Minha próxima "obra-prima". - página 10

 
Svinozavr >>:
У Лема, кажется, был рассказ, где приводится перехват разговора двух инопланетян (профессора и студента), в ктрм профессор издевается над студентом за его гипотезу о возможности жизни, если не выполняются условия: давление в тысячи атмомфер, достаточного количества метана в жидкой фазе и пр.


Exatamente...
Caso alguém esteja se perguntando, a vida no planeta Terra não é uma substância tão frágil e não é 100% dependente do sol.
Há cerca de 700 milhões de anos, nosso planeta era uma bola de gelo, ou seja, um sólido congelado. E durou cerca de 5 milhões de anos. A vida (embora o componente mais simples) sobreviveu e, além disso, evoluiu rapidamente.
Mais uma coisa... No fundo do oceano mundial existem as chamadas chamas chamas chaminés, fontes geotérmicas com temperatura de emissão em centenas de graus Celsius e com uma composição química tal que é uma verdadeira vergonha. Além disso, a pressão da água ali, que é de vários quilômetros de profundidade, é enorme. Mas não só protozoários que aprenderam a sintetizar os alimentos por si mesmos sem a luz solar, mas com a ajuda de reações químicas, e os crustáceos vivem lá... E eles estão indo muito bem.
E assim nascem idéias na mente dos cientistas, e se essas condições ideais de distância dos planetas das luminárias são tão importantes e que temperatura, pressão e composição química devem ajudar na nucleação e prosperidade da vida.
 
Lord_Shadows >>:
В точку...
Если кому интересно, то жизнь на планете Земля не такая уж хрупкая субстанция и вовсе не на 100% зависит от Солнца.
Около 700 миллионов лет назад наша планета была ледяным шариком, тобишь замёрзшая напрочь. И длилось это состояние порядка 5 миллионов лет. А жизнь (хоть и простейшая составляющая) выжила и более того стремительно эволюционировала всед за этим.
Да и ещё... На дне мирового океана есть так называемые курильщики, геотермальные источники с температурой выбросов в сотни градусов по Цельсию и с таким химическим составом, что мама не горюй. Плюс давление воды там, а это глубины в несколько киллометров, просто колоссальны. Однако там живут не только простейшие, которые научились синтезировать питание для себя без солнечного света а с помощью химических реакций, да ещё и ракообразные и прочее... И заметьте прекрасно себя чувствуют.
Вот и рождаются в умах учёных идеи, а так ли уж важны эти самые идеальные условия отстояния планет от светил и какие температура, давление и химический состав должны способствовать зарождению и процветанию жизни.

Eu concordo. A propósito, também estou ciente de todos esses fumantes (eu mesmo sou parcialmente um fumante ávido) :)

 
Sim, eu não sabia sobre a bola de gelo há 700 milhões de anos. Mas naquela época não havia nada mais do que a mais simples das coisas.
 
MetaDriver >>:

Соглашусь. Кстати, тоже в курсе про всяких этих курильщиков (даже сам отчасти злостный курильщик) :)


Eu também! ))) Cara, é assustador nomear a antiguidade.

Volodya, você quer dizer "fumantes"? // http://www.3dnews.ru/news/golubaya_bezdna_v_poiskah_vnezemnih_tsivilizatsii_pod_vodoi/

 
gip >>:


А какова физика этого явления?


Uma pessoa é um pensamento. Quase como na matriz. :-)
 

A vida, sim, não vai embora... mas a vida e as pessoas não são a mesma coisa, portanto, menos um dreno em nossas fábricas!

 
Svinozavr >>:

И я! ))) Блин, аж страшно стаж назвать.

Ты, Володя, про "курильщиков" это имел ввиду? // http://www.3dnews.ru/news/golubaya_bezdna_v_poiskah_vnezemnih_tsivilizatsii_pod_vodoi/

:)

Não, eu acho que não. Eu sou um fumante de terra. Não posso prová-lo, mas também não vejo muitos motivos para duvidar disso. ;) É um elo engraçado, no entanto. Assim que as pessoas se deparam com algo que não conseguem entender, começam a misturá-lo com "alienígenas", "demônios" ou, no mínimo, "criadores de mercado".

Occam chorando...

 
kraizislot >>:

Жизнь это да, не пропадёт... но жизнь и эээ люди не одно и тоже, так что по меньше выхлопа нашим заводам!


O homem como indivíduo, sim... Mas a humanidade já ultrapassou aquele estágio de desenvolvimento que nos impede de viver em condições insuportáveis e também em outros planetas ou geralmente no Espaço em "baldes enferrujados" :)))
Não apenas isso, já podemos criar em tais lugares condições quase idênticas às da Terra natural, embora em quantidade limitada (até agora).
E, em geral, temos tanta sorte de viver neste planeta insanamente lindo e belo, que é um crime não cuidar dele...
 
Lord_Shadows >>:
А вообще нам так повезло жить на этой безумно красивой и прекрасной планете, что не беречь её это преступление...
Ahem. Isso é verdade, mas todas as tentativas de corrigir legalmente (moralmente, religiosamente) as boas intenções acabam... você sabe onde.
Portanto, relaxe e aproveite. Incluindo estética.
 
A estética desaparece quando se entra em qualquer quintal e se olha para o que se chama um gramado - não há para onde ir a não ser porcaria...