[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 610

 
C-4: Afinal, estas são, afinal, duas perguntas envolvidas no mesmo se. Esta é uma versão mais suave de um interrogatório deste tipo:

Continue encantando os outros com suas obras-primas de lógica e suposições. Não me importo nada, e será mais divertido no fio da meada.
 
sergeev:

é resolvido de forma semelhante a

(Você é um mentiroso E X) XOR (Você é verdadeiro E não X).

ou seja, estabelece várias condições via AND. por álgebra booleana.

Não tenho tanta certeza. Estou aqui sentado dando uma olhada. Não consigo descobrir se precisamos descobrir o significado de yyyy/uuuu - ou se não é necessário.

Ou seja, temos três camadas de realidade surreal ao mesmo tempo: ele é um mentiroso/direitista, yyyyy=sim=sim, o caminho está certo/o caminho está errado.

E há também um limite de 15 palavras em todo o julgamento.

 
Mathemat:

E há também um limite de 15 palavras em todo o julgamento.

Acho que foi por isso que eles o introduziram, para que os longos prazos possam ser escritos de forma compacta
 
Mathemat:

Bem, o C-4 e o moskitman em seu pequeno círculo já decidiram que o problema não tem solução. Isso é bom, isso é bom.

...

Você sabe a resposta? E não se baseia na "inversão da verdade" com um SIM e um NÃO?
Mostre-me.
 
Mathemat:

Você está inventando isso novamente: nenhuma simplificação, apenas um esclarecimento do termo.

Tenho a impressão de que em algum lugar dentro do apelido C-4 se encontra um verme que está constantemente forçando seu dono a distorcer qualquer frase ou tarefa. Sem ofensa, OK?


Sim, eu mesmo tenho essa impressão. Por alguma razão, este fórum é o único lugar que me leva ao ponto de espumar na boca.
 
Mathemat:
Continue encantando os outros com suas obras-primas de lógica e suposições. Não me importo nada, e será mais divertido no fio da meada.

Obrigado por suas calorosas palavras de apoio e por uma apreciação tão elevada de minhas indubitavelmente excelentes habilidades. Prometo agradar-lhes no futuro com minha beleza de expressão e meu mais forte talento lógico!
 
moskitman:
Você sabe a resposta? E não se baseia na "inversão da verdade" com um SIM e um NÃO?
Mostre-me.

Andrew, três pessoas já lhe mostraram a resposta - GaryKa, TheXpert e eu.

A mais simples é a resposta do seu homônimo: "O que alguém gostaria de dizer se eu lhe perguntasse se ele tinha uma televisão? A mesma pessoa é um mentiroso, se você for um mentiroso, e um contador de verdades, se você for um contador de verdades.

E outra variante:

GaryKa: Que tal esta pergunta: "(Você é um mentiroso e não tem uma televisão de cor) ou (Você é um contador de verdades e tem uma televisão de cor)?

Minha variante é quase a mesma, mas contém XOR em vez de OR. Neste caso, ambos são equivalentes.

Não há necessidade de se perguntar sobre a inversão da verdade, basta aplicar as leis da lógica.

 

Mathemat: Немой стражник

... O guarda, ao dizer "sim" e "não", pronuncia-os como "woo" e "yoo", mas qual deles significa "sim" e qual deles significa "não" é desconhecido. O guarda não pode pronunciar nenhum outro som e, além disso, não pode mostrar a direção com um gesto (talvez ele também esteja sem braços :-)))

Podemos dizer que quando o sentinela está em silêncio, ele não sabe uma resposta clara "sim" ou "não"?

 
GaryKa: É possível dizer que quando o porteiro está em silêncio, ele não sabe uma resposta clara de sim ou não?

Você não pode fazer isso. A condição está escrita na última frase:

Você só pode fazer uma pergunta e somente uma que o guarda seja capaz de responder.

 

A resposta para o guardião do silêncio

Você tem que fazer esta pergunta: "woo" é um "sim" e o caminho para a casa à direita ou você é um mentiroso e "woo" é um "não"?

P.S. Não, eu estou errado, não está.

Razão: