициальная версия случившегося. Не верю, что заявку на такой большой объем продаж можно так легко и беззаботно выставить, безответственно промахнувшись колесиком и ошибившись в результате на пару-тройку порядков. Наверняка продажи на миллиарды проходят многочисленные проверки.

Заявка была верной. Если бы это было не так, то продажи не продолжились бы в пятницу, а индекс уже был бы в районе 11000, как и раньше.

Com o que está acontecendo na Europa, o índice não pode ser "como antes". Antes havia pelo menos uma esperança de localização dos problemas, agora é óbvio que não está funcionando, que só a Grécia não o fará. A queda na quinta-feira foi porque é subconscientemente esperada. A oferta errada, mesmo que houvesse uma, é apenas o gatilho da queda, mas não a causa. A queda na sexta-feira continuou precisamente na continuação do clima de expectativa negativa, mesmo apesar das boas notícias nos próprios Estados.

 
timbo >>: Падение в четверг произошло из-за того, что его подсознательно ждут. Неверная заявка, даже если она была, только триггер падения, но не его причина. Падение в пятницу продолжилось именно на продолжении негативно-ожидательного настроения, даже несмотря на хорошие новости в самих Штатах.

Sim, isso é o que estou dizendo também: não há engano, e se há, não é a causa.

A Dow está pronta para a segunda onda da crise. Já começou - não na quinta-feira, mas no dia 26 de abril.

 
IgorM >>:

сидит значит сотрудник Nasdaq и от руки вырисовывает нулики на своих котировках, а я то думал, что на бирже как на "Форексе для народа" - смотришь в пп, считаешь в %, "мышей в терминале клац-колесиком подкрутил цену" - и вот он отложник стоит, тяжело им там на Nasdaq :D

Na verdade, foi isto que aconteceu. Como as cadeiras nas bolsas de valores são de propriedade dos participantes do mercado, eles criaram um novo esquema para atrair a massa de comerciantes crédulos sem uma cadeira.


De fato, em qualquer bolsa de valores existe um chamado índice técnico (não confundir com um ativo índice). Assim que este mesmo índice atinge um nível deliberadamente estabelecido abaixo do plinto, o comércio pára.

Claramente, houve um colapso em 15 minutos, mas o comércio não parou. Agora há declarações de que alguns negócios serão cancelados. Obviamente, aqueles que estavam com lucro, mas não na cadeira, serão cancelados. Assim farão aqueles que perderam enquanto estavam sentados na cadeira.

Para distrair a atenção do público do fato de que o índice técnico não funcionava e o comércio não era interrompido, o que é de responsabilidade dos co-proprietários das plataformas, ou seja, aqueles que estão sentados em cadeiras, muitas histórias foram inventadas, desde pestes robotizadas, até comerciantes que supostamente abriram grandes negócios com muitos zeros.

Em resumo, toda essa negociação de ações americanas não é nada além de bolhas e fraudes. Tudo feito de tal forma que apenas um determinado círculo de pessoas está sempre em lucro, independentemente da situação.

Basta lembrar da situação com o Medoff, que fez batota aberta durante muitos anos, apesar do fato de que a SEC recebeu uma enchente de reclamações das vítimas. A SEC fez vista grossa a tudo isso porque eles estavam em jogo. Mas a SEC manteve uma tampa sobre ele, até que Mehdoff se tornou muito rica e entrou nos cofres de uns poucos selecionados.

 
timbo >>:

Кейсианство, возможно, плохо. Но что лучше? Желательно уже опробованное и положительно зарекомендовавшее себя в условиях глобальных кризисов. Есть такое? Или только теории? А с кейсианством худо-бедно, но несколько кризисов пережили.
Кроме экономического, есть и психологический аспект, который давно описан в приложении к управляющим инвест-фондами, - "стадное поведение". Применимо и к политикам от экономики. Если другие страны накачивают рынок кэшем, то и ...тамия должна делать тоже самое. Т.к. если ты кейсианствовал, но ничего не получилось, то никто не осудит, так как у всех одинаково плохо. А если ты попробовал что-то своё, и ничего не получилось, то тебя все будут пинать - что же ты не делал как все. Никто не хочет быть белой вороной.

Eu concordo. Até agora, além de "jogarem dinheiro de um helicóptero", eles não encontraram nada melhor. Na Rússia eles tentaram algo (e eu nem acho que eles tentaram - não fazer isso é feito por conta própria)), mas mesmo assim - aqui eles começaram a levar carros velhos e algumas outras pequenas coisas...

===

Keynesianismo. Entendo que isto é uma gralha, mas aqueles que tiveram/terão dias de crise podem pensar em algo mais. E. Casey, por exemplo. Então seremos definitivamente considerados um maluco total, e aqueles que pensam assim serão hospitalizados.

 
Os chefes de Estado e primeiros-ministros de 16 países da União Européia em uma cúpula em Bruxelas anunciaram uma reunião de emergência dos ministros das finanças da UE-27 no domingo 9 de maio.
 
Bem, eles vão fazer isso no domingo. Portanto, realmente não está indo nada bem.
 
Mathemat >>:

Доу готов ко второй волне кризиса. Она уже началась - не в четверг, а 26 апреля.

Por causa da febe? Que tal olhar para uma bola de cristal? Examinar cuidadosamente as borras de café? Estou disposto a discutir os fatores reais, mas as fobes são para os estudiosos do graal e outros mestres do sexo não convencional.

Na Europa, é claro, pop, mas isso não vai puxar a segunda onda da crise. O aumento da volatilidade vem de pessoas que pensam "não estamos correndo muito rápido". Os mercados sempre se recuperaram mais rápido que o setor real após uma crise, mas desta vez muito rápido. Talvez seja porque o povo tenha tido medo de chegar tarde demais para iniciar a recuperação.

 
Mathemat >>:

Это тоже неофициальная версия случившегося. Не верю, что заявку на такой большой объем продаж можно так легко и беззаботно выставить, безответственно промахнувшись колесиком и ошибившись в результате на пару-тройку порядков. Наверняка продажи на миллиарды проходят многочисленные проверки.

Заявка была верной. Если бы это было не так, то продажи не продолжились бы в пятницу, а индекс уже был бы в районе 11000, как и раньше.

Еще: перед "черным четвергом" волатильность резко увеличилась, т.е. система уже начала "входить в резонанс", готовиться к дисбалансу. Значит, система уже знала о грядущем обвале. Какая ошибка?

И еще: отработка 61.8% началась гораздо раньше, 26 апреля, когда индекс достиг этой цели, - а не в "черный четверг".

IMHO.

E quanto às outras 30 empresas nas quais o DJIA está baseado? (acho que há 30 deles).

PS1: houve aqui um fio de "ressonância estocástica" muito bom há muito tempo, acho que algo semelhante aconteceu, um sinal "todo ruim" muito fraco foi amplificado muitas vezes por "ruído". Eh, eu estou preso ao modelo de processo baseado em ressonância estocástica, mas tenho certeza que a coisa está certa :o)

Razão: