Perguntas e respostas a programadores sobre MQL 4 - página 2

 
alex12, digamos que coloquei o indicador no domínio público e não estou pedindo um centavo por ele, como, aqui está o indicador, aqui está seu código fonte - faça o que quiser com ele. Agora responda minha pergunta: qualquer pessoa pode usar meu indicador para fins comerciais?
 

Se o código diz algo simples como "12345", você não precisa perguntar, não há direitos autorais.

Se algo complexo e significativo é resultado de atividade intelectual, você também não precisa perguntar, o próprio autor o publicou e não impôs nenhuma restrição ao seu uso. Você pode usá-lo mesmo em detrimento do autor :)

 
drknn писал(а) >>
Eu o tornei disponível para uso público e não estou pedindo um centavo por ele. Agora responda minha pergunta: qualquer pessoa pode usá-la para fins comerciais?


Sim, você pode fazer qualquer coisa com ele - postando o código fonte.

Com que finalidade, então, este escumadeira pode ser usado - que não na EA para ganhar dinheiro para si mesma.

Por que ... para colocá-lo lá fora, o livro fonte?

 
gip писал(а) >>

Se o código diz algo simples como "12345", você não precisa perguntar, não há direitos autorais.

Se algo complexo e significativo é resultado de atividade intelectual, você também não precisa perguntar, o próprio autor o publicou e não impôs nenhuma restrição ao seu uso. Pode-se usá-lo mesmo em seu detrimento :)


Como este autor pode saber que estou negociando minha EA com base em seu indicador?

E se ele descobre que não tem direito a multa - não se deve jogar fora o código fonte para o público, se for uma questão disso.

 

É realmente uma questão do tipo de licença de código aberto. Em resumo, não se preocupe - use-o. // Eu nem sequer assino meus códigos.

Se você ler a poesia de alguém em voz alta e cobrar dinheiro para ouvi-la, você tem que cobrar do autor. Esse é um tipo de licença.

E duvido seriamente que a MK tenha pago alguma coisa para Appel, Lane, ambos Williams etc. quando eles fizeram e postaram seus códigos com base em seus algoritmos. E isso é a coisa certa a fazer. Portanto, há aqui um tipo diferente de licença.

 

Caros programadores experientes, avisem
1. Situação:
Na janela do gráfico, o Expert Advisor cria objetos gráficos com nomes únicos, na subjanela principal, não no indicador.
Depois apaga objetos por ObjectDelete(), (no laço inverso, pelo nome exato, tudo está OK aqui). Normalmente tudo está bem - os objetos são removidos. Mas às vezes acontece que um objeto que parece ter sido eliminado permanece no gráfico.
"Tipo de excluído" significa que não está na lista de objetos (clique com o botão direito do mouse), mas permanece na tela.
Passando o cursor, seu nome legal aparece, mas não está na lista de objetos...
Qual pode ser a razão? Falha no terminal ou o quê? Como evitá-lo?

2. Além disso, às vezes o erro
4058 - Global Variable Not Found -aparece , embora todas as minhas variáveis GV
(cerca de 45 pcs.) tenham sido criadas há muito tempo, eu não apago nenhuma delas, adiciono novas, pausas no acesso não mais do que 3 dias.

De qualquer forma, não sei o que fazer com ele.

 
Quem sabe escrever código em fractais. Isto é, para comparar fractal up (inferior) e pré-fractal up (inferior) Obrigado por sua ajuda
 
Svinozavr писал(а) >>

É realmente uma questão do tipo de licença de código aberto. Em resumo, não se preocupe - use-o. // Eu nem sequer assino meus códigos.

Se você ler a poesia de alguém em voz alta e cobrar dinheiro para ouvi-la, você tem que cobrar do autor. Esse é um tipo de licença.

E duvido seriamente que a MK tenha pago alguma coisa para Appel, Lane, ambos Williams etc. quando eles fizeram e postaram seus códigos com base em seus algoritmos. E isso é a coisa certa a fazer. Portanto, há aqui um tipo diferente de licença.


Resposta muito interessante. Obrigado.
 
drknn >>:
alex12, скажем так - я выложил индикатор в общий доступ и не прошу за него ни копейки, мол, вот вам индикатор, вот его исходный код - делайте с ним что хотите. А теперь ответьте мне на вопрос, может ли любой желающий использовать мой индикатор в своих коммерческих целях?
Bem, os herdeiros de Cyril e Methodius não cobram suborno pelo uso das escrituras :o), mas sob a lei ocidental eles podem.
 
slavamir писал(а) >>

Caros programadores experientes, avisem
1.A situação:
Na janela do gráfico, o Expert Advisor cria objetos gráficos com nomes únicos, na subjanela principal, não no indicador.
Em seguida, no processo de trabalho ele apaga o ObjectDelete(), (no loop inverso, para o nome exato, tudo está OK aqui). Normalmente tudo vai bem - os objetos são apagados. Mas! às vezes um objeto aparentemente excluído permanece no gráfico.
"Aparentemente excluído" significa que não está na lista de objetos (clique com o botão direito do mouse), mas permanece na tela.
Passando o cursor sobre o cursor, seu nome legal aparece, mas não está na lista de objetos...
Qual pode ser o motivo? Falha no terminal ou o quê? Como evitá-lo?

2. Também, às vezes o erro
4058 - Global Variable não é detectado, embora todas as minhas variáveis GV
(cerca de 45) criados há muito tempo, não apago nenhum deles e acrescento novos, não tenho acesso a eles por mais de 3 dias.

Portanto, não sei o que fazer com ele.


Pode haver um vírus em seu sistema operacional. Tente excluir o MT4 completamente e depois exclua a pasta MT4 manualmente nos arquivos Progamm.

Verifique completamente se seu sistema operacional está infectado com vírus.

Otimize e desfragmente seu sistema operacional e novamente após reinicializar seu computador - instale o MT4.

Razão: