[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 53

 
Richie >>:

А вы полагаете, что холодильник даёт больше тепловой энергии, чем потребляет электрической энергии из сети?

Пример: Ставим холодильник в помещение. Мощность компрессора - 170 Вт, работает 30 минут в час, образно говоря,

вот в час и выдаёт 85 Вт тепла в среднем.

Não. Mais tarde esclareci o que eu queria dizer. É que seu posto estava à frente do esclarecimento.

 
MetaDriver писал(а) >>

Mas somente um refrigerador recém-conectado irá gerar mais calor do que consome eletricidade. Quando a temperatura se estabilizar, a "eficiência térmica" será novamente =100%.

Bem, em algum momento, a dívida terá que ser paga - quando a porta for aberta, por exemplo. Ou um desligamento.

Sim, eu concordo, mas estamos falando de um longo processo. Infelizmente, eu estava com pressa e não coloquei logo a pergunta em grandes detalhes.

Mas, você está pensando na direção certa.

 
MetaDriver писал(а) >>

Não. Mais tarde, esclareci o que eu queria dizer. É que seu posto precedeu o esclarecimento.

Apagá-lo-ei então.

 
Richie >>:

Да, согласен, но мы говорим о том, что это длительный процесс. Я к сожалению поспешил и сразу не сформулировал вопрос очень подробно.

Но, вы мыслите в правильном направлении.

Um ar condicionado, então. Mas somente será um aquecedor ao ar livre. ;)

 
Richie писал(а) >>

Sim, você está certo. As pessoas geralmente pensam que o sal derrete a neve, mas acaba por esfriá-la. O salitre é também uma dessas substâncias, assim como, por exemplo, o fixador revelador de filme fotográfico (tiossulfato de sódio) e muitas outras substâncias. A maioria deles são de fato muito solúveis em água.

O sal não esfria a neve. A física (que não deve ser confundida com a química) do processo é esta. A neve consome energia de derretimento (como qualquer fase sólida da matéria ao derreter). Se não houver nenhuma fonte dessa energia, não haverá fusão (fusão). Se não houver uma gota de água ao combinar neve e sal, nada vai acontecer. Isto é possível, por exemplo, a -50C. Se a temperatura estiver próxima de 0C e houver pelo menos uma gota de água, uma solução de sal se formará nesta gota. Esta solução tem um ponto de congelamento mais baixo (cristalização), de modo que pode emitir energia térmica por resfriamento, mas não por congelamento. O que ele faz. A energia que ela distribui é consumida pela neve vizinha, que, graças a essa energia, derrete. A quantidade de salmoura aumenta. E assim por diante.

Portanto, não é o sal que derrete a neve, mas a salmoura que, ao arrefecer, liberta calor.

Não me lembro se a dissolução do sal de mesa na água é uma reação exotérmica ou uma reação endotérmica. No entanto, se, nesta dissolução, algum calor é liberado, ele também vai para o derretimento da neve.

.

Um aquecedor que consome 1kW e distribui 1,5kW é conhecido por todos aqui. Mas achei que ninguém deveria dizê-lo em voz alta, ou a intriga desapareceria. Bem, nesse caso, eu também não o farei. Quero apenas dizer que a geladeira, embora de acordo com seus parâmetros não passe, mas certamente é um dispositivo desse tipo.

 
MetaDriver писал(а) >>

Um ar condicionado, então. Mas somente será um aquecedor ao ar livre. ;)

Sim. É realmente um aparelho de ar condicionado. Parabéns. Mischek foi o primeiro, você é o segundo, Yurixx é o terceiro.

Por que para a rua? Atualmente, os aparelhos de ar condicionado também se tornam reversíveis. No verão, estes aparelhos de ar condicionado esfriam a sala e removem

e no inverno eles o aquecem, consumindo muito menos energia do que eles dão. O resto da energia é retirada de

ar de rua. No Canadá, tais sistemas têm sido feitos em "larga escala" sob a forma de unidades de energia, enquanto nós ainda estamos atrasados.

 
Yurixx писал(а) >>

Yurixx, concordo principalmente com você.O sal é uma substância sólida. Assim como a neve. A reação irá se houver até mesmo um pouco de líquido. Você não vai acreditar, mas essa quantidade existe para neve o tempo todo, mesmo a -50g C.

Mas, você escreveu que é uma solução, que pode liberar energia térmica ao resfriar. É aqui que você não tem toda a razão. Ao resfriar, ele não dá energia, ele a retira do ambiente externo. Ele o devolveria se estivesse aquecendo. A energia interna da solução é maior, portanto não tem outra escolha senão resfriar para retirar energia do ambiente externo.

 
Richie >>:

Да. Это действительно кондиционер. Поздравляю. Первым догадался Mischek, вы - второй.

Почему для улицы? Сейчас кондиционеры делаются также реверсивными. Летом такие кондёры охлаждают помещение и удаляют из него

влагу, а зимой - отапливают его, при чём потребляя при этом намного меньше энергии, чем выделяя. Остальная энергия берётся из

воздуха улицы. В Канаде уже давно такие системы изготавливаются в "больших масштабах" в виде энергоблоков, а мы пока отстали.

Eu não sabia. Bem, viva para isso!

Sim. Mas parece que eu matei a intriga. Perdoe-me.

Esse é um tema divertido. Me fez rir quando o li. Especialmente a que diz respeito à tonelada de moscas. :)

 

Conhecedores de ar condicionado = conhecedores de geladeira?

Pergunta prática, a que temperatura ambiente os refrigeradores modernos param de congelar?

 
MetaDriver писал(а) >>

Eu não sabia. Bem, viva para isso!

Sim. Mas parece que eu matei o suspense. Perdoe-me.

É um tema divertido. Me fez rir quando o li. Especialmente a que diz respeito à tonelada de moscas. :)

Não é tão intrigante assim. Eu não percebi que minhas perguntas eram tão complicadas. Bem, não o farei novamente, eu mesmo gosto de quebra-cabeças, especialmente os técnicos.