[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 56

 
Neutron писал(а) >>

Você acha que a temperatura da superfície do Sol seria mais alta se você explodisse um barril de pólvora em seu centro?

Eu não acho :)

 

Eu também não tenho que pensar.

É melhor você me dizer o que pensa!

P.S. Para o problema dos espelhos, a solução é óbvia: a luminosidade do objeto na sala será maior se houver espelhos.

Basta aplicar a lei de conservação de energia para resolvê-la. A lâmpada irradia energia e tudo ao seu redor absorve exatamente a mesma quantidade dela. O grau de absorção é proporcional ao coeficiente de escuridão dos corpos. Portanto, quanto mais brilhantes as paredes ao redor de nossa tela, mais a tela é iluminada.

 

Cavalheiros, vocês com certeza se enganaram no refrigerador e no ar condicionado. Você está sugerindo que eles peguem o calor do lado frio e o bombeiem para o lado quente? Em certo sentido isto é verdade, mas a eficiência deste processo não pode ser tal que o balanço seja positivo.

 
MetaDriver писал(а) >>

Hipótese: TODOS os processos de interação tendem a entrar em relações simétricas (bosônicas) ou antissimétricas (fermiônicas). Neutralidade (bosônica-fermiônica) é apenas um sonho.

Necessário: para provar ou refutar.

// Como um efeito colateral, pode haver algumas boas idéias sobre a contenção de divisas... :)

Acho que isto é uma forte simplificação dos processos de interação das partículas. Receio que primeiro temos que provar que tais interações de partículas em si existem. Também não é um fato que algumas dessas partículas existam, por exemplo - o gravitão. Eu, por exemplo, duvido muito disso. Pessoalmente, estou muito desconfiado de qualquer coisa "extrapolada" pelas mentes dos cientistas muito distantes. Se não conseguirem prever o comportamento dos preços meia hora antes :) Sobre a idéia forex seria interessante saber....

 
Candid писал(а) >>

Cavalheiros, vocês com certeza se enganaram no refrigerador e no ar condicionado. Você está sugerindo que eles peguem o calor do lado frio e o bombeiem para o lado quente? Em certo sentido, eles o fazem, mas a eficiência deste processo não pode ser tal que o balanço seja positivo.

As bombas de calor, que tiram calor do frio e aquecem as salas, já foram estabelecidas há muito tempo. Um dos hotéis de Moscou é completamente aquecido por ele.

 
Vinin >>:

Давно уже созданы тепловые насосы, которые забирают тепло из холода и обогревают помещения. В Москве одна из гостиниц за счет этого полностью отапливается.


O conteúdo do meu post era sobre o k.p.i. do processo.

 
Neutron писал(а) >>

Eu também não tenho que pensar.

É melhor você me dizer o que pensa!

P.S. Para o problema dos espelhos, a solução é óbvia: a luminosidade do objeto na sala será maior se houver espelhos.

Basta aplicar a lei de conservação de energia para resolvê-la. A lâmpada irradia energia e tudo ao seu redor absorve exatamente a mesma quantidade dela. O grau de absorção é proporcional ao coeficiente de escuridão dos corpos. Portanto, quanto mais brilhantes as paredes ao redor de nossa tela, mais a tela é iluminada.

Explicação.

1. O sol é um reator de fusão. Diz-se que a temperatura na superfície é de cerca de 6.000g, embora eu não a tenha medido pessoalmente :). Dentro - muito mais alto, e ninguém sabe exatamente quanto, acho eu - várias dezenas de milhões. O barril de pólvora é química. A química não pode fornecer temperaturas comparáveis à termonuclear.

Não sei exatamente qual temperatura se desenvolve quando a pólvora queima, mas quando o gás "mais frio", o dicyan, queima em oxigênio, desenvolve uma temperatura de cerca de 5000 graus (de acordo com outros dados - cerca de 6000 graus em ozônio). Portanto, a reação química de decomposição da "piroxilina", em termos figurativos, simplesmente não pode aumentar a temperatura do sol. A propósito, há casos em que as reações químicas de combustão são usadas precisamente para baixar a temperatura - as conchas das naves espaciais, por exemplo.

2. Compare um barril de pólvora com o sol. Ele tem seu barril. Você não quer nem mesmo comparar dimensões e massas :)

 
Vinin писал(а) >>

As bombas de calor, que retiram calor do frio e aquecem os ambientes, existem há muito tempo. Em Moscou, um dos hotéis é totalmente aquecido usando este método.

No Canadá, por exemplo, já existem usinas térmicas baseadas neste princípio fora de nosso país. E temos ..... E nós temos gás enquanto o tivermos :)

 

Richie писал(а) >> Объясняю. 1. Солнце - термоядерный реактор. Температура на поверхности - говорят, около 6 тыс. гр., хотя я лично не мерил :). Внутри - гораздо выше, и никто точно не знает сколько, я думаю - несколько десятков млн. Бочка с порохом - химия. Химия не может обеспечить температуру, сравнимую с термоядерной.Не знаю точно, какая температура развивается при горении пороха, но при горении самого "крутого" газа - дициана в кислороде развивается температура порядка 5000 градусов (по другим данным - около 6000 градусов в озоне). Так, что химическая реакция разложения "пироксилина", образно говоря, просто не может увеличить температуру солнца. Кстати, есть случаи, когда химические реакции горения применяются именно для понижения температуры - обшивки космических кораблей, например.2. Сравните бочку с порохом и солнце. Ему ваша бочка. Даже сравнивать размеры и массы не хочется :)

Por que você está tentando se enterrar em uma pilha de todo tipo de sutilezas e minúcias? A questão é muito clara: Haverá um aumento na temperatura da superfície.

Não importa que o possível aumento seja de um bilionésimo de um grau. O que importa é que isso vai acontecer!

A pedido, posso reformular a condição em um fósforo que foi aceso no intestino de um gigante craniano - Betelgeuse, e não é importante que a temperatura de combustão de um fósforo seja de 1000 g e é muito inferior à temperatura ambiente, importante que acrescente energia e que precise de algum lugar para escapar.

 
Candid >>:


Содержательная часть моего поста касалась к.п.д. этого процесса.


Talvez

Qualquer coisa acima de zero é quente.

-10 Celsius é quente.

Um ventilador de 100 watts conectado a um buraco na parede irá alegremente fornecer uma enorme quantidade de calor de uma sala com 100 graus Celsius

para a sala ao lado a 0 Celsius.

Nem o ventilador nem o compressor geram calor, eles o transportam.