[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 107

 
Richie >>:
Ответ на задачу №9 пока давать не буду.


Ganancioso, mas não vou ficar calado - vai aumentar, é claro
 
MetaDriver писал(а) >>

Tenho fotos semelhantes ao que você quer, quando experimentei o sigmoid.

Veja a função do formulário y=x*(x^(n-1))/(1+abs(x^n)), adicione os offsets e coeficientes necessários na entrada e na saída e você ficará feliz. No caso mais simples, n=1.

Sim, considerei função de um tipo F(x) = x^n/(c + x^n). Em geral está tudo bem. Pensei apenas em quem poderia sugerir algo mais interessante.

 
Entretanto, eu sei a resposta certa sobre o avião. A física não tem nada a ver com isso.
 

O MetaDriver tem uma boa idéia sobre a mesa. Você faz uma tabela para a função "padrão" e a parametriza com seu a e b ao acessá-la. Bem, a interpolação precisará de alguma interpolação quadrática.

P.S. O que é mais interessante se for apenas a proporção de dois polinômios de poderes iguais?

 
Mathemat >>:

Ну интерполяция потребуется какая-нибудь квадратичная.

Não é necessário - linear é bom desde que não seja muito pequeno.
 
Mathemat писал(а) >>

P.S. O que é mais interessante se for apenas a proporção de dois polinômios de poderes iguais?

Bem, talvez nada mais seja necessário. É apenas uma questão de uma forma particular para satisfazer as condições.

 
vegetate писал(а) >>
Entretanto, eu sei a resposta certa sobre o avião. A física não tem nada a ver com isso.

É aquele que tem as moscas?

Não seria melhor não o fazer? :-)

 
Yurixx писал(а) >>

Você mesmo realiza essas tarefas ou as recebe de algum outro lugar?

Eu gozo com os estudantes em meu tempo livre, sou um sádico em geral. :)))))))

 

vegetate, você ainda não resolveu meu problema, aquele sobre a bolha de mosca.

Foi o problema 1, na página 44. Ainda ninguém o resolveu :))))))

 
Yurixx >>:

Это тот, что с мухами ?

Может лучше не надо ? :-)

Nah... o do transportador... Bem, não o faça :)))

Razão: